Foto tirada enquanto eu tomava um banho de sol

É muito estranho fazer uma postagem sobre você mesmo. Quem sou eu? Meu nome é Thainá, mais conhecida  como Thai. Tenho 20 e poucos anos e sou viciada em ler, quase uma obsessão (principalmente romance). Gosto de assistir filmes e séries, chorar de emoção com animes/doramas e me divertir jogando vídeo game (apesar de que ultimamente só sobrou tempo para jogos de tabuleiro ou baralho, o que amo muito por sinal).

Um dos meus passatempos favoritos é escrever, e escrevo nessa blog a uns 7 anos acho. É até engraçado porque quando eu criei meu 1º blog, isso com meus 13 anos, nem sabia sobre o que iria escrever e meu 1º post foi sobre meias coloridas haha.

Como eu sou viciada em ler, pensei, "por que não fazer um blog sobre algo que eu gosto tanto?". E comecei a escrever sobre os livros que eu lia, aprendi a fazer resenhas. E descobri uma coisa mágica chamada parcerias, onde eu ganho livros de graça para escrever sobre eles. E cá estou eu anos depois com meus planos de dominação global para tornar o URCL um dos melhores e maiores sites sobre livros que já existiu.

Imagem relacionada
Brincadeira ta, ninguém vai matar ninguém rsrs<3 td="">

Os livros que eu mais leio são os de romance. Daqueles juvenis e meio bobos, como os da Meg Cabot e Jennifer E. Smith. Dos históricos, como os da maravilhosa Julia Quinn, Lisa Kleypas e Eloisa James. Dos mais ousados, como Sylvya Day, E. L. James e Alexa Riley. E Nora Robert, Lynne Graham, Carole Mortimer, Cathy Williams. Eu poderia passar o dia inteiro citando.

Mas, por incrível que pareça, mesmo lendo mais livros de romance do que tudo, meu gênero favorito é fantasia e aventura. J. K. Rowling, com Harry Potter. J. R. R. Tolkien, com O Senhor dos Anéis, O Hobbit e Silmarillion, C. S. Lewis com Nárnia, Lewis Carrol com Alice no País das Maravilhas e por aí vai. São mundos incríveis construídos com tanto cuidado que me impressiona.

Gosto de um suspense e um bom mistério como Sherlock Holmes. Curto obras sobre empreendedores e negócios como dos autores Chiavenato ou Flavio Augusto. Também leio aqueles de autoajuda como os do Augusto Cury, além de buscar inspirações em biografias de Steve Jobs, Sophia Amoruso, entre outros. 

Resultado de imagem para faculdade

Me formei em Administração, parei na metade de um curso de Marketing, cheguei a fazer um semestre de Jogos Digitais e achei melhor deixar para depois que aprender sobre programação. Comecei Ciência de Dados e parei também. Um dia, quero terminar, não pelos títulos mas pela paixão por estudar e aprender coisas novas. São assuntos que me interessam, só que um mestrado surgiu e minha vida deu uma outra direção. 

Amo a pesquisa científica, e apesar de ter muitas inseguranças e ser um tanto imatura para certas coisas, até que estou indo bem (acho). 



Resultado de imagem para rpg

Eu poderia estar fazendo jornalismo, relações internacionais ou qualquer coisa na área de comunicação (eu sou pós-graduada em comunicação, que surreal!!! A ficha caiu 6 meses depois de receber o diploma mds kkk). Desde que tive acesso à internet, arrumava coisas para criar e tomar conta, como o caso desse blog. E e amava [ainda amo, só não tenho tempo] participar de RPG's no facebook, que para quem não sabe são jogos onde você  finge ser outra pessoa para se divertir. 

Meus RPG's:

  • Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
  • Ministério da Magia
  • Jogos Vorazes
  • Ilha dos Desafios
  • Divergente
  • Caça a bandeira [PJ]
  • O Senhor dos Anéis 
Meu sonho  é fazer deles um game de verdade, talvez desenvolver um aplicativo para que os participantes possam ter um suporte com ele. Por isso a vontade de cursar Jogos Digitais.

Resultado de imagem para empreendedorismo

Um hobbie é construir blogs e sites e apesar de não ser tão boa (mais uma vez, como eu queria ter mais tempo) por não conseguir praticar o suficiente, é quase que terapêutico. Criar e desenhas as páginas na web, ver as cores, as posições em que cada coisa vai ficar. Não sei muito de programação, mas tive que me virar com html e css por causa dos meus sites e chega uma hora que você já viu tantos códigos que até se sente parte dele.

Resultado de imagem para blogs


Sou a fundadora e responsável pela Revista Jovem Geek, e é incrível trabalhar na revista. Graças a ela fui como imprensa a Brasil Game Show, a maior feira de games da américa latina, para o Ressaca Friends e até para a Comic Con Experience. Conheci pessoas fantásticas, lidei com assessoria de várias empresas, e é realmente gratificante saber que não estou sozinha nessa. 

Passei por anos de mudanças, de experimentar coisas novas, de reviver coisas antigas que não iam pra frente. Aliás, sou alguém que manteve a essência através dos anos, e ainda assim mudei tanto -pra melhor, espero. Hoje, sou capaz de ouvir minha intuição, minha voz interior, a mim mesma. A pessoa que escreve agora tem total certeza do que está fazendo (95% já é significativo então que se dane).

Resultado de imagem para escritor gif

Além de escrever resenhas, também escrevo livros. Tenho trocentas ideias no papel, mas por enquanto venho me dedicando a uma saga de romance sobrenatural. Espero que daqui a uns dois ou três anos eu volte aqui pra dizer que consegui terminar o enredo.

Escrevo clichês e coisas fofas  para adolescentes, fantasia e aventura pelo meu ego de construir mundos novos como os meus autores favoritos e romance. Um drama aqui, um suspense ali, mas romance, ah... romances!!

E se você leu até aqui, parabéns! Dedicação, hein? Agora aguenta que vou mendigar:

E se quiser me conhecer mais, sabe, eu amaria receber mensagem. Amo a natureza, o universo, as estrelas... Eu AMO Astronomia. Sou muito impulsiva, frenética em alguns momentos, mas também sei ser calma e estou tentando aprender a arte da meditação e transcender como ser humano. Não diria que sou mística, mas bem... a minha parte judaica consegue ser cética, mas também bem profunda.

0 Comentários