PM CANVAS

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Uma consultoria tem início, meio e fim. O PM Canvas serve para nortear o trabalho que será feito e é dividido em 12 partes.

1) JUSTIFICATIVA (PASSADO): é o propósito, estava sendo feito antes de uma forma e algo precisa ser melhorado. Esse passado é a justificativa da empresa para ter chamado um consultor.

2) OBJETIVOS (SMART): Precisa ser específico, mensurável, atingível, realista e ter um tempo definido.

3) BENEFÍCIOS (FUTURO): O que espero alcançar com isso.

4) PRODUTO: Prestação de serviços da consultoria na área de...

5) REQUISITOS: O que é necessário para fazer a consultoria?

6) STAKEHOLDERS/FATORES EXTERNOS: O que está dentro da organização e é influenciado pela consultoria.

7) EQUIPE: Quem vai trabalhar na consultoria.

8) PREMISSAS: O que foge do meu controle, e por isso preciso fechar posição.

9) RESTRIÇÕES: Quanto tempo a empresa tem disponível para atender aos consultores? (exemplo)

10) GRUPO DE ENTREGAS: Como um gráfico de gantt, ou seja, a sequência das atividades para entrega do produto, quem serão os envolvidos e quanto tempo vai levar antes de se iniciar a próxima etapa.

11) RISCOS: Coisas que podem acontecer e que irão atrasar a consultoria.

12) CUSTOS: Se será preciso gastar algo nessa consultoria.

Trabalho individual: enviar assinatura do tempo da consultoria pelo Moodle. Professor irá enviar o termo.

Trabalho em grupo: escolher uma empresa para a consultoria e fazer o PM CANVAS dela. Trazer pronto para a próxima aula.

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