Análise: A origem do herdeiro
Ohayo Minna!!!
SK quem vos fala,
primeiramente desculpa pelo atraso eu estava chorando o dia todo.
Estou aqui para falar de algo que me deixou muito empolgado nos últimos dias o lançamento de: Voldemort: A origem do herdeiro.
![]() |
Cena de divulgação do filme |
O
nome já é autossugestivo, o filme fala sobre a vida dos herdeiros das 4 casas de Hogwarts, dentre eles o protgonista Tom Riddle, e, depois do sucesso de jogos mortais, feitos por dois
cineastas recém graduados e pobres eu já estava sentindo o sucesso e a excitação da
mais aclamada serie das últimas décadas.
Quem não se lembra do
pequeno Potter? O curta (ou seria longa?) está disponível no youtube no canal TRYANGLE FILMS e tem como enredo mostrar o passado da vida daquele que não deve ser nomeado. Eu passei quase uma
semana para conseguir assistir o filme até fiz hora extra no trabalho para
conseguir uma folguinha nessa quinta. E, finalmente, quando sento em meu sofá
me deparo com uma das coisas que quase me fizeram chorar de tristeza. Acontece
que eu como a metade das pessoas que são ou foram vidradas em cinema sou
muito fã da saga Harry Potter, até tinha um dos livros mas emprestei a um
aluno que o aparatou para sempre, então fiquei só chupando dedo e tudo que vi
foram os filmes são ossos do oficio.
Estou realmente começando
a achar que sou exigente demais não é a toa que estou solteiro aos 21.
Eu tentei durante todo o filme lembrar que é um fan made, mesmo assim eu não consegui disfarçar a tristeza. O
figurino estava descontextualizado, muito vivo para o século XIX e muito vibe
segunda guerra mundial, não consegui enxergar a terra dos bruxos em momento algum a trama. Os bruxos não pareciam realmente bruxos, até ai ok eu
não ligo muito para figurino.
O que importa é a
história! São infinitas possibilidades e eles optaram por fazer uma narração que
agora esqueci o termo ´indireta´ a história de Tom Riddle narrada pela
herdeira de Grifinória enquanto foi raptada pelos soviéticos, ok! Pelo menos
ela nos contará um intrigante mistério de um personagem excepcional. Foram 52
minutos de narração que quase me fizeram dormir 10 FUCKING vezes. Eu realmente não gosto de relembrar o show de nadas
que o filme foi. Nada de universo Harry Potter, nada de história de Tom Riddle,
nada de interligação entre as partes do filme.
Não gosto de falar sobre a
narrativa em si, pois, meu objetivo aqui é instiga-los enquanto dou pitacos
pessoais. Se há algo de bom que posso falar sobre o filme é a atuação de Stefano Rossi como Tom Riddle
![]() |
Stefano Rossi que interpreta Tom Riddle |
toda vez que ele entrava em cena eu me animava e esperava um desfecho digno para a trama mas, logo ele desaparecia e voltávamos a descontextualizada cena de Grisha (herdeira de Grifinória) nos contado sobre Tom. A obra do todo não é tão ruim, o único problema, na minha concepção, foi falta daquela sensação de estar num mundo fantástico, que é a essência de Harry Potter, eu tentaria justificar isso a falta de verba, mas não consigo pensa no que pode ter causado a trama embolada.
Ademais, gostaria de
deixa-los(as) com um poema:
25 Comentários
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu assisti esse filme e curti muito as cenas do Riddle, acho que se ficasse somente nele, sem as cenas od interrogatório, talvez fosse mais bacana. Mas por ser fanmade, eu curti bastante a produção! ♥
Olá Jéssica,
ExcluirEu considerei bastante o baixo orçamento que provavelmente tiveram para produzir. O Riddle realmente teve uma ótima atuaçao mas, eu me perguntei por muito tempo. Qual a origem dele? Sei lá, faltou falar dele que era o que eu esperava. Mesmo com pouco dindin tivesse uma boa imaginação para a origem dele
Olá Sk, adorei sua analíse do filme, muito sincera, gosto bastante disso.
ResponderExcluirvou dizer a você que eu não sou fã de harry potter, só assisti 2 filmes e dormi na metade, muita gente não acredita nisso kkk
apenas tinha lido uma crítica desse fan made e a pessoa disse que gostou bastante,não consigo opinar já que não conheço muito o mundo de HP,porém fico triste que não foi tão bom quanto você esperava.
