Sobre o Blog

Resultado de imagem para sobre o blog
  • Quem são os responsáveis pelo blog?
Meu nome é Thainá e sou a criadora e responsável pelo Um Remédio Chamado Ler. Se quiser saber mais sobe mim, clique AQUI.
  • Quando você decidiu criar o blog? O que te motivou?
Foi uma das coisas que fiz por acaso. Eu tinha feito um curso sobre Blogger e me encantei por isso, escrever na web. Comecei a postar aleatoriamente sobre alguns temas e com o tempo fui mudando, o que fez com que o blog também mudasse e evoluísse. Amo ler e o mundo da literatura é fascinante, então meu objetivo hoje em dia é fazer com que ele se torne um dos melhores e maiores sites sobre livros do Brasil .
  • Como você escolheu o nome do seu blog?
Essa foi uma das coisas mais difíceis que tive que fazer para o blog. Eu amava livros, então primeiramente coloquei Eu Amo Livros. Que óbvio, não? Depois foi para Porque Ler é um Melhor Remédio, porque eu era criadora de conteúdo de uma página desse mesmo nome e pensei em usar o blog para ela. Mas acabei saindo de lá e mudei para Um Remédio Chamado Ler mesmo. Às vezes quando estou triste, deprimida ou no tédio, querendo conhecer coisas novas e me divertir pego um livro e me sinto melhor. Ler acabou se tornando uma espécie de remédio, algo que tomo com bastante frequência para exercitar o cérebro e ficar feliz.


Resultado de imagem para gifs

  • Você se espelha em alguma blogueira?
Não conscientemente. Quando comecei nem conhecia blogs, muito menos os literários. Eu tinha o que, uns 13 anos? Nem tinha computador em casa, eu simplesmente postava em lan houses, não tinha tempo para ficar olhando outras blogueiras e nem sabia que poderia ser profissão. Agora eu conheço vários blogueiros, inúmeros blogs e sites. Tem alguns que me inspiram atualmente, mas acompanho mais de 1000 blogs. Não saberia listar o nome de uma blogueira específica.

  • Qual a rede social que você mais usa pra divulgar seu blog?
Facebook. Aliás, curtam a nossa fan page clicando AQUI.

Resultado de imagem para gifs livros

  • Seu blog tem outros colunistas, além de você?
Tem sim. Já tive a colaboração de Isabela Gomes, da Nathaly, que é minha irmã, da Verônica Santiago, Gabriel Cardoso, Fane Lopes, da Emily Araújo, que volta e meia dá ótimas sugestões. Ela é um amor e está sempre ajudando, me incentivando, me motivando. Atualmente os mais ativos são o Marcos e o Tarislan. As ideias deles acabam me dando outras ideias, a gente vai se complementando, é bem legal. Quero que eles se sintam livres para postar o que querem, sem interferência minha. É claro que em questões como política e religião a gente acaba se abstendo, tentamos ser bem imparciais nisso.

  • O que você gostaria de mudar em seu blog?
Colocar mais conteúdos interativos para que pessoas que nem gostam de ler entrem, encontrem matérias do seu interesse e acabem encontrando algo sobre literatura que gostem. Quem sabe surja o interesse dessas pessoas em ler? Quero incentivar a leitura. Claro que também queremos trazer pessoas viciadas em livros, nos últimos meses não tive muito tempo para quase nada e nem fazer resenhas estou conseguindo.

Resultado de imagem para gifs livros

  • O que você mais gosta em ser blogueira?
Eu poderia dizer que é o fato de que ganho livros de graça haha. Mas diria que é simplesmente a paixão por escrever sobre as coisas que eu gosto. Amo assistir filmes e séries, amo ler. Estar trabalhando com algo que você gosta é maravilhoso. Ter que estar sempre por dentro do que acontece, transmitir notícias com imparcialidade, ser justo em uma crítica. É bem legal saber que milhares de pessoas nos acompanham, mas também dá um senso maior de responsabilidade.

  • O que menos gosta?
Acho que da parte de divulgar. Você não consegue seguidores, visualizações do nada. E isso requer tempo, dinheiro, paciência. Eu só queria escrever, publicar e pronto, post feito. Mas o blog já não é mais um hobbie, é um trabalho e isso requer divulgação constante e revisões, atualizações, etc.


  • Descreva, em poucas palavras, o que seu blog significa pra você.
É um trabalho que amo fazer. Levo ele muito a sério, até porque tenho responsabilidades e compromissos com autores, editoras, lojas, etc. Mas principalmente com o leitor e comigo mesma.

Resultado de imagem para gifs livros

  • Tem alguma dica para quem ta começando?
Primeiramente, sugiro que acompanhe a série Diário de um Blogueiro. Tem dicas, tutoriais, etc. E recomendo focar bastante no conteúdo e aparência do blog. Visite a Universidade Rock Content, eles possuem cursos gratuitos de criação de textos para web e aprendi muito com eles sobre palavra-chave, SEO, persona, escaneabilidade, etc. Visite muitos sites e blogs, principalmente aqueles sobre o seu nicho. E leia e releia seus posts pra ver se ta legal, se as imagens ainda funcionam, se não tem erros ortográficos, de coerência e coesão. Faça parceria com outros blogueiros e procure sempre se atualizar - conhecimento nunca é demais.


Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

My Instagram

Copyright © Um Remédio Chamado Ler. Made with by OddThemes & Artworkdesign