Desafio 7 : Organize sua lista de leitura - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

21 de jan de 2019

Desafio 7 : Organize sua lista de leitura


Depois de mais de um ano, eis que eu resolvo continuar com o Desafio Minimalista haha. Vamos ver se agora vai, ne? No desafio número 7, a tarefa é organizar sua lista de leitura. Eu leio bastante, mas confesso que faz anos que não tenho uma lista: eu vejo algo que me interessa e leio, simples assim. E eu não lembro de nome de autores, das séries, nem mesmo dos livros. É sério, lembro de bem poucos, tanto que é um dos meus maiores problemas quando quero reler algo, porque eu lembro do enredo mas não lembro nem o nome do personagem .

E eu vou ser sincera, eu detesto seguir lista de leituras. Já participei de muitos desafios literários para saber que não consigo me prender: se eu tenho que ler livro A, eu me sinto forçada porque acabo conhecendo livro B, quero ler o B mas me prendi no A. Isso é uma coisa pessoal, ta, algo meu, então pra fazer esse desafio decidi optar por uma lista não com títulos, mas com gêneros e sagas.

O que posso dizer é que em 2019 farei o desafio Romance do Mês, então vou tentar cada mês ler uma temática diferente mas relacionada a romances. Ao invés de listar os livros que quero ler, vou atualizar esse post com os livros que eu for lendo. Isso é, se eu conseguir lembrar de todos.

Mais de 3/4 dos meus livros físicos estão guardados em outra residência, porque me mudei e achei trabalhoso demais carregar tudo sendo que nem espaço tenho. O que restou comigo está bem guardado e conservado, então nesse ponto não precisei mexer.

Pretende ler também bastante livros sobre comunicação, física, mat


Lista de Leituras - Livros que já li em 2019

  1. Belo Desastre - Jamie McGuire
  2. Hooked - Brenda Rother
  3. Hate to Love - Tijan
  4. Red's Reckoning - Ahren Sanders
  5. Um Acordo Pecaminoso - Lisa Kleypas
  6. Devis Wolves: Torn  - Carian Cole
  7. Devis Wolves: Tien  - Carian Cole
  8. Transcendence - Shay Savage
  9. Docência na Universidade - Marcos Masetto (org.)
  10. Querida Conselheira Amorosa - Laura Lee Guhrke
  11. Crossfire: Toda Sua - Sylvya Day
  12. Crossfire: Profundamente Sua - Sylvya Day
  13. Crossfire: Para Sempre Sua - Sylvya Day
  14. Crossfire: Somente Sua - Sylvya Day

E vocês, já sabem como vão se programar para as leituras de 2019? Beijos e até a próxima.











16 comentários:

  1. Oiii, Thai, tudo bem?
    Todos os anos sempre organizava uma listinha de leitura que seria obrigatória para mim ler, porém, este ano como já está sendo corrido, estou pegando os livros que mais estou interessada, principalmente, pela capa e assim que der também quero fazer uma listinha dessas, a gente consegue ler bem mais, né? Ótimo post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mais fácil mesmo, pegar o que é do seu interesse, ler e ir montando listinha do que já leu. Não consigo seguir listas pré-prontas, toda vez que me forço a ler livros assim fico querendo ler outros e me sinto mal kkkk

      Abraços

      Excluir
  2. olha, eu confesso que o modelo de listar as leituras não deu certo comigo. hoje em dia eu pego aleatorio da estante mesmo, a unica leitura 'obrigatória' é do clube de leitura que faço parte em meu estado... com uns amigos... qnd eu planejo TBR, acabo dando bolo em mim mesma...

    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é assim que to mesmo, cansei de leitura obrigatória kkkk até faço mini listinhas ou me planejo pra ler uns livros que estou esperando lançar, mas prefiro ser espontânea e ler o que to afim.

      Beijos

      Excluir
  3. Olha como é interessante essa questão de gosto... eu já funciono super bem fazendo minhas listinhas, minhas metas, uns grupinhos de leitura coletiva. Mas, a verdade é que sempre deixo espaço hábil pra ler aquilo que me dá na telha.
    Eu concordo que leituras "obrigatórias" ou impositivas não geram aquele prazer que queríamos, né? Então eu faço como gosto, do jeito que gosto, visando além de tudo, me sentir bem.
    Tomara que dê certo sua empreitada. Boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que funciona com você essas listas! Sério, já tentei tanto... Desafios literários então, grupinhos de leitura coletiva não rola. Espero um dia conseguir, até o momento nada kkkk

      Beijos e obrigada!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?!

    Cara, eu sou doente por organização, ainda mais quando o assunto é organizar as leituras. Eu faço um planejamento mensal do que eu vou ler e depois um planejamento diario que é a quantidade de capitulos ou paginas que eu vou ler daquele livro por dia. Por ano eu acho mais dificil fazer, mas eu tenho uma baita lista com todos os livros que eu preciso ler. Adore esse post, boa sorte na leitura!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, qual é o seu segredo pra conseguir se organizar tanto assim?? Haha

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu até costumo separar alguns livros para ler dentro do mês, mas não me obrigo a ler aqueles que separei kkkk se tem um outro que me chama mais atenção eu vou lá e leio, isso provoca a maior bagunça na minha lista e nem ligo hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Eu também não me dou me dou bem com desafios anuais, mas tenho me dado bem com o método de escolher 5/6 mensais. Que legal que você já leu tudo isso, eu tô lendo mais, mas ainda não cheguei a dez, porque comecei três ao mesmo tempo e acho que não vai dar para finalizá-los a tempo. Esse ano eu voltei com a minha lista de leitura, porque tava bem desorganizada, já que nem tudo o que resenho no blog é o que realmente li, então faz uns seis anos que não faço ideia de quantos livros li anualmente. Eu já separei um caderno para anotar por mês, pois gosto de fazer organizações mensais, já que é o que faço no meu bujo. Espero que leia bastante nesse ano :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olha sinceramente o que eu aprendi ao longo dos anos é: não me imponha uma lista de leitra porque não vou seguir, eu leio o que quero e quando quero, então dificilmente eu iria conseguir seguir esse desafio, mas espero que enfim você consiga.
    Leia Lisa Kleypas, é ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu costumava ter um caderno só pra organizar as leituras: os recebidos, os resenhados, os desejados, os lidos e etc. Mas confesso que não tenho usado mais o caderno por relaxo e falta de tempo, vou voltar a aderir a lista. E, caramba! Quantos livros vc já leu... parabéns

    ResponderExcluir
  9. Olá Thai, também não consigo fazer uma lista fechada de livros para ler, sempre aparecem outros que acabam me encantando mais a lê-los *-* Mesmo assim costumo separar sempre uns dois por mês dos livros encalhados na minha estante para tentar ler.

    ResponderExcluir
  10. Tenho dificuldade com listas de leitura, mas tenho um panorama geral do que pretendo ler este ano, além de lançamentos de editoras que curto.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de organização e vivo tentado criar listas rs.
    Eu não li nenhum dos livros que você leu e fiquei surpresa pela quantidade de livros que você já leu. Achei o desafio bem interessante, espero que você consiga ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de desafios Literários para tirar os livros parados da estante. Também não gosto de seguir listas, justamente porque parece que a leitura fica forçada e eu detesto isso. Mas normalmente faço uma pré lista, até para ter ideia do que tenho disponível. Mas não me prendo a ela, vou lendo o que tenho vontade.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.