Hahaha,
ExcluirProvavelmente eu dormiria se assistisse ao filme hoje. Parece que estou me tornando um velho chato e sem paciência
Este filme está marcadinho aqui para eu assistir, li diversos elogios quanto a ele. Uma pena que o figurino tenha deixado a desejar, confesso que me preocupei quando disseram ter uns furos no enredo imperdoável para qualquer fã da saga, como o caso dos herdeiros das casas. Como ainda não assisti, fico impossibilitada de discutir, mas quero muito ver.
ResponderExcluirBeijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Olá. Gostaria muito de saber o que achou do filme após assisti-lo.
ExcluirQue pena que não te agradou e te deixou até com sono, poxa. Eu vi bastante comentários positivos sobre esse curta que na verdade é longa haha principalmente sobre a fotografia dele, mas acho que você como fã, tem mais poder em opinar sobre, né? Que venha o próximo e que seja melhor!
ResponderExcluirOlá Dayhara
ExcluirEu também ouvi falar muito bem do filme... Mas que venham os próximos sim!!
Oi SK. Fiquei ansiosa desde a divulgação do trailer do fan filme, e não fiquei tão decepcionada assim. Por ser fanfic, foi porque não deixei as escalas tão altas, e gostei sim do resultado. Claro que a gente, potterhead, sente falta daquele universo surreal, sente que não é nem de perto o que a gente imagina, mas eu até que gostei.
ResponderExcluirBjoxx
Olá,
ExcluirEu nem chego a ser um potterhead, só um fã trouxa mesmo Hahaha.
O problema pra mim foi mesmo questão de enredo, porque o cenário fantástico eu já esperava ser meio em falta por ser fanfic.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que eu sou a única pessoa no mundo, que não curte Harry Potter. Eu assisto os filmes e tudo mais, mas não consigo ter uma admiração maior. Não sei porque o disso. E tudo que sai relacionado ao tema, eu não me empolgo em assistir/ler. Esse filme por exemplo, não assisti. Nem sabia da existência e lendo sua resenha, vejo que não vou ver tão cedo.
Beijos
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu gosto de Harry Potter, mas confesso que só assisti aos filmes e li os três primeiros livros. Vergonhoso, eu sei, mas estou tentando bolar um projeto para me animar a ler todos os livros da saga (e assistir todos os filmes novamente). Portanto, eu ainda não vi esse lançamento, então não posso concordar ou discordar de você. Porém, eu não assistirei com grandes expectativas, já que, como você lembrou, é um fan made de baixo orçamento e, claro, pode decepcionar. Ao contrário de você, eu vi muitas pessoas elogiando e você é a primeiro (que eu vejo) que destacou essa falta de "sensação" do mundo mágico. Vou reparar nisso quando assistir.
Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
Abraços.
Ouvi muito falar desse filme, embora ainda não tenha assistido. Mas a maior parte dos comentários foram positivos devido ao enredo, mas justamente por se tratar de uma obra realizada de fã pra fã sem fins lucrativos acredito qur tenha sido satisfatório, pois seria injusto exirgirmos que fosse impecável. Irei assistir assim que possível rs.
ResponderExcluir/Juliane
Ler, Resenhar e Postar
Oi.
ResponderExcluirO que me dá medo em assistir essas adaptações não oficiais é isso. Acho muito interessante a ideia de um filme sobre o Voldemort e do porquê ele se tornou o que lemos nos livros do Harry. Mas acho complicado quando a autora que criou a história nem ao menos acompanha a criação do enredo. Resumindo: quero assistir, mas estou com medo! kkkk
Beijos.
Haha. Posso te garantir que você não encontrará respostas para nenhuma duvida sobre Você sabe quem
ExcluirOlá! Acredita que até hoje não li absolutamente nada sobre o universo de H.P? Pois então! Mas espero mudar isso este ano, rs. Vou começar pelos filmes, e este já está na minha lista, mas confesso que suas considerações me desanimaram um pouco, uma pena não ter te agradado tanto! Beijos.
ResponderExcluirOi, SK!
