Oi galera, tudo bem? Tudo tranquilo por aqui, espero que vocês estejam bem

Podemos perceber como os estudantes têm tido dificuldade em realizar as tarefas relacionadas aos estudos, seja estudar para o ENEM, para a faculdade ou para escola.

 Por isso trouxe, hoje, um post sobre métodos de estudo. Uma maneira de tentar auxiliá-los nessa situação conturbada.

Qual a melhor maneira de estudar?

Essa é uma pergunta que tenho me feito muito ainda, apesar de conhecer diversos métodos de estudos. 
Abaixo trouxe alguns métodos que conheci e utilizei durante os meus estudos.


.
🔘 Mapa mental: Os mapas mentais facilitam na compreensão de conteúdo para quem tem facilidade na lembrança de imagens e também para organizar as ideias em um fluxo. Para mim, mapas metais ajudam enquanto estudo e para usar na revisão depois.



🔘Método Cornell: Esse método coopera na organização quando tomamos notas. Esse método consiste em dividir a folha em 3 partes: Uma parte para anotar os tópicos (no canto da folha), outra parte para anotar as informações que receber em quase toda a folha e no final da folha um espaço para fazer um resumo do que anotou.


🔘Técnica Feynman: Escolha um assunto para aprender (anote tudo em uma folha que você saiba, como por exemplo Brasil Colônia), finja ensiná-lo para alguém e observe as lacunas na sua compreensão, revise o tema e o simplifique, conforme for possível. Importante focar se você realmente está aprendendo o tema!



🔘Técnica Pomodoro: Muito conhecido, eu utilizo esse método! Pomodoros são tempo que você fica focado nos estudos (exemplo: 25min) e depois descansa (5min). No meu caso, estudo 1h30 e depois descanso uns 20 minutos.



🔘Técnica do Ciclo de Estudos: Outro método que acredito ser muito importante quando se tem muitas matérias a estudar. Eu organizo minhas atividades por semanas. Nesse primeiro ciclo se escolhe quais matérias estudar e quanto tempo vai durar o ciclo. Depois de finalizado um ciclo, vai para o próximo, com possíveis atualizações.


🔘Flash cards: Ótima ferramenta para revisão! Você pode escrever a pergunta em um lado do card e do outro lado a resposta. Mas também pode escrever as informações de forma simplificada em ambos os lados. Flash card é ótimo para estudar em diversos lugares, pela facilidade em utilizá-los.


Espero que tenham gostado das dicas, se tiverem sugestões de postagens podem comentar aqui em baixo.
 Abraço, galera. Até a próxima postagem <3 

1 Comentários

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.