Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire

Olá, caros leitores! Hoje eu trago a vocês a resenha do livro Belo Desastre, da autora Jamie McGuire. Já li esse livro anos atrás e foi um dos meus favoritos por muito tempo. É um daqueles livros de New Adult que amo tanto, então confira:




Título: Belo Desastre
Autor: Jamie McGuire
Série: Desastre #1
Gênero: romance contemporâneo, ficção, new adult
Páginas: 389
Editora: Verus (Record)
Ano de lançamento: 2012

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Gostaria de dizer que esse é um romance que se passa na faculdade entre dois universitários: a Abby é a garota certinha e o Travis o típico bad boy. Me identifiquei muito com a Abby porque sou careta que nem ela: não saio, não bebo, não faço coisas erradas, não faço nada na verdade haha. A diferença é que não apareceu ninguém tão interessante quando o Maddox. Eles se conheceram em um dos clubes de lutas clandestinos. Claro que a boa moça foi arrastada para lá por sua melhor amiga, America, e acaba ficando até intrigada com aquele local novo. Sangue respinga em sua roupa e Travis, após ganhar em mais uma luta, acaba se atraindo por ela e a chama de beija-flor.

O primo do Travis, Shepley, está namorando a America então os dois acabam tendo certo envolvimento. E o local todo fica de boca aberta vendo Travis "cachorro louco" se divertindo com a Abby e sendo amigos - uma amizade que começa com o fora que ela dá nele.

Resultado de imagem para belo desastre tumblr

Os dois começam a sair juntos, onde um vai o outro está. Só que sem nada explícito, ele continua saindo com várias vadias. E a Abby até começa a se perguntar, será que tem algo de errado com ela? Como pode ela ser a única mulher que ele não dá em cima?

Então de repente rola uma aposta: se o Maddox ganhar uma luta e sair sem nenhum arranhão, eles vão morar e dormir juntos por um mês. Caso contrário, el deverá ficar sem transar com nenhuma mulher pelo mesmo período. Ele ganha a aposta e Abby acaba tendo que arrumar as malas.

A partir daí, eu perdi um pouco a paciência em certos momentos porque a Abby começa a sair com um colega de classe e fica tipo, caramba... você dorme na mesma cama que o Travis, dormem de conchinha e no dia seguinte ta se agarrando com outro? A onde foi a boa garota? E me perdoem, mas acho ridículo o apelido de beija-flor. Pronto, falei, não me julguem. Mas apesar de tudo isso eu gostei bastante da história e quando finalmente eles se acertam é lindo. Travis é muito fofo, apesar de ser um tremendo galinha e ter cometido seus erros. Ele não é perfeito mas se esforça muito. E é completamente possessivo e ciumento com relação a Abby, tudo é motivo de querer sair brigando com os outros e defendê-la. Chega um ponto que cansa um pouco essa violência toda, mas ela consegue segurá-lo bem.

Resultado de imagem para belo desastre

Indico esse livro para quem gosta de romances universitários e que aturam personagens fofos porém grudentos.

Quotes



Eu poderia passar mil anos tentando bloquear aquele momento da memória, e ele ainda arderia em minha mente

- Acabou. Vai pra casa.
Ele juntou as sobrancelhas.
- Você é a minha casa

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

My Instagram

Copyright © Um Remédio Chamado Ler. Made with by OddThemes & Artworkdesign