ResponderExcluirSeguinte, esquece os filmes e parta para o livro. Não desanime que um de seus livros foi literalmente aparatado, comece de novo. Eu sei que você gostou muito dos filmes, mas acho difícil um fan-made se igualar em relação a efeitos (história e enredo, até que é possível), por isso a sua decepção. Particularmente, não me sinto atraída por essa história do Voldemort, mesmo porque eu me decepcionei bastante quando lançaram The Cursed Child, porque o roteiro, na verdade, deixa MUITO a desejar - e NUNCA será o "oitavo livro".
Enfim, uma pena você ter se decepcionado e o filme não ser tão cativante, mas pelo menos você tem os demais filmes e livros oficiais para se consolar.
Bjs!
Lucy - Por essas páginas
Olá, tudo bem? Gosto muito de HP, mas não sou assim tão vidrada nos filmes, tanto que não fiquei empolgada com A Origem do Herdeiro. Vi alguns comentários sobre a produção, e as opiniões estão beeem divididas. Não sei se vou assistir, mas gostei da saber sua opinião :)
ResponderExcluirBeijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu até tinha uma certa curiosidade para ver este filme e estava até disposta a levar em consideração que se trata de uma produção feita por fãs e ignorar os problemas técnicos e de caracterização. Mas quando fiquei sabendo o quão absurdo é esse enredo, perdi toda a vontade de assistir.
Como assim um filme que se propõe a falar sobre as origens de Voldemort ser contado por uma herdeira de Grifinória? Aliás, o próprio conceiro de aparecerem herdeiros de outras casas é absurdo, pois tanto Gódric Gryffindor quanto Rowena Ravenclaw não tiveram herdeiros (a Rowena teve uma filha, mas que morreu séculos antes do Tom Riddle nascer e sem deixar filhos). Além disso, fiquei sabendo de uns outros furos na história que me deixaram realmente incomodada. Eu sou uma potterhead apaixonada e tenho dificuldade em desculpar essas liberdades criativas que os fãs tomaram hahaha.
De qualquer forma, gostei bastante da sua crítica e lamento que não tenha curtido tanto o filme. Acredito que a falta da sensação de estar em um universo mágico pode ser justificada sim pelo baixo orçamento, mas os problemas na trama certamente são por ele não ter tido uma supervisão da J. K. Rowling.
Beijos!
OiiI!!
ResponderExcluirAté o momento não tive coragem de assistir essa fan made, depois de ler sua análise, fiquei com certeza de que estou certa em não ter visto rs. Acredito que devido a falta de verba isso sem dúvida pode ter sido um complemento para deixar o filme ruim, mas se o enredo também era ruim, ai não tem como defender.
Vou deixar passar esse filme, para não deixar a minha paixão pelos filmes ser abalada.
beijos
Ainda não assisti e estou bem curiosa para conhecer a trama apesar das criticas pouco elogiosas que li por aí.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Olá,
ResponderExcluirConfesso que não tenho nenhum contato e, até mesmo, conhecimento com Harry Potter, por isso, eu ainda não assisti ao filme. Devido ao meu contato muito limitado e pouco, eu prefiro deixar a dica passar!
→ desencaixados.com
Olá SK!!!
ResponderExcluirBem, eu não me decepcionei com o filme e até gostei muuuuito dele.
Desde que vi os trailers fiquei mega-ultra empolgada, mas sempre na minha concepção eu estava com a cabeça que era um fanfilm então eu sinceramente gostei.
Além disso, eu gostei da contextualização do enredo que foi criado.
Uma pena você não ter gostado tanto :\
lereliterario.blogspot.com
Oie!!
ResponderExcluirSou completamente alucinada, louca e viciada em Harry Potter. Li os livros milhares de vezes, assisti os filmes e tenho tudo sobre a obra.
Estava morrendo de vontade de assistir esse filme, mesmo sendo feito por fãs, por se tratar da história de um dos personagens que mais nos instiga. Entretanto como você não tive tempo para tal, e infelizmente a sua resenha me desistimulou muito :/
beijos
http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br
Oi, tudo bom? Se não estou enganada, acho que já ouvi falar sobre o filme. Claro, talvez eu tenha ouvido falar, é sobre o mundo de Harry Potter, afinal. Não fiquei curiosa para assisti-lo não. Acho que também não vou gostar.
ResponderExcluirBeijos,
http://www.livroapaixonado.com.br/
O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.