Como economizar nas compras feitas pela internet - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

9 de mar de 2018

Como economizar nas compras feitas pela internet

Oi, pessoinhas, tudo certo por aí? Aqui ta uma correria daquelas, comecei a trabalhar e ficou uma loucura loucura loucura. Estou no 5º semestre de Administração, quase acabando graças a Deus, e 2018 veio com tudo: me tornei representante de turma, fui aprovada para monitoria na faculdade, vou ser integrante da atlética de lá, a Fênix FMU, junte isso a todas as coisas que já faço no mundo digital + o trabalho registrado que comecei e pronto: sem tempo pra nada. O bom é que ocupa a mente haha.

O problema é que que o blog acaba não ficando em 1º plano, mas a gente sempre tem que deixar um tempinho ne. Hoje vim trazer um post sobre algo que eu estava passando: agora que tenho trabalho e to ganhando um dinheirinho, fui comprar umas coisas pra mim e sempre preferi ver produtos na internet, por poder escolher na comodidade da minha casa e ser mais barato, na maioria dos casos.

Só que tem muita gente que fica meio assim de fazer compras na internet, quer um preço bom, com segurança. Segue então algumas dicas que separei:

Imagem relacionada

Faça uma busca

Sei que parece meio óbvio, mas acredite: o que tem de gente que sai digitando qualquer produto no google e comprando o 1º que vem pela frente é enorme. Antes de tudo, faça uma listinha em um papel do que você procura, qual a faixa de preços que está disposto a pagar e olhe nos principais buscadores. Sério, eu mesma saia olhando um monte de produtos, começava com capinha pra celular e depois já estava em carregador portátil haha. Melhor ir anotando o que é prioridade na compra e ter foco.

Compare preços

Sair procurando site por site é cansativo, eu sei. Mas alguns, como buscapé, ajudam muito, pois com eles, você é capaz de fazer uma comparação de preços bem mais rápido, e ter uma noção de quais lojas são mais bem avaliadas: você não precisa entrar em centenas de sites para ver o preço dos produtos, esses comparadores fazem isso por você. 

Avaliação

Um item essencial que sempre faço em sites é olhar as avaliações dos produtos: quantas estrelas ele tem? Possui comentários? Quais os prós e contras? Isso era algo que eu nunca fazia, nem perdia meu tempo, e hoje já é uma das primeiras coisas que olho. Essas avaliações são muito importantes, porque você consegue ver a opinião de quem já comprou e usou, e pode te livrar de muita furada. 

Resultado de imagem para lupa

Veja reputação do site

Pra quem é desconfiado da internet, tem uma maior dificuldade em confiar em uma compra feita online. Será que o produto vai chegar? O vendedor é confiável? O produto é bom mesmo? Será que vai demorar a chegar? E se o produto não for bom ou vier estragado, como faz pra trocar? Vou ter ressarcimento? E se ele nem chegar na minha residência?

São muitas as dúvidas, mas como mencionei em avaliação, basta procurar comentários de quem já comprou para saber a autenticidade do vendedor, mas indo além disso, é verificar a reputação da marca. O Reclame Aqui é uma excelente fonte de pesquisa, para saber os antecedentes da empresa. E claro, quanto maior a empresa, menor os riscos, porque se eles fazem merda, rapidinho alguém publica isso na internet e acaba que ninguém mais compra.

Utilize cupom de desconto

Se tem uma coisa que eu sou viciada é cupom de desconto: em qualquer compra que eu faço, lá estou eu pedindo por um. Na internet é mais fácil ainda, ainda mais pra quem é tímido, ou tem vergonha de pedir: basta pegar um "código", inserir no ato da compra e pronto, o desconto é dado automaticamente.

Um bom exemplo disso é o Cupom Válido, um site recheado de cupons que oferecem os mais variados descontos, que pode ir de 10% a 70%. O melhor de tudo é que se você não quer utilizar o cupom na internet, você pode utilizar indo na loja física, então é algo que recomendo muito. Existem até cupons para a Ponto Frio, veja todos aqui https://www.cupomvalido.com.br/desconto/ponto-frio/


Agora que você já viu todas essas dicas, hora de pegar seu cupom, e sair pesquisando, hein? Bora fazer compras seguras e com confiança e responsabilidade!


Resultado de imagem para gif comemoração



9 comentários:

  1. Muito boas dicas, tenho medo de comprar pela internet mas acho muito mais fácil e pratico então pretendo ter essa praticidade em breve.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu prefiro fazer compras pela internet é bem mias pratico,mas faço muita pesquisa antes de comprar. Adorei as dicas ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Dica super legal...
    Eu adoro procurar desconto pra poder compra assim tvm....marido compra muita coisa fora tbm

    ResponderExcluir
  4. A maioria das pessoas ficam com medo de comprar as coisas pela internet e deixam de comprar por não terem conhecimento dos selos de segurança, certificados de site seguro e etc. É ruim, porque na maioria das vezes a pessoa fica com vontade de ter aquele produto e o site deixa de vender por falta de instrução do seu cliente. Muito bom teu post. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou meio avessa a comprar coisas pela internet. Tenho um pouco de medo. Comprei só uma vez e me arrependi. Mas gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Quando mais barato melhor, meu dinheiro agradece. A melhor maneira é pesquisar bem mesmo, olhar os mais variados sites, utilizar esses sites de comparação e por aí vai. Ótimo post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  7. Excelentes dicas, existem pessoas que compram em qualquer site e não vêem se o site é confiável, sério eu pesquiso pergunto para as pessoas se elas já compraram se demoram na entrega e saio atrás de cupons igual doida.

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas. eu tinha um certo medo de compras coisas pela internet. mas passei a comparar quando vi o custo beneficio.

    ResponderExcluir
  9. Eu compro muito pouco pela internet, mesmo assim adorei as dicas. Economizar é tudo de bom, né

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.