Ressaca Friends 2018


Mais uma vez, o Um Remédio Chamado Ler teve a oportunidade de cobrir o último grande evento de anime do ano, o Ressaca Friends, e eu venho contar a vocês como foi a experiência. Eu fui junto com a Nathaly, do Mixer Kpop, e acabei até fazendo algumas lives no facebook mostrando um pouquinho do lugar (bem amadora, quem quiser assistir clique AQUI).

Resultado de imagem para ressaca friends 2018

Logo na entrada, havia um espaço da Ikesaki Cosméticos para quem quisesse fazer mechas ou pintar o cabelo temporariamente com spray. Não resisti e lá fui eu pintar as madeixas.


Andamos pela feira e a primeira coisa que percebi foi o ar condicionado, um problema que muitos visitantes tinham reclamado na edição passada, e até falei sobre isso no post em que fiz do evento em 2017 (clique AQUI para ler). O evento atendeu a essa reclamação e a outras, como espaço apertado, sons muito altos e próximos um do outro. Esse ano foi bem diferente, muito mais organizado e bem melhor. Dava para andar tranquilamente entre as atrações, o palco principal ficou isolado na entrada próximo a praça de alimentação e me diverti muito ali, cantei a plenos pulmões músicas temas dos meus animes favoritos, e me acabei na pizza.

Outro detalhe que me chamou a atenção é que, bem distante do palco principal, havia um outro palco em um espaço para Kpop. Ano passado, os fãs de kpop ficaram aglomerados em uma estande, e agora eles terem um lugar grande e só deles para dançar e cantar foi bem legal.

Ficou muito bem distribuído os setores. Fã de anime ficava em um canto, de games em outro. Tinha worshops de desenho, aulas de poções, e até um espaço para quem quisesse simular um duelo medieval, com uma espada (de brinquedo ta, ninguém saiu ferido, apesar de que meu óculos quase saiu do rosto haha).

Um ponto alto foram as palestras com dubladores bem famosos como Ursula Bezerra, Wendel Bezerra e Alfredo Rollo. Em especial essa dupla, que fazem as vozes de Goku e Vegeta, respectivamente. O auditório lotou de tantos fãs. Tive a honra de ficar bem pertinho, na primeira fila, e me diverti muito com eles. São super engraçados, e contaram histórias emocionantes da profissão, de relacionamento com os fãs, dicas para quem pensa em seguir nessa carreira de dublagem, e de como foi acompanhar as mudanças que a tecnologia trouxeram: coisas que faziam antes, como a risada do Vegeta, que dura uns 15 segundos era super difícil de fazer e o Alfredo precisava refazer várias e várias vezes até dar certo, mas com o sistema que eles tem hoje, tem como ampliar, etc, não precisa mais sair tão rouco assim das gravações.



As japonesas Rica Matsumoto e Konomi Suzuki vieram ao Brasil especialmente para o evento, o ator Yuma Ishigaki, o especialista em tokusatsu Yuki Takasaka¸ as idols japonesas Eri Usami e Sumire Shinohana e a cosplayer KeekiHime também estavam lá no evento. Aliás, Takasaka,protagonizou um momento bem engraçado no auditório: alguém perguntou a ele se conhecia a expressão "virado no Jiraya", e a cara da intérprete, tentando explicar no idioma dele o que era foi impagável. Takasaka fez uma cara de dúvida, e falou "virado no jiraya?", como se estivesse repetindo por pura dúvida. Dezenas de pessoas bateram palma e ele repetiu de novo, provavelmente sem saber o que era. Espero que alguém tenha conseguido explicar a ele.

O evento conseguiu trazer essa cultura pop oriental e foi gratificante ver isso, o carinho dos fãs pelos artistas, e de poder se divertir, cantar, dançar, se vestir como quiser sem julgamentos. Eu quero ser um personagem que eu amo por algumas horas? Ali eu posso. Eu só tenho a agradecer a Maru Division pelo convite e por todo carinho e atenção.

 

 

 

Topei com algumas pessoas que já conhecia de outros eventos, como o Gustavo do Angústia Nerd e o Raul, do NSV - Mundo Geek, que se apresentou não sei quantas vezes no palco em auditórios e quando topei com ele na sala de imprensa, estava até meio rouco de tanto que já tinha falado nesse evento. E gostaria de falar que a banda Senpai Old School mandou muito bem no palco, parabéns aos integrantes!


E é isso pessoas, quem foi conte pra gente a experiência, e quem não foi, relaxa que ainda terá outras edições. Nos vemos no Anime Friends!

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

My Instagram

Copyright © Um Remédio Chamado Ler. Made with by OddThemes & Artworkdesign