Criei um canal no youtube!



Olá, caros leitores! Hoje venho compartilhar uma novidade com vocês que mais me deixou muito feliz: criei um canal no youtube! Na verdade eu já tenho esse canal a uns 4 anos, só que não usava com frequência apesar de sempre ter tido muita vontade. Fiz uns três vídeos legendando músicas, gravei dois podcasts mas agora é oficial, virei uma youtuber!

Comecei a divulgar no facebook e consegui atingir a marca de 100 inscritos, o que era necessário para poder configurar a URL do canal e ela não ficar gigantesca.




Como eu disse, fazia muitos anos que eu queria realizar esse sonho de gravar vídeos e o que me motivou foi o anúncio da série que a Amazon pretende fazer sobre a Terra-Média, mesmo universo de O Senhor dos Anéis do qual sou muito fã. Peguei uma folha sulfite, comecei a escrever ideias de vídeos e quando dei por mim já estava com um caderninho na mão fazendo anotações e pesquisas na internet, criando os roteiros.

Peguei emprestado o notebook da minha mãe e comecei a gravar. Foi quase uma hora de gravação dando algumas paradas a todo instante, relendo o roteiro e regravando porque eu estava muito nervosa. Gente, isso é mais difícil do que pensei: a câmera ativada e eu esquecendo de dizer algumas coisas, atropelando outras.

Depois de pronto, foi a hora de começar a editar e essa parte achei que seria mais complicada, mas foi bem tranquilo de fazer e só levou um certo tempo. O problema foi eliminar os ruídos e deixar o áudio bom. Como usei um programa de edição gratuito ficou uma enorme propaganda na tela. Porém, postei do mesmo jeito e comecei a divulgar antes que perdesse a coragem.


Youtube, Sítio Web, Página, Layout De, Modelo, Internet


Quando gravei o meu 2º vídeo estava usando um fone com microfone que comprei, mas acabei enrolando na hora de editar e demorei mais tempo do que o previsto para publicá-lo, o que fez com que ficasse um pouco defasado.

Apesar de ser minha intenção gravar vários vídeos do Tolkien e do seu universo, decidi continuar com os podcasts e separei o canal em playlistas. Pensei que iria ficar bagunçado falar de mais de um assunto, mas meu grande amigo Carlos Lira, do canal Carlos Lira Houses super me aconselhou a abordar outros assuntos, principalmente relacionados ao mundo geek e o Matt, que acabei conversando por acaso no facebook me mostrou o canal dele, o Matt Made It que também é dividido por playlists de vários assuntos que ele gosta. Ele me deu vários conselhos e até disse que é melhor playlist, assim a pessoa vai direto no que ela está afim de assistir.

Por enquanto, eu fiz uma listinha das playlists que pretendo ter, dá uma olhada:

Universo de Tolkien: vídeos sobre enredos, personagens, curiosidades e debates sobre as obras de Tolkien tanto com relação aos livros, filmes e sobre a série que está vindo.

Podcast: Eu já fiz um sobre Editoras que NÃO prestam com base no que autores relataram e outro sobre Animais Fantásticos e os Crimes de Grindewald com as minhas expectativas sobre o filme. Eu tenho outro pronto sobre a Capitã Marvel, crítica do filme com spoilers e fiquei até enrolando, ia deixar quieto mas vou editar e postar também em breve.

Fui de Imprensa: ainda não fiz nenhum vídeo sobre isso, mas durante o ano eu sou convidada para cobrir vários eventos e geralmente posto aqui no blog. Só que teve até uma vez em que fui para a BGS e gravei um vídeo, fiz toda a edição e... não postei. Dessa vez, pretendo postar os vídeos dos eventos que eu for e mostrar o que rolou por lá.

Resenhas: Eu costumo postar resenhas aqui no blog evitando o máximo possível de spoilers, mas nesses vídeos eu vou soltar o verbo e fica então o vídeo complementando a postagem. E eu leio muitos livros, com certeza teremos bastante material para isso.

Área de Negócios: Pra quem não sabe, eu faço duas faculdades: me formo em Administração no final do ano e em Marketing no ano que vem. Pretendo fazer uma série de vídeos sobre disciplinas que já cursei para ajudar quem é universitário a estudar e quem tem ou pensa em ter seu próprio negócio com várias dicas e informações. E como meu foco é marketing digital, com certeza vai ter muita dica para blogueiros e youtubers, então fiquem de olho que vem muita coisa boa por aí.


Kathe Daratrazanoff: Essa é uma playlist que já existe, e inclusive já postei dois vídeos nela - que na verdade são trailers que fiz de algumas fics que escrevi. Pretendo gravar vídeos falando sobre as minhas histórias e meus livros que um dia irei publicar. Não vai ser uma coluna muito movimentada de início, mas é só para não passar batido.

Super-heróis: Essa playlist vai ser dedicada aos filmes, séries, animações e HQ's da Marvel, DC e relacionados. Pode ser que eu mude o nome da playlist porque está muito genérico, veremos.

Dragon Ball: Dragon Ball Super estará voltando em breve e pretendo falar sobre as novidades, teorias e curiosidades sobre a saga. Esse nome da playlist também pode sofrer alterações.


Então se você tem alguma dica, conselho ou sugestão fique à vontade para expor nos comentários. E caso tenham algum canal não esqueçam de deixar o link para que eu possa visitar e me inscrever!




Um comentário :

  1. Que máximo, lembro quando eu comecei o meu canal. Realmente no começo a gente fica muito, muito nervosa, e sempre parece que o resultado final não ficou bom,mas, com o tempo a qualidade só vai melhorar. Tenho certeza que o canal será sucesso. Boa sorte !
    Analu Andrade, Blogger | Designer

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

My Instagram

Copyright © Um Remédio Chamado Ler. Made with by OddThemes & Artworkdesign