Cuidados com os olhos (miopia e astigmatismo)

Olá, pessoas! Para diferenciar um pouco das últimas postagens, que recentemente foquei bastante nas resenhas de livros, estarei trazendo alguns conteúdos especiais. E como todo leitor que ama ler livros, venho falar de um tema muito importante para nós: a visão.

Eu tinha dificuldade para enxergar a lousa da sala de aula desde criança, mas com o tempo foi piorando. Foi no ensino médio que finalmente criei a coragem e fiz exame de vista, não deu outra: miopia e astigmatismo.

Para aqueles que não sabem, miopia é a condição do seu olho quando você consegue enxergar as coisas que estão perto, mas tem dificuldade para se concentrar e enxergar o que está longe. Infelizmente pode durar anos, talvez durante toda a vida da pessoa. Completando minha condição, descobri que tinha astigmatismo, uma falha no olho que me faz enxergar "borrado", ter uma visão distorcida.

E aí, meus amigos, o jeito é usar óculos. Lembro da sensação de ter colocado um óculos pela 1ª vez, foi surreal. Senti como se estivesse vendo as cores e as coisas ao meu redor pela primeira vez, tudo estava tão nítido e vibrante. Foi quando me toquei de como minha visão era ruim.

Infelizmente depois de um ano, meu grau aumentou e acabei não trocando o óculos. Conclusão, dores de cabeça e a visão piorou. Li um artigo onde falava que a miopia pode cegar uma pessoa se ela não cuidar direito dos olhos.

É muito importante cuidar dos olhos, ir ao oftalmo com certa regularidade, perceber como está a sua visão e os seus olhos. Precisa de um óculos, nem que seja para leitura ou descanso? Renovar algum antigo ou trocar a armação? Não exite, vá a uma ótima e tire suas dúvidas, se consulte. Os olhos são uma das partes mais importantes do corpo para qualquer leitor.

E deixo como sugestão a Neootica, ótica em São Bernardo. Eles trabalham com várias marcas de óculos e por possuírem laboratório próprio, a entrega é bem mais rápida.


Segue informações de contato:

Telefone: 11 3419-6249

E você, como está cuidando dos seus olhos?









Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

My Instagram

Copyright © Um Remédio Chamado Ler. Made with by OddThemes & Artworkdesign