Desafio 8: Aprenda a apreciar a solidão - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

6 de fev de 2019

Desafio 8: Aprenda a apreciar a solidão

Nesse 8º item do Desafio Minimalista (clique AQUI para ver a lista completa) o objetivo é aprender a apreciar a solidão. Não acredito que você consiga fazer isso em apenas um dia, é algo gradativo, e muitos já praticam nem que seja pouco. Sempre gostei de ter uns momentos assim pra mim, de ficar na minha cama calada durante horas lendo ou ouvindo música. Foi de uns meses pra cá que comecei a sair sozinha, curtindo minha própria companhia, e vou contar mais pra vocês abaixo.



Me lembro de ter ido ao cinema sozinha assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam. A maioria da minha família não curtiu a ideia do filme, e lá fui eu me aventurar. Foi minha 1ª vez indo ao shopping sem nenhuma companhia, porque até então eu só ia acompanhada dos parentes. Andei um pouco, comprei um lanche e me sentei na praça de alimentação. Fiquei olhando as outras mesas, todos ali com alguém, e não me incomodou nem um pouco a solidão. Claro que sentia falta de ter um dos meus irmãos ali, alguém para conversar, mas foi ótimo aquele silêncio, sabe? E foi assim durante todo o filme: eu vidrada nas cenas comendo meu lanchinho.

Acabei tornando isso um hábito, volta e meia eu aparecia no shoping próximo da minha casa depois do expediente do trabalho só para dar uma passada. Comprava um livro, ou apenas um sunday e ficava andando. Sentava um pouco, comia um sorvete ou algum bolinho, observava as pessoas passando. 


Imagem relacionada

No dia do meu aniversário de 20 anos foi a mesma coisa: saí mais cedo da faculdade e fui no shopping que ficava próximo ao meu trabalho. Tirei algumas fotos, pedi meu prato de comida favorito do Giraffas e fiquei ali, me curtindo. Depois fui trabalhar, de lá pra casa e curti minha festinha com minha família. Entendem o que quero dizer? Não é se isolar totalmente ou deixar de ir aos lugares que você tem obrigação de ir, mas é pegar nem que seja alguns minutos do seu dia, talvez duas horas por mês pra você. 

É mais do que apreciar a solidão, é se apreciar e gostar da sua própria companhia. Você não precisa de alguém para ir ao cinema, não precisa esperar companhia para almoçar fora ou ir a algum evento para curtir. Claro que é bem melhor quando tem alguém do seu lado para rir, brincar, tirar as fotos, e etc. Mas só uma vez, ir consigo mesmo pode ser esclarecedor em vários sentidos, pois o seu silêncio diz muito.

E você, já apreciou sua solidão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.