Oi, galerinha! Estou participando do desafio 12 Cartas em 12 Meses, cuja proposta é escrever uma carta todo mês seguindo os temas escolhidos. Eu já deveria ter concluído esse desafio a muito tempo, é verdade, até porque abril já passou a muito tempo. Mas como uma boa brasileira, não desisto e mesmo atrasada cá estou. O 4º tema era sobre escrever uma carta para um desconhecido, então segue:


Caro desconhecido, espero que não se importe mas o chamarei de Senhor das Estrelas.

Então, Senhor das Estrelas, neste momento são 23:12 do dia 10/08/2019. Estou jantando uma deliciosa refeição que se constitui de arroz, feijão, salada de alface e lasanha. Eu AMO lasanha, a forma como o queijo vai se derretendo na sua boca enquanto come quase faz valer a pena eu estar engordando. Sério, devo estar uns 10 quilos acima do meu peso ideal. Eu sei, é deprimente. Mas é impossível tentar fazer dieta com a minha mãe, ela cozinha bem demais para o meu próprio bem. Porém minha rotina está voltando, aulas e tudo mais, academia assim que eu tiver coragem pra ir. E então tudo voltará aos trilhos certos.

Sabe, eu estava aqui sem fazer nada e pensando: o que eu realmente quero? Sinto que esses últimos dias são decisivos para mim e que alguma coisa aqui dentro está acontecendo, só não sei definir ao certo o que é. Talvez seja o amadurecimento nascendo, afinal em pouco mais de um mês completarei 21 anos.

Nos últimos anos, meu aniversário foi um rito de passagem interessante. As pessoas me diziam que depois dos 18 o tempo voava, mas eu sinto que já estou vivendo a décadas nesse curto intervalo. O que é bom, porque significa que estou tendo muitas coisas para curtir, decepções para sofrer, estou vivendo.

Quero pensar que estou curtindo a vida. Só que fico tão nervosa com tudo o que está rolando. É o medo e a preocupação pelo futuro, o receio de tudo dar errado e ser um desastre. Sei que as coisas só dependem de mim e do meu esforço mas convenhamos: o ambiente influencia. 

Posso desejar com todas as forças ter um bom emprego, e posso ir bem em entrevistas e tudo mais. Só que no final é outra pessoa que vai decidir se eu sou boa o suficiente, são meus concorrentes que podem acabar sendo melhores e me eliminarem. É responsabilidade minha o meu desempenho e a forma como vou reagir depois da avaliação, mas entende o que quero dizer? As peças estão se movendo e não quero que o meu rei morra antes de se mexer. Minha torre ainda quer viajar para muitos lugares, minha rainha quer conquistar o tabuleiro todo.

Senhor das Estrelas, eu não sei o que o futuro me reserva, mas se estiver lendo essa carta, saiba que sou agradecida pelo que tenho. Pela minha família, pelos amigos e colegas, as oportunidades que consegui e até aquelas que perdi. Tudo tem um propósito e aos poucos a gente vai percebendo isso. 

Cada escolha, cada decisão tomada por você ou por terceiros muda todo o curso dessa história. Ou será que já estava escrito no universo as coisas que deveriam rolar e esse é só o curso natural de tudo?

Eu amo o universo. Observar as estrelas no céu e pensar nesse infinito de possibilidades. Sonho muito alto e por isso me decepciono tantas vezes. Ainda não fiz tudo do que gostaria, mas gosto de pensar que ainda sou jovem. Tenho muito tempo para errar, corrigir as burradas, recomeçar. Tentar, experimentar, inovar. 

Não sou do tipo que sai pulando de paraquedas, mas com certeza uma parte de mim está louca por aventuras. 

Por enquanto eu fico por aqui, dentro das páginas dos livros e sonhando. Por favor, senhor das estrelas, torça por mim. Pode ser que um dia eu consiga fazer a magia sair dessas histórias e encantar a minha realidade - mais do que ela já é.

1 Comentários

  1. Temos todos uma fase da vida para disfrutar, seja ela Boa ou ruim. O importante é desfrutar dela da melhor maneira possível porque no final de tudo o que conta mesmo é o que aprendemos. Amei as cartas que escreveu, algumas até pareciam que eu é que escrevi. Me fez muito bem 😊

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.