Camisa Social Masculina: Key Design

Você sabia que uma peça do seu guarda-roupa tem mais história do que aparenta? Pois é, estamos falando da camisa social: aquela que você usa quando vai em entrevistas, eventos importantes e formais, ou quando se é um estudante de direito porque aparentemente é de lei usar.

Esse tipo de camisa, que possui manga comprida era usada como pijama lá na idade média, e tinha como características ser sempre branca e com colarinhos. Além de proteger tecidos mais nobres, que acabavam sendo usados por cima, era também quase que um uniforme para quem fazia serviço braçal e foi sendo tão usada que acabou de popularizando.

Depois da Primeira Guerra Mundial, com o algodão sendo produzido em larga escala, acabou ficando mais famosa ainda, e ganhou outras características como punho, botões, etc. Até chegar aos dias de hoje, com várias cores e modelos.

Por incrível que pareça, todas essas informações eu peguei em um site que vende esse tipo de camisa, a Key Design. Ela se propõe a vender as melhores camisas sociais, mas também até dá algumas dicas sobre sobre como combinar looks.

Camisa para fora ou para dentro?


Isso depende. Se a ocasião em que você precisa estar exige um traje mais formal, do tipo "completo" então é bom colocar para dentro, um cinto se torna até indispensável. Mas hoje em dia, dependendo do local e evento, para fora ficou té comum - desde que fique por cima do cinto claro.

Com blazer ou sem blazer?


Isso também vai depender, e varia muito de acordo com o ambiente. É sempre bom checar o clima antes, porque você não vai querer estar em um lugar quente, sem ar condicionado e transpirando de tanto suor, certo? Mas caso opte pelo blazer, não se esqueça de que a camisa tem que ir POR DENTRO, A dica também vale para o terno.

Para saber mais sobre camisa social masculina, entre em contato com a Key Design!

CONTATO



Beijos e até a próxima!

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

My Instagram

Copyright © Um Remédio Chamado Ler. Made with by OddThemes & Artworkdesign