Top 5 : Coisas pra fazer no tédio

Coisas para fazer no tédio


Convenhamos, o tédio faz parte de todo ser humano e você em algum momento se sentiu assim, sem ter nada legal para fazer. Pode ser em um domingo à tarde, um dia chuvoso: bate aquela vontade de fazer alguma coisa, mas ficamos só na vontade mesmo porque a preguiça é maior. Quando estou de férias e não tenho nada melhor para fazer, até mesmo ler um bom livro não me aparece muito atrativo. Por conta disso, resolvi criar uma lista de coisas para fazer no tédio e buscar inspiração, confira:



5 º : Ver e fazer Listas

Listas
Eu sou apaixonada por listinhas, então sou um pouco suspeita para falar. Listas de filmes mais vendidos, dos melhores livros, top 5, top 10. Acaba sendo uma boa fonte de distração, conhecimento e me dá ideias de coisas para fazer. Aqui no blog a gente tem algumas listinhas, vou deixar os links abaixo. Mas também tem vários sites com as mais diversas listas, dá uma olhada:

Lista10.org: Aqui você encontra as melhores e piores Listas do Mundo. Encontrei desde "10 prêmios pra ganhar gratuitamente na internet" a "10 coisas que as pessoas solteiras estão cansadas de ouvir". Foi testado por mim e aprovado.

Listas Exame: De "As Marcas mais Poderosas do Mundo" até "As 10 Empresas mais Admiradas do Mundo", esse site é para quem quer listas mais sérias e profissionais. Como sou da área de negócios achei bem instrutiva e para quem está a procura de emprego, pode ser uma boa conferir as organizações que estão contratando e estar por dentro do mercado empresarial.

Listas Literárias: Esse blog é um dos maiores no meio literário e tem uma infinidade de listas que vocês não tem nem ideia. Listas sobre livros, autores, capas, frases, etc: uma pessoa apaixonada por livros como eu vai amar.

Aqui no blog temos algumas listinhas também e pretendo postar mais. Confira:


4º Tutorias


Habilidades, Pode, Talentos, Formação, Ensino, Conceito

Quando quero fazer algo mas não tenho ideia do que fazer, digito no google palavras como "tutoriais" ou "dicas" e saio clicando no que aparecer. Foi justamente assim que surgiu meu blog: estava eu sem ter o que fazer, fui procurar e achei isso tutoriais sobre como criar blog. É um bom passatempo e você pode aprender algo novo para colocar em prática. Tem muitos tutoriais úteis como customizar roupas, fazer determinada comida, etc.

O Canaltech é um excelente portal para isso: nele você consegue encontrar tutoriais de tudo o que é assunto. Aqui n blog fizemos um artigo sobre Cursos online e gratuitos para fazer  e em breve também teremos postagens sobre aulas de Web Designer de um curso que estou fazendo no Senai.

Outra opção, caso você esteja disposto a pagar são os cursos da Udemy: por R$ 20,00 você pode adquirir o seu e não tem prazo de térmico, depois de pagar por ele o acesso é vitalício. De vez em quando, aparece um curso sendo oferecido gratuitamente, basta ficar de olho e não perder a oportunidade.

3º Pesquisas


Bar, Ipad, Maquete, Negócios, Computador, Comprimido

Nada resume mais o tédio do que isso: ficar deitado no celular olhando notícias, fazendo testes aleatórias de "qual Winx você seria" ou até mesmo fofoca de celebridades. Isso sem falar das notícias sobre políticos, tragédias que ocorreram na cidade, etc. E tudo bem passar o tempo assim, não é de todo ruim. Faça pesquisas de cunho científico, leia artigos. Procure sobre a vida de alguma banda ou até mesmo se aprofunde para conhecer a fundo o universo de algum livro ou saga que você goste. 

Eu por exemplo, amo estudar a Terra Média a fundo, local onde se passam as histórias de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Fazia inúmeras pesquisas sobre Hogwarts e o universo criado pela J. K. Rowling. Vale pesquisar curiosidades sobre física, dicas de português, etc. Seja algo real ou fictício, vale a pena perder tempo no google nos dias de tédio buscando mais informações.

2º Leia resenhas


Resultado de imagem para livros


Como esse é um blog literário, uma das coisas que mais faço é escrever resenhas. Mas também passo muito tempo lendo resenhas que outros blogueiros escreveram, principalmente quando estou dividida entre ler um livro ou não. Quando estou entediada e não sei o que fazer, gosto de conhecer livros novos, saber a opinião de alguém de um determinado livro que eu já li. Eu mesma acabei conhecendo muitos livros maravilhosos assim, por resenhas. Um exemplo é a série Os Cárpatos, que virou o meu bebê e só descobri por causa de uma resenha.

Temos uma lista em ordem alfabética, clique AQUI para acessar. Mas você pode encontrar várias listas em muitos blogs literários que existem por aí, basta usar seu google e pesquisar!


1º Crie um blog


Escritório Em Casa, Estação De Trabalho, O Macbook Air


Como eu mencionei acima, foi em um desses momentos de tédio que decidi criar um blog e anos depois sigo firme e forte com ele. Existem várias tarefas na elaboração de um blog, tais como:


  • Decidir sobre qual assunto irá escrever
  • Escolher um nome para o blog e ver se ele está disponível para usar
  • Personalizar a aparência do blog com um layout bonito
  • Fazer pesquisas para criar bons conteúdos
  • Editar imagens
  • etc

O melhor de tudo é que você não paga nada, basta acessar o Blogger.com e pronto, ao infinito e além. Claro que isso exige muita pesquisa, muito trabalho e tempo. Você pode fazer um blog sobre sua série favorita, um diário virtual, enfim, qualquer coisa que quiser - desde que esteja dentro das políticas do Google. Aqui no blog temos uma série de posts com dicas para blogueiros, o Diário de um Blogueiro. Vale muito a pena, é uma ótima fonte de lazer e pode te render uma graninha extra.


Bom galera esse foi o post de hoje e espero que tenham gostado. E não se esqueçam de deixar nos comentários o que vocês fazem para passar o tempo quando estão no tédio. Abraços!



Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

My Instagram

Copyright © Um Remédio Chamado Ler. Made with by OddThemes & Artworkdesign