Feliz 21 anos para mim!

Setembro é o mês que se inicia a primavera, mas também possui uma das minhas datas favoritas: o meu aniversário. Esse ano, completei 21 anos, o que parando para pensar é um grande número: estou mais próxima dos 30 do que dos 10. Sou oficialmente uma adulta, e apesar de ser tão jovem, já passei por muita coisa e aprendi muito. Claro que ainda tenho muitos sonhos para realizar, muita meta para cumprir e muito o que aprender.

Ainda estou bem confusa sobre certas coisas, dúvidas sobre o que eu quero e o que conseguirei fazer. E decidi fazer esse post com uma espécie de lista do que espero conseguir nessa próxima década, 21 coisas. Pode ser que alguns itens mudem, que leve mais tempo, ma e daí? Vamos lá:


1. Ter fluência no idioma inglês. Quero aprender espanhol também, italiano, hebraico. Mas principalmente inglês, é o que o mercado de trabalho exige. Estou fazendo curso online na English Live até dezembro, mas para 2020 vou procurar outro lugar para continuar.

2. Tirar minha carteira de habilitação. Quero aprender a dirigir e fazer os testes obrigatórios para poder ter o 3º item.

3. Quero ter um carro. Eu sei, tem os gastos, manutenção, gasolina, estacionamento. Mas não quero ter que passar quase 2 horas para chegar ao trabalho, ficar em pé esmagada dentro do trem. Pode levar um tempinho, mas não é impossível. Vou trabalhar e juntar dinheiro para isso.

4. Ajudar minha família para que tenhamos nossa própria casa. Vivemos de aluguel, mas o sonho da minha mãe é ter a casa própria, um apartamento de preferência. Consegui um emprego, então vou passar a destinar uma boa parte do meu salário para contribuir com as contas de casa.

5. Quero ter minha própria casa. Não precisa ser um lugar grande de início, só precisa ser um lugarzinho apenas meu. Um dia posso acabar me casando com alguém e morar junto? Sim, pode acontecer. Mas essa história de só sair da casa dos pais para morar com outra pessoa não é muito minha praia, eu gostaria de primeiro saber como é morar sozinho, ter meu espaço e minha independência. Deve ser difícil pra caramba, mas é um desejo meu passar por esse processo, pelo menos por um ano. Seria de grande aprendizado e com certeza me forçaria a aprender a cozinhar na marra haha.

6. Fazer um mestrado. Pode ser em 2020, pode levar mais tempo, não importa: quero muito ser mestre e conseguir dar aulas na faculdade. Mesmo que esse não seja meu emprego principal, vejo vários dos meus professores conciliando a faculdade com o trabalho. Com o mestrado eu cumpro o item 7.

7. Dar aulas, ser professora. Quero no nível universitário, mas nada impede de dar aulas em cursos técnicos de administração.

8. Publicar um livro. Tenho várias histórias de aventura e fantasia na cabeça, e espero um dia ter tempo para trabalhar neles e condição financeiro para lançar no mercado.

9. Viajar para outros estados do Brasil. Conhecer outras cidades, lugares históricos, grandes atrações como as cataratas. 

10. Viajar para o exterior. Tenho grande sonho de conhecer os Estados Unidos, Israel, Itália, quem sabe a Irlanda e Nova Zelândia. 

11. Chegar a 1 milhão de leituras neste blog.

12. Publicar um livro acadêmico com dicas sobre Administração e Marketing.

13. Ter o meu próprio escritório. Um espaço para que eu possa usar minha criatividade, analisar dados. Talvez uma agência de marketing, criação de sites, consultoria, etc.

14. Ler vários livros novos e me apaixonar com as mais diversas histórias.

15. Aprender mais sobre a bíblia e sobre D'us.

16. Estar mais próxima da comunidade em uma sinagoga e refletir sobre me converter.

17. Participar de mais projetos sobre sustentabilidade.

18. Fazer curso de programação

19. Fazer novo curso de criação de web site

20. Cursar Engenharia da Produção

21. Aprender mais sobre Data Science

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

My Instagram

Copyright © Um Remédio Chamado Ler. Made with by OddThemes & Artworkdesign