Retrospectiva 2018

Esse ano, eu passei por várias situações diferentes. Chorei, sorri, me decepcionei e comemorei de alegria. Era algo que eu previa: esse era meu ano "cinza", um ano em que eu teria que ralar bastante para chegar onde quero. Um ano de transição, e dito e feito.

Eu tinha feito um post em 2017 sobre algumas metas que eu estabeleci, e vou falar um pouquinho delas. Clique AQUI para ler o post original.

Para ser sincera, acabei não seguindo tudo a risca, então tem coisas que nem fiz. Relevem. Eu dividi em sub categorias, lá vai:


Pessoais

Eu prometi a mim mesma que eu iria reclamar menos e respeitar mais. Não consegui cumprir tão bem, volta e meia reclamava de alguma coisa, mas passei a ficar em silêncio em certos momentos, o que às vezes é melhor do que falar merda. Não fiz o pote da gratidão, o que é algo que vou tentar fazer para 2019 começando por agora: algumas notícias maravilhosas estão surgindo, e minha vida vai dar uma mudada novamente no próximo ano. Então já vou começar 2019 sendo grata por essas mudanças, que ainda não vou relevar tudo, mas em breve trago aqui.

Eu tentei ser mais saudável, falhei em algumas partes. Esse foi o ano em que mais fui parar no hospital, devido a N fatores. Foi a 1ª vez que trabalhei em um emprego fixo, então essa rotina de sair cedo para estudar e voltar tarde do trabalho foi bem puxado. Descobri que tenho gastrite, ficava com fraqueza, tinha que tomar soro. Sentia fortes dores, fiquei muito gripada e quase com pneumonia. Nem tudo foi culpa minha, teve alguns fatores que contribuíram e não teria como eu ter controle sobre isso. Mas melhorei bastante a alimentação. Comi besteiras? Sim. Mas em compensação, acho que nunca comi tanto legume e vegetais. Entrei para a academia, e apesar de não ter conseguido fazer aulas de MuayThai fiz ginástica e estou cuidando da minha saúde, bem-estar e do meu corpo.

Resultado de imagem para gif academia

Hidratei bastante o cabelo, apesar de ter dias em que ele estava horrível. Tive problemas com a parte da franja, que estava ressecada, mas ele ficou liso por um bom tempo. O problema agora é o calor: meu cabelo, quando seca, dá a impressão de que nem penteei (algumas vezes é verdade), e agora só piora. Então o cuidado tem que ser redobrado e em 2019 vou continuar, minha mãe comprou muitos produtos bons.

Tive mais coragem para me expressar em alguns assuntos, e tomar partido em certas coisas. Eu tenho um problema que é não gostar de opinar sobre algo que eu não sei ou inda estou pensando. Prefiro ter antes a certeza de que sei sobre o que se trata, ou me garantir de alguma forma. Mas até me surpreendi com a forma como consegui me impor em certos assuntos. Sei que posso melhorar, mas tive um avanço muito grande nisso.

Continuei imprimindo folhas de listas, agendas, e apesar de ter parado em alguns momentos, me ajudou muito em questão de organização e pretendo continuar. Só preciso reduzir a quantidade de folhas, para simplificar e só anotar o essencial.

Resultado de imagem para agendas

Não fiz nenhum trabalho social ou alguma ação relevante, mas me disponibilizei a dar aulas sobre criação de blogger para algumas pessoas no meu face. Espero aumentar a quantidade de aulas e melhorar o conteúdo, assim ensino a como ganhar dinheiro e ter uma renda extra, produzir conteúdo, editar imagens e mexer com edição de HTML. Coisas básicas, para terem uma noção, de forma voluntária e quem pudesse colaborar com R$ 10,00 seria opcional. Aliás, quem quiser se inscrever, clique AQUI

Não consegui colocar minhas séries em dia, mas sigo firme e forte maratonando Supernatural com meu irmão. Acho que nem assisti uma série nova, mas hein, trabalhando de seg a sáb, é um pouco difícil seguir o ritmo de antes, onde eu tinha tantas séries em dia haha.

Imagem relacionada

Aprendizagem


Esse ano, foi o que mais faltei e cheguei atrasada nas aulas. Era sono, cansaço, entrevistas, idas ao médico, passando mal. Apesar disso, tive ótimas notas, e ficou mais fácil estudar para as provas e fazer os trabalhos, já não sinto mais aquele desespero de antes. O tempo vai passando na faculdade e a surra que você leva já não faz tanto efeito.

Não me dediquei tanto para aprender programação, mas fiz um semestre de Jogos Digitais, apesar de ter parado. Penso em voltar um dia, mas por enquanto não. Assinei English Live, então tive aulas de inglês online e espero ter a grana para poder fazer presencial. Vou juntando o dinheiro, e quando der eu faço presencial.

E mais um ano se passou e quebrei a cabeça com a minha pesquisa de Iniciação Científica. Não consegui concluir toda a pesquisa, mas estou bem feliz com o tanto que aprendi esse ano, e muito grata a meu orientador. Ele é super atencioso, paciente, e me ajuda em tudo o que preciso. O objetivo em 2019 é me empenhar mais ainda e conseguir minha bolsa para uma pós-graduação vulgo mestrado.

Resultado de imagem para mestrado

Blog

Eu não tive tanto tempo como gostaria de me dedicar ao blog. Apesar disso, ele está crescendo bastante. Basicamente, essa lista que fiz sobre o que planejava para o blog em 2018 terá que ser renovada, porque não foi concluído com êxito. Fico feliz que o blog esteja em alta e com bastantes parcerias, e estou investindo cada vez mais. 

Desafios

Não consegui concluir minhas histórias, não usei email corporativo, alguns planos foram modificados. Não sei se vou conseguir renovar tudo para 2019, mas com certeza vou me empenhar mais para cumprir.


E essa foi a retrospectiva geral do ano de 2018, e gostaria de finalizar dizendo que foi um ano de muita luta. Ninguém sabe exatamente o que você passa, certo? As faculdades me sugaram, porque agora estou cursando duas, sendo Marketing em EAD. No trabalho, teve épocas em que eu fazia bastante coisa, tinha momentos em que não tinha nada para fazer. Mas ainda assim foi cansativo e exaustivo, aprendi muito e agora vou curtir minhas "férias". Férias da faculdade, de trabalho. Vou dormir, descansar bastante, sair, fazer compras. Claro que o planejamento não para, estou a todo vapor me preparando para 2019, que vai ser o ano da virada, onde coisas boas irão acontecer, já estão acontecendo. Em breve, trago o post das metas para 2019. Beijos e até a próxima.  

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

My Instagram

Copyright © Um Remédio Chamado Ler. Made with by OddThemes & Artworkdesign