5 Motivos para Ler - Mortal

A série Mortal é um conjunto de mais de 40 livros que contam a história da tenente Eve Dallas e de seu marido, Roake. Escrito pela Nora Robert sob o pseudônimo J. D. Robb, é extremamente aclamado pela crítica e se tornou uma das minhas sagas favoritas. Deixo aqui listada então um Top 5: Motivos para ler Mortal, confira:

Imagem com os dizeres Motivos para Ler série Mortal


1. Tenente Eve Dallas: ela é incrível. Inteligente, esperta, justa. A forma como ela pensa sobre os casos em que trabalha e em como leva a sério seu dever. As fraquezas, o cansaço, os traumas e a forma como tenta superar. Ela foi vítima de abuso sexual na infância e durante a maior parte de sua vida ela esteve sem memórias, criando uma nova identidade para si. Um dia ela foi fraca e oprimida, e ninguém a ajudou até que finalmente ela mesma se libertou. Agora ela representa a justiça e faz o impossível para ir atrás de assassinos.

2. Roarke: ele se tornou um dos meus personagens literários favoritos. É lindo, rico, atencioso prestativo. Um cara que tem uma mente brilhante, começou do zero nas favelas de um lugar esquecido e abandonado. Aos poucos foi conquistando tudo o que vinha pela frente. A forma como ele conduz um império, sua calma e o amor que sente pela Eve me balançam. Ele tem muito dinheiro mas você sabe que se ele não tivesse nada não mudaria sua personalidade, Roarke é forte e determinado demais para impedir que algo fique em seu caminho. Qualquer cena em que ele aparece é absolutamente sexy.

3. As investigações: cada obra da série se trata de uma investigação diferente que dura o livro todo. O leitor tem a oportunidade de ir acompanhando as pistas e tentar deduzir quem cometeu tal ato. Na maioria dos casos eu consigo acertar ou ter uma grande desconfiança do criminoso, mas fica também aquela brincadeira: eu sei que foi você, mas como vou conseguir as provas para te acusar? Que é o que a Eve vai atrás quando ela já descobriu quem é. Mas também é incrível quando a gente erra total e se surpreende com a pessoa que assassinou alguém. Os motivos então, nossa... alguns são bem surreais e inacreditáveis. 

4. É uma história futurística: O fato do livro se passar no futuro, depois do ano de 2050 é fascinante. O uso da tecnologia e certos elementos são diferentes do nosso dia-a-dia, a começar pelo fato de que algumas pessoas compram produtos de outros planetas, fazem negócios em satélites. Ainda não sei se foi descoberto vida extraterrestre, mas muitos humanos já viajaram para fota do planeta Terra e isso parece algo normal. Ao mesmo tempo, não parece tão surreal assim, talvez porque nossa protagonista passa o dia interrogando suspeitos de assassinato e atrás do seu gabinete em um escritório. A gente vai pegando um detalhe ou outro dessa nova realidade e é fascinante ir acompanhando conforme vamos lendo os livros. 

5. Ter sido escrito pela Nora Roberts: Quem me conhece sabe o quanto eu AMO a Nora Roberts. Sua escrita é maravilhosa, o enredo de seus livros é simplesmente fantástico e os personagens muito carismáticos e bem construídos. O diferente dessa série é que o foco é mais de investigação, é um romance policial e acaba sendo diferente de muitas personagens que ela mesma criou em outros livros. A história é tão real que eu super imagino sendo adaptada para a televisão em formato de seriado. Gente, isso sim seria um sonho, será que um dia isso pode acontecer? Espero que sim.


E aí, esses motivos te convenceram a começar a ler os livros? Confira post:


Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

My Instagram

Copyright © Um Remédio Chamado Ler. Made with by OddThemes & Artworkdesign