Como ganhar dinheiro com blog: ADSENSE



Acho que 90% das pessoas que possuem um blog e trabalham com ele querem descobrir meios de ganhar dinheiro com isso. A gente vê casos de youtubers, de influenciadores digitais ganhando milhões, mansões fora do país, parece uma vida de luxo. E vem aquela pergunta: estamos no mesmo meio que eles, como ganhar dinheiro com um blog?

E então a gente pesquisa sobre isso, e a maior parte dos resultados diz o seguinte:

"Faça um conteúdo de qualidade, tenha paixão por aquilo que você escreve e dedicação, e com o tempo você vai conseguindo.
Concordo bastante com isso, acho que facilita e muito se você tem um blog ou canal que trate de um assunto que você ame. Que por mais cansado que esteja, você sente prazer naquilo, fazer por amor te motiva pra caramba. Mas sendo bem realista, esses casos aí de que é só trabalhar duro que vai acontecer deve funcionar só com uma minoria, porque já fazia anos que eu estava com o blog e nada. Pesquisava assuntos, me aprofundava nos temas, editava imagens, relia os posts, até hoje fico vendo postagens antigas e revisando, pra ver se tava tudo ok. E só nas moscas.

Convenhamos, por mais que a gente ame blogar, as contas não vão se pagar sozinhas e seria muito bom ter essa renda extra para ajudar. Mas sem enrolação e indo direto ao assunto: adsense.


Eu poderia até citar outros meios e formas de se ganhar dinheiro com um blog, mas hoje prefiro focar nele. O Adsense é o meio pelo qual o google paga o blogueiro em troca dele exibir anúncios (como você pode ver, ali na lateral do blog tem anúncio e no final da página também).

-Ah, então esse é o segredo para o sucesso? Colocar o adsense no seu blog?

Num primeiro momento, sim. No se painel de administrador, tem uma opção escrito GANHOS, você clica ali e se cadastra. Não sei ainda como isso funciona no wordpress [uso a plataforma blogger], mas sei que por lá tem como colocar também. Você aceita os termos, se cadastra, e espera a aprovação.

Vale lembrar que o seu blog tem que ter no mínimo 6 meses de existência [se essa informação mudar, atualizo aqui] e não pode ferir os termos do google. Exemplo: se você tem um blog sobre nudez, você não pode se cadastrar. Dizem que um ou outro consegue burlar esse sistema  do google, mas de acordo com umas informações que recebi, o google está trabalhando para mudar isso e se tornar mais criterioso do que já é na hora da aprovação. Mas não escrevo sobre conteúdos impróprios então ta beleza, não demorou muito e fui aprovada, acho que não demorou nem 1 dia inteiro. Mas minha irmã, do Mixer Kpop por exemplo não consegue, porque o google diz que ela não tem muitas postagens. Acho que isso varia bastante.

Resultado de imagem para adsense

Aí é só ir em gadgets, tem um específico para o adsense no blogger, mas acredito que no wordpress seja por plugin. Você coloca o anúncio no blog, escolhe o formato dele, as cores, pode personalizar à vontade, e logo em seguida vai aparecer um espaço em branco no lugar que você colocou o anúncio  ou então vai estar vazio. Calma, isso é normal. Com alguns anúncios novos que coloco, leva algumas horas para aparecer, mas tem anúncios que leva o dia todo. Mas vai aparecer, fica tranquilo.

Depois disso, você vai sair ganhando rios de dinheiro?

Não porque ele te paga por cliques, e cada clique pode valer 0,05; 0,50; depende do anunciante e não é você quem decide. Sem falar que eles te pagam em dólares, o que é maravilhoso, mas é preciso chegar aos U$ 100 dólares para poder sacar esse dinheiro.

Fiquei meses com o adsense no blog, cheguei a ganhar 0,80. Sabe o que é se passarem meses e você nos centavos? É frustrante. Tinha até tirado o adsense, até que comecei a perceber que o problema não era o adsense, era eu.

Quer um conselho, de coração? Entre em grupos de interação de blogueiros. Entrem nesses grupos, observem, participem. Porque sério, sozinho e sem um dinheiro para investimento, é complicado ir longe.

Resultado de imagem para adsense

Na parte de adsense, você encontra um painel mais ou menos parecido com esse. Procurem conhecer esse painel e entender as visualizações, ganhos, cliques, etc. Sua estratégia começa com base nessas informações.

Eu não sou perita no assunto e tenho muito o que aprender ainda, mas para o básico essas informações já ajudam. E quem tiver novas informações ou dicas, fique a vontade para compartilhar nos comentários.

E deixo algumas dicas:

  • JAMAIS clique nos seus anúncios e nem fique pedindo para os seus amigos clicarem. O google percebe, ele sabe de tudo [ou quase].
  • ENTRE nesses grupos de interação.
  • Quando você tiver conseguindo ganhar 10 dólares, o sistema vai pedir para você colocar seu endereço. Coloca o endereço certo e uma carta vai chegar na sua casa [esqueci de colocar o número da minha e levei quase 1 mês pra receber essa carta ): ]
  • Quando você atingir os 100 dólares, será necessário cadastrar uma conta no banco para receber o dinheiro. Vai ser necessário converter dólar para o real, ou seja, esses 100 dólares podem ser 250, 300 reais. No entanto, os bancos cobram uma taxa para fazer isso, e como não tem como fugir, recomendo o Banco Rendimento, pois de todos foi o que achei mais seguro e mais barato.

Beijos e até mais.



Um comentário :

  1. Eu tentei cadastrar uma vez mas não consegui, na verdade tive preguiça de ler tudo rsrs mas agora vou tentar novamente! Super dica :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

My Instagram

Copyright © Um Remédio Chamado Ler. Made with by OddThemes & Artworkdesign