Lista de Editoras no Brasil para Parcerias



Para todo blogueiro literário, um sonho de consumo é o de fazer parcerias com editoras: em troca de exemplares dos livros, você só precisa fazer uma resenha deles. Apesar de parecer simples, exige uma tremenda responsabilidade e comprometimento.

Milhares de blogueiros se inscrevem e poucos são selecionados. A primeira coisa que você precisa ter em mente é que as inscrições ocorrem o ano todo, por isso é bom estar sempre acompanhando as redes sociais de cada uma delas. Aqui no blog eu costumo fazer uma postagem anual sobre qual editora está com inscrições abertas então fiquem de olho. O maior período de inscrição costuma ser em dezembro/janeiro.

É avaliado as qualidades das imagens que você utiliza no seu blog, a frequência das postagens, seus seguidores e interação com eles, estrutura e qualidade das resenhas, etc. Que nota você daria a si mesmo em cada quesito? Esse é o momento de melhorar seu blog e trabalhar duro para que quando as inscrições comecem você já tenha um bom histórico.

Abaixo eu vou deixar uma lista de editoras para vocês já irem acompanhando mas lembrem-se de se inscreverem nas que você mais se identifica. Se o seu blog é sobre livros de terror não vai colar muito ir atrás de parcerias com editoras de romance, concorda? Assinem a newsletter deles, assim toda vez que tiver alguma novidade ou entrevista vocês podem ter acesso para divulgar nos seus blogs.

3DEA Editora
Avec Editora
Cervus Editora
Cherish Books Brasil
Companhia das Letras
*Editora Agir
Editora Allboke
Editora Arcadia
Editora Arqueiro
*Editora Bezz
*Editora Coquetel
Editora Draco
*Editora Ella
Editora Grupo Autêntica
Editora Intrínseca
Editora Inverso
Editora Killa
*Editora Letramento
Editora Macabro
Editora Morro Branco
Editora Petra
*Editora Pixel
*Editora Record
Editora Rocco
Editora Seguinte
Editora Selo jovem
Editora Wish
Faro Editorial
Grupo Editorial Pensamento
Grupo Editorial Scortecci
Jambô Editora
Ler Editorial
Lura Editorial
Luva Editora | Fan Page
*Nova Fronteira
Novo Conceito
Sesi-SP Editora
Skull Editora
Planeta Azul Editora
Planeta de Livros
Presságio Editora

Verifiquem cada editora e as publicações dela: você gosta dos livros e faz parte dos gêneros que você costuma resenhar? Entre em contato com eles por email solicitando para ser adicionado na mailing. Dessa forma, toda vez que eles tiverem alguma novidade te enviam para que você possa postar. É uma boa assinar a Newsletter também para estar por dentro dos lançamentos. E fiquem de olho aqui no blog Um Remédio Chamado Ler, pois assim que o período de inscrições começar iremos divulgar. Caso esteja faltando alguma editora, por favor nos avise nos comentários que atualizaremos.


Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

My Instagram

Copyright © Um Remédio Chamado Ler. Made with by OddThemes & Artworkdesign