Acredite nos seus sonhos

Hoje eu estava na plataforma online da minha faculdade e vi alguns vídeos legendados que foram disponibilizados. Cada um durava cerca de 10 minutos, então apertei play e comecei a prestar atenção. Me encantei com as palavras e histórias de vida daqueles palestrantes e gostaria de compartilhar com vocês. Tem coisas que fazemos porque amamos, como por exemplo eu com esse blog. O bendito do nicho é literário e sabemos que a maioria dos brasileiros nem gostam de ler. Ou seja, estou aqui a anos porque gosto do que faço - até porque se fosse pelo dinheiro eu estaria morrendo de fome haha.

Resultado de imagem para acredite nos seus sonhos

Claro que a gente ainda quer conseguir uma graninha, uma forma de ter uma renda e isso não é problema algum. Mas não digo isso apenas aos blogueiros, a qualquer um que pensa em empreender e ter seu próprio negócio ou que queira empreender dentro de uma empresa: tudo começa por um sonho. É claro que não basta sonhar, é preciso perseverança. Já dizia Rocky Balboa:

"Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada." Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar.

Em um desses vídeos que mencionei, o palestrante era Michael Phelps. E você pode não saber quem é ele, mas quem nunca ouviu falar do atleta que ganhou várias medalhas de ouro em olimpíadas e que quebrou records? Ele disse que mesmo quando ganhava, principalmente quando subia no palco e sentia aquela vibração de ter tido êxito em algo, ele tentava ao máximo se lembrar de que aquilo não era o fim. Ganhou agora? Ótimo. Está dando certo? Beleza. Mas você não vai parar e se contentar com aquilo e nem ficar todo convencido de si: vai trabalhar mais ainda e focar na próxima competição.

Quando era criança, eu acreditava que o que colocasse na cabeça, se estivesse disposto a fazer sacrifícios e me dedicasse, eu poderia conseguir qualquer coisa. E ainda acredito nisso.  Os objetivos que tenho agora são astronômicos. Mas quer saber? Se acharem que estou louco, não ligo. Porque são empolgantes para mim. Me entusiasmam e são significativos para mim.

Eu gostei muito dessas palavras dele e me identifico. A vida não é fácil e nossa rotina vai ficando cada vez pior. Eu acordo cedo todos os dias e enfrento trem lotado. Eu chego em casa tarde da noite e durmo depois da meia noite porque além de trabalhar, eu faço faculdade também. É uma dupla jornada e tem dias em que parece tão impossível, mas quem disse que seria fácil? Quantas pessoas por aí não passam por isso? O importante é você não desistir e continuar a luta. Dia após dia, semana atrás de semana, aproveite todas as oportunidades que tem para crescer e aprender.

Resultado de imagem para acredite nos seus sonhos

A verdade é que o que faz a diferença não é o fato de QUERER, e sim o de CONTINUAR QUERENDO. Existe um objetivo por trás de tudo o que fazemos e a vida é muito curta para termos um negócio apenas por dinheiro. Precisamos pagar nossas contas? Sim. Mas se você tem a oportunidade de fazer algo a mais, faça. Tem pessoas que não conseguem: filhos para criar, casa para sustentar. E mesmo assim elas continuam e não desistem, tentando fazer com que o dinheiro dure até o final do mês para ter comida na mesa.

Eu vejo jovens da minha idade com tempo de sobra e que tem tantas oportunidades, o que eles fazem? Nada. Enchem suas rotinas de coisas triviais.

Isso significa que você deve trabalhar feito um condenado, ser sério o tempo todo sem se divertir e deixar todos os seus amigos e família de lado? Não. Encontre alguém melhor do que você para executar funções e não te sobrecarregar, DELEGUE. Pode dar errado? Sim. E nem toda a pessoa no mundo é confiável, eu mesma já fui enganada e passada para trás por uma pessoa que acreditava ser minha grande amiga e companheira de projetos. 

Mas uma pessoa sozinha não consegue dar conta de tudo, e a gente também tem que pensar na saúde. O que adianta fazer tudo e lutar dia após dia se você está acabando com seu corpo e sua saúde?

É difícil conciliar tudo, não somos perfeitos. Mas acredite nos seus sonhos e não deixe ninguém te diminuir, aprenda com seus erros e faça sempre melhor. Aproveite cada oportunidade, o tempo não está voltando para trás.

Resultado de imagem para acredite nos seus sonhos

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

My Instagram

Copyright © Um Remédio Chamado Ler. Made with by OddThemes & Artworkdesign