Tag: Liebster Award - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

20 de fev de 2019

Tag: Liebster Award

 Fui indicado pelo Felipe Cunha, do blog Minha Pequena Estante, a fazer essa tag a uns dois anos atrás. Achei ela aqui, jogada nos rascunhos do blog e reescrevi, até porque os anos passam e a gente muda alguns pontos de vista, certo? Aqui está então a tag e quem quiser fazer, fique à vontade.

    Regras:

  • Escrever onze fatos sobre você.
  • Responder as perguntas de quem te indicou.
  • Indicar onze blogs com poucos seguidores.
  • Fazer onze perguntas para quem você indicar.
  • Colocar uma imagem com o selo da Liebster Award.
  • Linkar de volta quem te indicou.
Resultado de imagem para Tag: Liebster Award

 Onze fatos sobre mim:

  1. Quando descobri que tinha gastrite, eu quase chorei quando vi a lista de alimentos proibidos ou que devo evitar. Caiu uma lágrima, mas me segurei.
  2. No meu último ano de ensino médio, cada semana eu aparecia com uma profissão diferente que queria seguir. Cogitei cursos como Relações Internacionais, Jornalismo, Letras, Geografia, literatura, física quântica, astrofísica, Marketing, Publicidade, até teatro entrou na lista. Acabei optando por Administração.
  3. No meu 1º dia de aula na faculdade, eu chorei na porta com medo de como seria minha nova vida dali em diante.
  4. No 1º semestre, um professor perguntou o motivo de estarmos cursando Administração. Me levantei na frente da sala e disse que era porque estava indecisa, que era o curso onde ganhei a bolsa e se é de graça, não custava nada e porque achava que poderia ser legal.
  5. Eu descobri que gostava de administração no 2º semestre da faculdade, onde vários métodos e teorias estudadas eu já usava sem saber da onde eram nos meus projetos. Eu descobri que amava administração no 3º semestre, quando comecei a aplicar na prática as coisas que estudava na sala de aula.
  6. Já estudei em mais escolas do que sou capaz de contar, e já me mudei de residência mais vezes do que consigo lembrar. E acabei gostando disso, de mudanças, e de nunca ficar acomodado em um só lugar, a gente aprende a conviver com isso. Não digo de sair mudando tudo a cada semestre, mas de tempos em tempos, é bom conhecer coisas novas e se aventurar.
  7. Eu descobri ano passado, graças a um professor, que tenho fetichismo por nota. Eu sou obcecada por estudar, aprender coisas novas mas é crucial que tenha uma avaliação e eu consiga a maior nota possível. O que nem sempre é bom, às vezes uma nota não mostra o quanto você realmente aprendeu.
  8. Sempre fico nervosa antes de uma apresentação, de uma entrevista, etc. Minhas mãos ficam suando frio, eu começo a tremer, morder a língua. Quando chega na hora de falar, alguma coisa acontece e eu vou falando, gesticulando. Muitas pessoas elogiam minhas apresentações, mas quando termina, eu não lembro 1/3 do que falei, de tão espontâneo que foi.
  9. Minha cor favorita é amarelo por causa de um apontador. Eu tinha 9 anos, minha mãe tinha comprado um apontador rosa e outro amarelo. Eu queria o rosa, minha irmã também. Deixei ela com o rosa e fiquei buscando motivos de porque o amarelo era melhor, até porque estava comigo. Amarelo é o sol no céu, brilhando todo dia, e mesmo que ele saia por alguns momentos, sempre volta. Amarelo é luz, calor, prosperidade, descontração, alegria, otimismo, felicidade. Gosto do significado, mas não tenho muitos objetos nessa cor.
  10. Meu 1º blog foi sobre meias coloridas e personalizadas e eu tinha uns 13 anos na época, senão me engano.

