As Doenças do Colágeno - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

11 de nov de 2018

As Doenças do Colágeno

Olá, caros leitores! Hoje vim falar pra vocês a respeito de um tema que foge um pouquinho da temática do blog, mas é muito importante por se tratar de saúde: colágeno. Alguém já ouviu falar disso? Eu estava lendo um livro que peguei emprestado, "As Doenças do Colágeno", por Bernard Rodelle, e achei bem interessante, além de ter ficado um pouco assustada porque eu não sabia quase nada sobre isso.

Resultado de imagem para as doenças do colageno livro

Colágeno é um composto que tem no nosso corpo, e conforma vamos ficando mais velhos, diminui e isso piora a pele.

A colagenose, que para aqueles que não sabem, também pode ser conhecida como doença do colágeno, é um grupo de doenças auto-imunes e inflamatórias que prejudicam o tecido conjuntivo do corpo. Esse tecido é formado por fibras, como o colágeno, e é ele o responsável por funções como preencher os espaços entre órgãos, dar sustentação, ajudar na defesa do corpo, etc.

Sistemas do corpo, como pele, pulmões, vasos sanguíneos e tecidos linfáticos podem ser atingidas pelas alterações causadas pelas colagenoses, além de outros vários órgãos, e produz sinais e sintomas principalmente dermatológicos e reumatológicos. Além disso, incluem dores nas articulações, lesões na pele, alterações na circulação sanguínea ou boca e olhos secos.

Resultado de imagem para as doenças do colageno

Eu sei que é uma coisa muito técnica e pode até parecer besteira, mas na lista de principais doenças causadas classificadas como colagenose temos: lúpus, esclerodermia, síndrome de Sjögren, dermatomiosite... O pior é que não se sabe ao certo o motivo da causa, apesar de termos pesquisas na área, a ciência ainda precisa determinar melhor estas suspeitas através de mais estudos.

Para diagnosticar a colagenose, é necessário avaliação médica, e existem remédios que ajudam a desenvolver melhor. Tem um site que encontrei, Dicas de Saúde e Beleza, lá tem várias dicas sobre isso e maiores informações.

Resultado de imagem para as doenças do colageno

Não cheguei a ir muito a fundo, mas sei que tem um produto chamado Renova 31, e que o uso dele consegue trazer diversos benefícios para o corpo. Se você estiver interessado em saber mais, clique em: Renova 31.

E vocês? Conhecem algum livro interessante que aborde temas de saúde? Não se esqueça de deixar nos comentários. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.