Resenha: Que tal esta Noite?

Oi, pessoal! Hoje venho divulgar pra vocês um livro bem legal que li e contar como foi minha leitura. É um livro juvenil, super fofo e amorzinho chamado Que tal esta noite? É um daqueles livros onde você decide o rumo da história.
<3 p="">


Título:  Que Tal Esta Noite?
Autor: Bridie Clark 
Gênero: Jovem Adulto
Páginas: 204
Editora: Record/Verus
Ano de lançamento:
<3 p="">

<3 p=""> SinopseEsta noite vai acontecer a melhor festa do ano, a Sonho de uma Noite de Inverno, nos bosques gelados nos arredores da Academia Kings, a escola de elite onde você foi admitida com uma bolsa de estudos. Suas amigas também vão, e vocês precisam estar impecáveis! Mas o que você vai fazer com a sua paixão secreta pelo namorado da sua melhor amiga? E quando o seu melhor amigo se declara para você, que atitude tomar?

Nesta história cheia de festas, amizades e glamour, você é a personagem principal e deve decidir que caminho seguir. Você prefere ser uma baladeira e se divertir com suas amigas sem pensar nas consequências, ou a estudante responsável que tira as melhores notas e garante um futuro brilhante?

Escolhas devem ser feitas rapidamente, e você terá de decidir que riscos correr para conseguir status social, aventuras, sucesso e amor.

<3 p="">
Eu já tinha ouvido falar desse livro antes e apesar de ter ficado com vontade de ler, nunca cheguei a adquirir o exemplar nem ir muito atrás. Não pensei que fosse fazer muito o meu estilo, sabe? Mas então me deu uma vontade de ler um livro assim, onde você decide o que vai acontecer.

A leitura foi super rápida e bem divertida. Você lê algumas páginas, analisa a situação e depois te aparecem 2 escolhas. Dependendo do que você escolher a história muda totalmente. Não é um livro onde você começa a ler da página 1 e vai em ordem até chegar na página 200: tomou a decisão 1 aqui? Pule para a página 13. É a opção 2? Vá para a página 7. Você vai trocando de página conforme suas decisões.

Eu comecei totalmente focada no seguinte: foda-se as festas, minha protagonista irá se dedicar aos estudos. Mas então uma coisa foi levando a outra e quando dei por mim estava em uma festa com meu melhor amigo haha. Não me arrependi de nada e amei o final, apesar de querer mais.

Por curiosidade, depois de finalizar a leitura comecei a ler os outros capítulos da história que eu tinha pulado, aquelas escolhas das quais eu não quis. Por exemplo, minha história chegou ao fim na página 196, mas o livro ia até a página 221. É surreal olhar as coisas que poderiam ter acontecido, mas que você por alguma decisão que tomou não são "reais", entende? Pelo que eu vi, todo final tem algo parecido mas não é igual. Tem cenas que aparecem personagens que você nem viu na sua história original e nossa, tem um que eu ficaria arrasada se tivesse acontecido. Teve outro final que também achei um amorzinho e que eu poderia ter ficado, isso começou a me agonizar e deixei pra lá.

Tem versões da história que você descobre o que ta rolando com as suas amigas, conhece elas melhor. E tipo, se na nossa vida a gente pudesse ver as outras versões do que aconteceu, como você se sentiria? Sua vida seria exatamente igual a que está hoje? Talvez você estivesse namorando com uma pessoa totalmente diferente e trocasse todas as suas amizades. Só queria que o livro tivesse continuação, porque ele é muito bom.
<3 p="">

Seu final feliz pode estar logo ali, mas você terá que ouvir o seus coração e segui-lo com sabedoria.
 Boa sorte. Você vai precisar.

Recomendo esse livro a quem gosta de aventuras, histórias juvenis e de testar o destino. Ao final da leitura, faça como eu e leia as outras alternativas, você com certeza vai se surpreender com o que deixou para trás.
<3 p="">

Um comentário :

  1. Oi Thai
    Parece ser um livro instigante e divertido pelo que li na sua resenha né. Adorei a proposta, nós não encontramos muitos livros assim, seria um livro bem diferente se eu pegasse para ler, eu curti a sua resenha e fiquei bem curiosa também, acho que faria como você, seguiria para onde quero e depois iria ver os outros caminhos.
    Além disso, eu amei a capa!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

My Instagram

Copyright © Um Remédio Chamado Ler. Made with by OddThemes & Artworkdesign