Título: Mayhem 
Série: Mayhem #1
Autor: Jamie Shaw
Gênero: new adult, romance contemporâneo
Páginas: 251
Editora: Avon Books
Ano de lançamento: 2015


 "Quando Rowan Michaels conhece a estrela do rock Adam Everest, ela sabe que um jogador como ele é a última coisa que ela precisa depois que seu ex-namorado partiu seu coração. Mas ela não pode parar de pensar sobre o beijo que eles compartilhavam em seu ônibus de turnê.
No primeiro dia de aula, Rowan fica atônita quando Adam entra na sua aula de francês. Ele logo falha miseravelmente, e, por um capricho, ela oferece a ele. Mas Adam não a reconhece como uma estudante universitária sem maquiagem e de óculos - muito longe da bela e misteriosa "Peach" (pêssego, em português) que conheceu em seu show.
Durante um louco fim de semana na em turnê com a banda, Rowan não consegue evitar a não ser se apaixonar pelo adorável cara enterrado em baixo do persona de Adam. No entanto, ela sabe que nunca poderia competir com as meninas constantemente atirando-se a seus pés. Ela acabaria machucada ... novamente.
Peach é tudo o que Adam pensa, e quando Rowan percebe isso, ela tem uma decisão a tomar: ficar apenas amigos para proteger seu coração frágil ... ou revelar a verdade sobre a noite em que se encontraram e admitir que ela se apaixonou completamente por ele".

Você procura uma série de livros onde cada livro tem um casal diferente, mas o enredo de fundo é o mesmo? Um livro de rockstar, onde o protagonista faz parte de uma banda, é popular e descolado e a mocinha é a estudante nerd de óculos? E que a história se passe na faculdade em um romance fofo e divertido? Então esse livro é para você.

Rowan Michaels é a típica nerd da faculdade. Ela tem um namorado que nunca deu grandes avanços porque ele "decidiu esperar", ela tira boas notas e é inteligente. Sua melhor amiga, Dee é o total oposto: ama festas, sair com os mais variados caras, beber e curtir. Então um dia elas decidem ir a um show de rock e Dee faz aquela mudança na Rowan: cabelo, maquiagem, roupas curtas e sensuais. Rowan se sente estranha estando daquele jeito, mas tenta aproveitar a noite até que percebe que seu namorado também está lá se divertindo, só que com outra garota. Rowan não acredita no que seus olhos estão vendo, seu namorado e futuro noivo como um traidor. Ela então vai para fora chorar de descrença e acaba conhecendo Adam, que foi fumar ali.

Ele percebe que ela está triste e começam a conversar. Adam a faz rir, e ele decide que eles precisam dar o troco naquele idiota. Quando dão por si, eles estão se beijando louca e desesperadamente, e ele só a solta quando precisa ir para o palco.

clace, clary fray, gif, jace wayland, jaceclary | Clary and jace ...

- Você vai me esperar voltar, certo? - ele implora, mas quando vira as costas ela sai e finge que nada aconteceu.

Até que descobre que ele está na sua turma de francês. Rowan não consegue disfarçar os olhares para ele, mas Adam parece não a reconhecer com os óculos, cabeço meio bagunçado, as roupas "normais". E convenhamos, ele está sentado nos fundos rodeado de meninas dando em cima dele e ela está na frente, tentando prestar atenção na aula. E assim ela decide fingir que também não o conhece, mesmo quando ele diz que tem a impressão de já tê-la visto antes.

E aí o Adam está prestes a reprovar na matéria e só tem mais uma chance, uma prova que será aplicada na semana seguinte e ele precisa estudar. Então Rowan se oferece para ser sua tutora, em parte como uma forma de retribuir a ajuda que ele a deu naquela noite mas também porque estava fascinada por ele.

Adam diz que vai passar o final de semana em um ônibus, pois tem alguns shows para fazer e pergunta se ela pode viajar com ele e o resto da banda, assim eles vão estudando entre os shows. Ela aceita, e assim começa nossa diversão.



Os garotos da banda são muito legais, cada um com suas particularidades e piadas é o que não falta. A química entre Adam e Rowan é incrível, todos percebem e até mesmo Adam está louco para beijá-la, mas ela se nega e sempre diz não. Até porque fala sério, o cara diz abertamente que não pensa em relacionamento sério, todo minuto está com uma garota diferente e flertando, brincando com elas.

É engraçado quando o melhor amigo do Adam, Shawn, que tinha visto a Ro naquela noite que ela finge que não existe a reconhece. Ele fica toda hora perguntando, "eu não te conheço de algum lugar? Eu sei que sim, vou descobrir". E aí tem uma cena em que está todo mundo rindo porque o Adam fica insistindo em ficar com ela, e ela diz não e alguém comenta que ela é a segunda garota que já deu o fora nele. Quando pergunta quem foi a primeira, todo mundo começa a rir e diz "pêssego", que foi o apelido que o Adam a deu naquela noite. Ela fica pasma, totalmente envergonhada e tenta desconversar, mas aí o Shawn fica encarando ela até que solta um "puta merda" e começa a rir. Ninguém entende nada, ela bate no pé dele e sai.

Querida" Nina - 37: Vamos esclarecer os fatos, Nina - Wattpad

Confesso que essa parte eu fiquei curiosa, como o Adam não reconheceu a menina? Tudo bem que ela estava diferente, mas e a voz? E assim, se ele estava tão afim assim da Rowena, porque continuava se esfregando em toda garota que dava mole? Isso me irritou bastante durante a leitura, e só fez com que ela ficasse mais insegura ainda.

Em certa parte da história, quando eles voltam da viagem a Rowena e o Adam parecem como melhores amigos, inseparáveis. Ok, é muito fofo a forma como os dois estão sempre juntos, as brincadeiras e risadas, as provocações. Entendo que em parte o Adam estava confuso com relação ao que estava sentindo, tentando ter uma chance com ela e ela sempre dizendo não, que eles eram só amigos.

História Um Romance No Colegial - História escrita por ViroZ ...

Só que assim, que amizade é essa onde eles dormem juntos na mesma cama?? Pois é, eles NÃO SE DESGRUDAM, e quando eu digo isso é porque eles literalmente ficam um do lado do outro até na hora de dormir.

O final foi extremamente doce e lindo, saber que da mesma forma que ela tinha medo de revelar seus sentimentos, ele também tinha e foi maravilhoso quando finalmente ele tomou uma atitude. Meu coração se derreteu, sério.

Não diria que foi uma das minhas leituras favoritas, mas é uma boa história e espero ansiosamente para ler a continuação, que provavelmente deve focar em outro membro da banda.

E aí, o que acharam da história? Beijos e até mesmo.

0 Comentários