Top 5: Filmes Baseados em Livro - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

27 de nov de 2017

Top 5: Filmes Baseados em Livro

Gente, eu tava dando uma olhada nos meus rascunhos, posts que comecei e acabei não terminando, e olha só o que achei? Um top 5 de filmes que foram baseados em livros que escrevi em 2015! Tive que revisar e dar uma ajeitada, mas cá está ele, bora conferir?

Jogos Vorazes : A Esperança pt 2


Resultado de imagem para a esperança parte 2

Esse foi o último filme da franquia Jogos Vorazes, e na época eu tinha estado bem ansiosa pra ver. Não gostei muito do livro A Esperança, achei que houve muitas mortes desnecessárias e o final deixou um ponto de interrogação. Diziam que o filme seria diferente, rolou boatos de que o Finnick não morreria nele. Esperei que os boatos fossem verdadeiros, mas infelizmente não foram.



Mortdcai : A Arte da Trapaça



Esse filme conta a história de Charle Mortdcai, um negociador de arte que procura um quadro roubado. Não li ainda o livro, mas estou doida para assistir ao filme. Foi um fracasso de bilheteria nos EUA, só que tinha o Johnny Deep nele, então eu tava assim *0* . Infelizmente, o Deep cometeu aquela agressão contra sua ex esposa e me decepcionei pra caramba, junto com outros milhares de fãs.





Frankenstein


Daniel Radcliffe



Já ouvi falar bastante das histórias de Frankenstein, mas confesso que nunca li algo sobre ele em nenhum livro. Além de querer conhecer um pouco mais da história, estava ansiosa pelo filme porque teria ninguém menos que Daniel Radcliffe no elenco, e olha, assisti o filme e foi maravilhoso, um arraso. Quero que tenha uma continuação.

O Hobbit

Resultado de imagem para filmes baseados em livros o hobbit

Quem me conhece, sabe que sou apaixonada pela trilogia Senhor dos Anéis, e fiquei muito feliz quando anunciaram que haveria adaptação para o livro O Hobbit. Depois veio o questionamento, como iriam fazer um livro daquele tamanho virar 3 filmes? O livro não era tão grande assim, e tenho certas críticas em relação a isso, tentar fazer filme a mais só pra ganhar dinheiro, mas não diminui em nada meu amor pelo Tolkien e esto ansiosa pela série que irão fazer.


Coraline

Resultado de imagem para coraline

Coraline é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Apesar de ser uma animação para o público infantil, ele tem aquela pitada meio dark, thriller, e rende várias reflexões, além de gerar várias teorias illuminati. Depois de assistir o filme N vezes, fui ler o livro esperando receber mais informações, mas na verdade tem é menos, tem personagem do filme que nem tem lá. Mesmo assim, é meu xodó ><

E aí, pessoal, o que acharam do Top 5? Conhece algu outro filme baseado em livro? Deixe aí nos comentários.




4 comentários:

  1. Olá! Adorei o post, apesar de só ter assistido "Coraline". MockingJay pt1 me decepcionou um pouco, e não assisti a parte 2 até hoje, acredita? Já estou adicionando-o de volta na lista aqui kkk e que pena que o personagem morre mesmo, achei bem desnecessária a morte dele no livro :(

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  2. Puxa, não acredito que não assisti a nenhum filme dessa lista (e eu gostei demais da série de filmes "Senhor dos Anéis", mas não assisti ao Hobbit). Eu nem sabia que tinha filme baseado do Frankstein, da Mary Shelley! Sabe que eu acho que o filme baseado em livro de que mais gosto é o Lavoura Arcaica? Gosto também do Mutum (inspirado no conto "Campo Geral", do Guimarães Rosa) e o "Em Nome da Rosa", do Umberto Eco. Talvez sejam, por enquanto, o meu Top 3... rs
    Bjs
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post. Dos livros citados, já vi três, Coraline, O Hobbit, e Jogos Vorazes. Os outros dois já tinha ouvido falar, mas ainda não tive a curiosidade para os assistir.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Bem legal a sua lista, e dos filmes elencados para você eu não assisti Frankenstein. Entretanto eu escolheria os que você colocou na lista Coraline. Eu adorei o filme!

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.