Sobre o Blog - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

Sobre o Blog

Resultado de imagem para sobre o blog

  • Quando você decidiu criar o blog? O que te motivou?
Foi uma das coisas que fiz por acaso. Eu tinha feito um curso sobre blogspot, me veio essa ideia e fiz o blog. Comecei a postar aleatoriamente, mas com o tempo eu fui mudando, o que fez com que o blog também mudasse e evoluísse. E hoje se tornou um blog que fala de livros, filmes e séries, mas também de curiosidades e utilidades.


  • Como você escolheu o nome do seu blog?
Essa foi uma das coisas mais difíceis que tive que fazer para o blog. Eu amava livros, então primeiramente coloquei Eu Amo Livros. Que óbvio, não? Depois foi para Porque Ler é um Melhor Remédio, porque eu era criadora de conteúdo de uma página desse mesmo nome e pensei em usar o blog para essa página. Mas acabei saindo de lá e mudei para Um Remédio Chamado Ler. Às vezes eu estou triste ou deprimida, ou querendo conhecer coisas novas e me divertir. Ler acabou se tornando uma espécie de remédio, algo que tomo com bastante frequência para exercitar o cérebro e ficar feliz.



Resultado de imagem para gifs

  • Você se espelha em alguma blogueira?
Não... Quando comecei, nem conhecia blogs, muito menos os literários. Eu tinha o que, uns 13 anos quando criei meu primeiro blog? Nem tinha computador em casa, eu simplesmente postava em lan houses, nem tinha tempo para ficar olhando outras blogueiras, nem sabia que poderia ser profissão. Agora eu conheço vários blogueiros, inúmeros blogs e sites. Tem alguns que me inspiram atualmente, mas acompanho mais de 1000 blogs, então não saberia listar o nome de uma blogueira específica.


  • Qual a rede social que você mais usa pra divulgar seu blog?
Facebook. Apesar de que, ultimamente, eu nem venho usando redes sociais para o blog. É algo que preciso trabalhar mais.

Resultado de imagem para gifs livros

  • Seu blog tem outros colunistas, além de você?
Tem sim. Já tive a colaboração de Isabela Gomes, da Naly, que é minha irmã, da Verônica Santiago, Gabriel Cardoso, Fane Lopes, da Emily Araújo, que volta e meia dá ótimas sugestões. Ela é um amor e está sempre ajudando, me incentivando, me motivando. Atualmente os mais ativos são o Marcos e o Tarislan. As ideias deles acabam me dando outras ideias, a gente vai se complementando, é bem legal. Quero que eles se sintam livres para postar o que querem, sem interferência minha. É claro que em questões como política e religião a gente acaba se abstendo, tentamos ser o mais imparciais nisso que podemos, mas fora isso, os colunistas tem uma parte bem importante no blog, fazem parte.


  • O que você gostaria de mudar em seu blog?
Eu estou mudando o visual, aos poucos, de novo haha. Gostaria que ele deixasse de focar só em livros e abordasse outros temas, para que pessoas que nem gostam de ler entrem, encontrem matérias do seu interesse e acabem encontrando algo sobre literatura e quem sabe surja o interesse em ler. Nosso foco sempre foi trazer pessoas viciadas em livros. Atualmente, queremos pessoas que nem leem com frequência, e incentivá-las a lerem algo.

Resultado de imagem para gifs livros

  • O que você mais gosta em ser blogueira?
Eu poderia dizer que é o fato de que ganho livros e ingressos para ir ao cinema de graça, mas eu diria que é a minha simples paixão por escrever. Amo assistir filmes e séries, amo ler. Estar trabalhando com algo que você gosta é maravilhoso. Ter que estar sempre por dentro do que acontece, transmitir notícias com imparcialidade, ser justo em uma crítica. É bem legal saber que milhares de pessoas nos acompanham, mas também dá um senso maior de responsabilidade.

  • O que menos gosta?
Acho que da parte de divulgar. Você não consegue seguidores, visualizações do nada. E isso requer tempo, dinheiro, paciência. Eu só queria escrever, publicar e pronto, post feito. Mas o blog já não é mais um hobbie, é um trabalho e isso requer divulgação constante.


  • Descreva, em poucas palavras, o que seu blog significa pra você.
É um trabalho que amo fazer. Levo ele muito a sério, até porque tenho responsabilidades e compromissos com autores, editoras, lojas, etc.

Resultado de imagem para gifs livros

  • Tem alguma dica pra quem ta começando?
Primeiramente, sugiro que acompanhe a série Diário de um Blogueiro Literário. Já comecei a postar e vai ter várias dicas, tutoriais, etc. E recomendo focar bastante no conteúdo e aparência do blog. Leia muitos tutoriais, visite muitos sites e blogs. E leia e releia seus posts, pra ver se ta legal, se não tem erros ortográficos, de coerência e coesão. E divulgue, divulgue muito, e faça parceria com outros blogueiros.


Equipe:

Edmar Michiles
Emily Araújo
Marcos Nandi
Nathaly Santos
Tarislan
Thainá dos Santos (criadora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.