Desfile da escola de samba: Império Casa Verde



Eu confesso que não sou muito ligada ao Carnaval, prefiro passar os dias descansando, lendo ou maratonando séries. Mas admito que ano passado a galera falou tanto da Tuiuti nas redes sociais que decidi ver o desfile pelo youtube (clique AQUI para ler minha crítica). Esse ano não foi diferente: a Império Casa-Verde veio com a proposta de fazer um desfile mostrando o cinema e o tema? O Império Contra-Ataca, uma clara referência a Star Wars. Cara, isso por si só já me fez querer assistir.

Já fiquei vidrada logo de cara quando entrou a comissão de frente e era uma homenagem aos Irmãos Lumiere, pais do cinema. A 1ª ala fazia referência a Charlie Chaplin e Carmen Miranda. Os dois infelizmente nunca contracenaram juntos, mas fizeram a alegoria no desfile. Fiz até uma lista das alas que teve, dá uma olhada:


  • ALA E o vento levou, filme que recebeu 10 estatuetas do óscar. Foi nesse filme, em 1940 que a 1ª atriz negra ganhou o prêmio.
  • ALA A Noviça Rebelde
  • ALA Avatar
  • ALA A Fantástica Fábrica de Chocolate
  • ALA Os Piratas do Caribe
  • ALA em homenagem ao Tim Burton
  • ALA Toy Story, eu AMO esses filmes e marcaram minha infância. 
  • ALA De volta para o futuro e Robocop
  • ALA Transformers
  • ALA 2001: uma odisseia no espaço
  • ALA Cleópatra, Jurassic Park
  • ALA Alice nos País das Maravilhas, os baralhos se mexendo com a rainha de copas, chapeleiro e alice. Parecendo um baralho mesmo, se entrando um no outro. AMEI.

O Carro abre-alas foi recriando o cinema antigo, colocando cenas nos telões laterais do carro das pessoas atuando, uma delas simulava a entrega do Oscar. Na 2ª parte do carro tinha a entrada dos cinemas nos anos 40/50, e em cima um espaço simulando um cinema. Só nesse carro tinha mais de 50 cosplays. Eu vi ali Capitão América, Batman, Coringa, Willy Wonka. E o mais legal era eles realmente interpretando os personagens, o cosplay de Jack Sparrow ficava andando que nem o personagem do filme haha.

Carro abre-alas da Império de Casa Verde — Foto: Ardilhes Moreira/G1

Tinha o carro O Mundo da Magia e Fantasia que fazia referência a filmes de fantasia com Malévola, Crônicas de Nárnia, Senhor dos Anéis, Harry Potter. O carro O Mundo de Oz mostrou personagens e cenários de um dos maiores filmes do cinema, um carro lindo, colorido e cheio de crianças. No carro Nos Embalos das Trilhas Sonoras tinha com Titanic na abertura. Eu sou apaixonada por trilha sonora e acho a música parte fundamental e importante dos filmes. Não tenho certeza, mas acho que era nesse carro que tinha umas 105 pessoas nele.

A Bateria, chamada de O Império Contra-Ataca era uma homenagem a Darth Vader, vilão ícone nas telinhas. A Lívia Andrade também desfilou e estava linda como princesa Léia. O 3º casal de porta-bandeira e mestre sala fez referência ao Planeta dos Macacos e o pessoal na plateia estava máscaras de personagens e cantando o enredo.

Lívia Andrade, madrinha de bateria da Império de Casa Verde, no aquecimento  — Foto: Fábio Tito/G1 Desenho animado "Toy Story" nomeia ala da Império de Casa Verde — Foto: Marcelo Brandt/G1

Mas nada supera o CARRO 5 repleto de cenários e personagens de Star Wars. Foram 5 meses para fazer esse carro, ele tem um canhão que vai disparando papeis luminosos. Fãs-clubes pediram para desfilar no carro e com roupas oficiais, roupas que custam milhares de reais e a escola permitiu. Aliás, o desfile inteiro estava repleto de cosplays, pessoas que nunca desfilaram na vida mas queriam estar representando seus personagens favoritos ali. Gente, meu sonho era estar ali também fazendo algum cosplay, queria.

Tinha até membros de uma entidade chamada HERÓIS DO BEM, que visitam hospitais vestidos de personagens para alegrar crianças.

Integrantes representam personagens de "Titanic" na Império de Casa Verde — Foto: Marcelo Brandt/G1 Carro da Império de Casa Verde inspirado em "Star Wars" — Foto: Marcelo Brandt/G1

Rolou um desespero no final porque ficou a quase 1 minuto de passar o prazo e estourar tempo, começaram a empurrar o carro, foi uma loucura. Mas no final deu certo e por questões de segundos. A escola está de parabéns e isso mostra como a cultura geek está em evidência. 

Carro da Império de Casa Verde com Stormtroopers, do filme Star Wars — Foto: Ardilhes Moreira/G1 

Deixo com vocês a letra do enredo:

Vem ver o meu império brilhar
Um filme pra te emocionar
Prepare o coração
E deixe o tigre te levar

A luz da imaginação
Que ganha projeção e se eterniza
Reluz em nossos corações
Transborda emoções nessa avenida
Guiado pelo encanto do mundo em preto e branco
Deixa o vento me levar que eu vou
Pelo jardim o lindo toque de magia
Pode chover eu vou cantar de alegria
Encontro além do arco-íris um castelo
Seguindo a estrada de tijolos amarelos

A batalha do bem e do mal entra em cena
Toda fantasia invade o cinema
Tem bruxaria no ar, mil maravilhas contar
É aventura, ninguém segura

Romances que tanto marcaram
Não foram deixados no fundo do mar
O futuro não espera
É nova era nessa odisseia espacial
Tudo vai se transformar
Tudo pode acontecer
Imperiano, que a força esteja com você
E a Casa Verde mais uma vez vem deslumbrar a passarela
O nosso elenco dando show na sua tela
Seja você um personagem
A grande estrela da sétima arte


E aí, o que acharam desse enredo? Se pudesse participar, iria de qual personagem? Beijos e até a próxima.

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

My Instagram

Copyright © Um Remédio Chamado Ler. Made with by OddThemes & Artworkdesign