Dia da Toalha ♥ - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

26 de mai de 2019

Dia da Toalha ♥

Desde que eu me lembre as pessoas me chamam de nerd. Houve uma época em que nem sequer sabia o que isso significava, sem falar do termo CDF. Sempre gostei de estudar e amava ler desde pequena, a onde eu vou sempre tem um livro comigo. Então, na 7ª série, comecei a procurar o que era ser nerd. Uma pessoa que gosta de estudar? Alguém irritante e impopular? Alguém viciado em quadrinhos e coisas consideradas "nerds?". Então baixei um tutorial sobre como ser nerd e imprimi aquilo. Era quase um livrinho, ficava lendo e refletindo sobre cada item. Alguns realmente se adequavam a mim, outros não. 

Resultado de imagem para dia da toalha
Foi uma época engraçada porque eu sentia que não era nerd, então por que me chamavam disso? E sei lá, de repente eu queria ser nerd. Queria ser esses caras super inteligentes que entendiam sobre vários assuntos e passavam o tempo fazendo coisas que eu considerava legal. E aí comecei a tentar ser nerd. Patético, não?

Depois de um tempo, desencanei e passei a fazer o que gostava, não era um tutorial que me transformaria em algo que eu não era. Sim, mesmo todos que eu conhecia dizendo que eu era nerd eu não me considerava uma - e tudo bem, já nem ligava para os apelidinhos que me davam. Não importava se me chamavam disso num sentido legal ou só pra me deixar pra baixo, eu gostava mesmo de ler, me apaixonei por algumas coisas e passei a me dedicar a elas. Não tinha muitos amigos, raramente saia de casa, não conseguia puxar assunto. Ficava no meu mundinho porque era mais seguro e francamente, os outros jovens pareciam tão estranhos. Gostavam de coisas que para mim eram irrelevantes. 

Amava astronomia. Queria conversar sobre o céu e os astros. Me viciei em sagas de fantasia como Harry Potter e As Crônicas de Nárnia. Percy Jackson, O Senhor dos Anéis, Jogos Vorazes, etc. Eu não queria apenas ler os livros e ver os filmes, queria vivenciar aquelas histórias. Então passei a criar e a participar de vários RPG's. Nossa, como fui feliz ali, passei minha adolescência nos mais diferentes mundos mágicos vivendo as maiores aventuras. A maioria dos meus amigos eram virtuais, conheci pessoas até de outros países, era muito legal. 

Sem falar dos super-heróis, me inspirei em tantos deles. Eles tem coragem, bravura, determinação. São falhos mas sempre tentam melhorar e se superar, proteger aqueles que amam e seus ideias. Em 25 de maio nós comemoramos o Dia Internacional do Orgulho Nerd. Hoje, parece que ser nerd é tão comum. Ainda não tenho certeza se sou uma nerd, as pessoas continuam me chamando disso e eu digo "ok". Só sei que tenho orgulho das coisas que eu faço e que amo.

E sei da importância de se ter uma toalha. Você sabe, NÃO ENTRE EM PÂNICO. Tenha uma toalha na mochila e tudo vai ficar certo. Feliz dia da toalha galera.

Resultado de imagem para dia da toalha

2 comentários:

  1. Já os livros do mochileiro das galáxias? Ou está "na modinha".... precisa de uma revisão ortográfica urgente.

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.