    Perguntas:

  • De onde partiu o interesse em ter um blog, e como o seu blog começou?
     Eu estava naqueles dias em que não tinha nada pra fazer. Fiquei pesquisando coisas aleatórias no google e fui visitando vários blogs. Então decidi criar um também, pra ver como era e pra passar o tempo. No início, era um blog para garotas. Mas aí fui mudando o estilo dele e hoje ele é um blog literário - embora também tenha coisas relacionadas a filmes e séries, além de dicas e utilidades. Antes disso, eu tinha feito um curso sobre blogspot, o que me ajudou bastante.

  • Quanto tempo tem seu Blog?
     De cabeça eu não lembro, mais a postagem mais antiga que tenho no blog é do dia 24 de julho de 2013. Uns cinco anos então, mais ou menos.

  • O que mais gosta de fazer nas horas vagas?
     Gosto de ver filmes, séries e desenhos, ler livros. Gosto de estudar, de ler a bíblia, de escrever ou simplesmente dormir.
  • Sua família e amigos sabem sobre seu Blog? O que eles acham?
     Sabem. Eles acham normal, acho. Não falam muita coisa sobre ele, é uma coisa que já tenho a tanto tempo que vira algo do cotidiano.
  • Qual tipo de música você gosta de ouvir?
   Eu sou uma pessoa bem eclética. Gosto de pop, rock, música clássica, jazz, blues, sertanejo. Gosto do que acho bom. Minha playlist mais antiga, uma do Spotify, é a prova viva disso. Foram anos adicionando músicas, hoje em dia, se apertar play no aleatório vai aparecer de tudo.

  • Gosta de viajar? Qual seu próximo destino de viajem?
     Mais ou menos. Gosto de conhecer novos lugares, apesar de ser bem caseira. Não sei qual será meu próximo destino, talvez Santos, conhecer a Vila Belmiro. Mas sonho em um dia visitar a Itália e Israel.
  • Se tivesse somente três pedidos, quais seriam?   
  1. Que Deus não afaste sua presença de mim e que ele não permita que eu me afaste dele.
  2. Que minha família permaneça intacta, viva e todos com saúdo por muitos e muitos anos.
  3. Que eu consiga prosperar no futuro. Uma boa faculdade (essa eu consegui!), um bom emprego, boas companhias.
  • O que você mais gosta de postar no blog?
Antes, eu gostava de postar o Top 5. Hoje, eu já prefiro qualquer coisa que seja aleatória: algum fato que ocorreu, ou alguma coisa que acho que seria útil para outras pessoas. Seria a categoria Dicas.
  • Você tem canal no youtube? Se não, pretende gravar vídeos?
Tenho um canal, mas eu nem uso. Não pretendo postar vídeos, talvez mais pra frente. Já postei músicas legendadas e book trailers.
  • Faz faculdade? Se sim, qual curso? Se não, pretende fazer?
     Faço de Administração, falta só mais um ano para concluir e Marketing. Dentro de um ano e meio já terei ambos os diplomas. Penso em fazer uma terceira graduação, mas meu foco no momento é a pós-graduação, prioridade é Mestrado.
  • Quais são seus objetivos para o futuro?
Antes, eu só queria entrar para a faculdade. Hoje, eu só quero sair dela. Mais que isso, quero conseguir um bom emprego na minha área, quem sabe até cogitar uma carreira acadêmica ou militar (tenho esse sonho de servir, nem que fosse temporariamente). Eu não tenho algo fixo, isso vai depender do mercado de trabalho e se terei oportunidades. Se algo não der certo, eu sei que já terei um plano B, C e D.


Perguntas para os blogueiros

Quanto tempo você leva para ler um livro?
Se fosse para escolher um lugar para visitar, qual seria?
Qual era, ou é, sua matéria preferida na escola?
Qual seu livro preferido?
Qual objeto literário você escolheria para você?
O que você pretende para seu blog?
Qual personagem você gostaria de conhecer? De livro, filme, mangá, do que você preferir.
Qual seu gênero literário favorito?
Qual seu filme favorito?
Se faltasse um dia para o fim do mundo, o que você faria?
Você costuma sair com os amigos?
     

    Blogs indicados:



 
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.