"O que eu fiz ... fugir do seu Bond, das pessoas destinadas a ficar com você, isso não é algo que acontece muito. Ou nunca, realmente. Fugir das pessoas que completam sua alma, só uma porra de um louco faria isso. Eu sou aquela pessoa maluca. ”
 

Autora: J Bree

The Bonds That Tie #1

Harém Reverso / Paranormal / +18 (possíveis gatilhos)

É com muita alegria e satisfação que venho trazer minha resenha sobre esse livro MARAVILHOSO, que entrou na lista dos meus favoritos tão rápido quanto terminei de ler.
O livro já começa com a Oleander, ou mais conhecida como Olie em uma espécie de interrogatório. Seus pais morreram anos atrás e ela fugiu quando tinha 14 anos. Enquanto algumas coisas vão acontecendo, nós descobrimos que nesse mundo, existem metamorfos e pessoas com poderes, "dons". Além disso, existem os "Bonds", que são meio que "almas gêmeas", companheiros predestinados e é comum terem várias pessoas em um Bond e não apenas 2 pessoas. A Olie, por exemplo, tinha 2 pais e 1 mãe.
O que acontece é que aos 14 anos, a Olie pelo que entendi deveria ficar com os Bonds dela, e quando ela tava no hospital após o acidente dos seus pais, falaram pra ela que ela tinha 5 companheiros. Ela fugiu porque estava com medo, pois existe um grupo chamado "Resistência" que está sequestrando e matando pessoas. e tem todo um segredo por causa dos dons que a Olie esconde e a morte dos pais (que é revelado aos poucos, mas nem tudo é explicado nesse livro 1).
Agora que dei essa contextualizada, 5 anos se passam e agora ela está com 19 anos e foi "pega" pelo governo e "devolvida" aos seus Bonds, que estão muuuuito irritados por ela ter fugido. Não é "normal" uma pessoa recusar seu Bond, e pelo que entendi mesmo que ela tivesse apenas 14 anos, como a família dela estava morta, quem deveria cuidar dela e ser responsável por sua guarda é os Bonds mais velhos, então quando você recusa isso e foge como ela fez, é meio que um escândalo, algo tipo, "você está rejeitando sua alma gêmea, sua família 😲🥺🤬" Só que ela teve os motivos pra fugir, e não pode falar.



Então nós temos 4 caras extremamente desapontados com ela. Uma breve apresentação deles:
North: ele é o mais velho, acho que tem uns 28 anos e é o "cabeça" de tudo. É EXTREMAMENTE possessivo, controlador. Ele é um dos líderes políticos do país e possui grande influência. Assim que coloca os olhos na Olie já dita as regras: ela vai ter que ir pra faculdade, não vai tirar notas abaixo de "excelente", vai treinar pra melhorar o físico e aprender a se defender, tem que respeitar o toque de recolher, e até limite de território ela tem, porque ela não pode sair das áreas que o North disse que ela pode ir. O celular dela tem GPS e North tem acesso a tudo que ela faz com ele, e em TODO LUGAR que ela vai tem que ter um Bond do lado (inclusive nas aulas, um dos companheiros precisa estar lá).
Aí você me pergunta, 'mds mas ele sufoca a menina 😲" sim, como eu disse ele é a possessividade e o controle em pessoa. E ainda ameaça, dizendo que se a Olie não fizer por "bem", ele vai trancá-la na masmorra de casa. Nem que esteja acorrentada, da vista dele ela nunca mais sai. E ele tá bem "magoado" com ela, mesmo ela dizendo que não fugiu por querer, ele não acredita e acha que ela é uma pirralha mimada porque poderia ter tudo e ainda assim deu as costas a eles.
Nox: é irmão do North, o que é curioso até pra essa sociedade o fato de dois irmãos estarem no mesmo "Bond". Se o North tá chateado com a Olie. Nox está PUTO DE RAIVA. Ele a humilha em cada oportunidade, inclusive na frente da turma, já que ele é também é, "pasmén", um dos professores dela. Não fica claro o motivo dele estar com tanta fúria, mas dá pra perceber que ele está quebrado. Vive bebendo e saindo com várias mulheres diferentes. Acho que no livro fala que ele tem 23 anos, mas sinceramente acho que tem uns 25/26 pela forma como é descrito.



Gryphon: é o melhor amigo de Nox e líder da força tática. Diria que é o mais "calmo e tranquilo" do grupo todo, porque está sempre disposto a considerar o que cada um diz e pensa. Ele é maravilhoso, está chateado com a Olie também mas é super amorzinho e se importa com ela. Se ela está mal, ele está lá pra dormir agarradinho com ela, inclusive quando ela está de TPM e toda dengosa.
Gabe: ele tem 19 anos e é da mesma turma que a Olie (obviamente foi colocado em TODAS as aulas que ela tem de propósito). Por eles terem a mesma idade, diria que a princípio é mais "fácil" pra eles conversarem. Afinal, eles estão estudando juntos, tem o círculo de amigos parecido, tão meio que na "mesma fase da vida", apesar dele ter bem mais treinamento. Gabe não tem raiva da Olie, mas ele tem mágoa porque acha que também foi abandonado e rejeitado por ela. E fica dividido porque enquanto a amizade dos dois vai surgindo mais fácil do que com os demais, ele considera North, Nox e Gryphon como seus irmãos mais velhos e é difícil pra ele ficar no meio das brigas entre eles. No começo ele fica mais afastado dela, fica provocando, mas no fundo é só pra ver se consegue uma reação dela e ver se ela se importa.
Um adendo aqui é que os 4 moram juntos na mansão do North desde que descobriram que eram BONDs da Olie, então por isso realmente fica essa sensação de que eles são uma família enquanto a Olie chegou agora.
Atlas: por último, mas não menos importante, Atlas. O que dizer desse garoto?? Ele tem 20 anos e é o típico "filhinho de papai". E a maior cadelinha da mocinha. Ele não quis morar junto com os demais, até porque mora do outro lado do país e não acredita que a Olie abandonou eles porque quis, afinal, "ela nunca iria embora de propósito e me deixar pra trás", e acredita fielmente que tem um motivo - do qual não força respostas. A princípio, eles se comunicam apenas por mensagem e ligações, e é impossível não se apaixonar por esse cara. Ele beija o chão que a Olie pisa, e defende ela com unhas e dentes até quando ela tá errada kkkk "e daí se ela errou? Se meu amor errou, foi tentando acertar".
SPOILER:
.
.
.
tem uma cena que é "estupro", o Nox faz a Olie gozar com os dedos. Ela não impede, só que assim, ela é a CENTRAL do BOND, então isso significa que o "vínculo" interno dela não consegue resistir a nenhum dos caras e o Nox sabe disso e se aproveita. Esse eu diria é o maior gatilho da série, mas se você já leu o início de untouchable da Sam Mariano e ainda assim ama o livro, que nem eu, essa cena do Nox não pega tanto. É só que a Olie apesar de gostar fica com medo, já que não consegue controlar o próprio corpo perto deles.
Enfim, eu amei o livro e você pode ler na Amazon.

0 Comentários