Projeto Cartas 3: Uma carta de agradecimento - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

24 de nov de 2017

Projeto Cartas 3: Uma carta de agradecimento

Pra quem não sabe, estou participando do projeto 12 Cartas em 12 Meses, projeto que consiste em escrever ma carta todo mês, e cada mês tem um tema diferente. Só que estou fazendo de um jeito diferente, uma forma mais rápido: Estou na 3ª carta e pretendo terminar até o final de 2017. A carta de hoje é sobre agradecimento, então aqui vai:


Em 2015, eu estava sofrendo. Ano em que eu prestaria os exames de vestibular, a aflição de saber que finalmente se chegou ao último ano na escola, mas com o medo de não saber se vai conseguir entrar na faculdade. Foi um ano muito difícil pra mim, fiz apenas dois posts nesse blog e me isolei de tanta coisa. Não participei de RPG, só usava a internet para estudar. E talvez isso tenha feito com que eu me sentisse tão triste e desolada: estava naquela ilha em que só podia enfiar na guela mais matérias e conteúdos para estudar. Agradeço imensamente aos meus amigos pelo apoio, em especial a Lety e a Thains, com quem hoje eu nem falo mais. Elas foram minha força, principalmente a Thains, porque ela sabia o que eu estava passando, ela também sofria com tudo aquilo. Foi maravilhoso ter ela ali do meu lado, estudando junto, dividindo as crises neurôticas.

Em 2016, eu estava no céu por ter conseguido a tão sonhada bolsa na faculdade. A única coisa que consegui com a minha nota foi Administração, curso que amo fazer e pretendo seguir na área, mas meu maior problema foi que a faculdade que eu tinha conseguido ficava a mais de duas horas e meia de distância da minha casa, dependendo da velocidade do transporte, podia chegar a três. Eu, a garota que passou a vida inteira dentro de casa e que mal sabia pegar ônibus, passei a atravessar cidades e pegava tanto ônibus, trem e metrô que já chegava cansada. Aprendi muito, chorei muito. Ficava olhando a paisagem da janela, tanto os prédios de empresas multinacionais quanto as favelas dos mais desfavorecidos, eu literalmente me sentia como se estivesse em uma viagem. E tenho muito que agradecer aos meus ex colegas de classe, com quem fiz amizades. Até mesmo os que tentaram me passar pra trás: vocês me ensinaram a ser esperta e me tornaram mais fortes.

Então eu mudei de faculdade no meio do ano, consegui a transferência. A nova faculdade não é tão perto da minha casa, mas em comparação a outra, sem palavras. Coloquei tantas ideias no papel, tantos planos e sonhos. Tudo o que eu tentava fazer não ia pra frente, alguma coisa dava errado, então fui guardando tudo isso, até que veio uma bomba: eu, bolsista, tive o nome manchado pela minha nova faculdade. Sabe o que é fazer 18 anos e descobrir que seu nome está sujo porque sua instituição fez merda? E eu quase perdi a bolsa, vocês tem noção do que foi isso pra mim? Hoje, a situação se encontra na justiça, mas o juíz já emitiu decreto de que eu devo continuar indo as aulas, então isso ninguém pode tirar de mim, continuo estudando e é acreditar em Deus que tudo vai dar certo. E agradecer a minha família, aos meus pais, que estiveram comigo nesse momento tão ruim da minha vida. Eu não estava sozinha, e agradeço imensamente por isso.

2017 foi o ano de colocar em prática todas aquelas ideias anotadas, e ver que elas estavam dando certo. Ainda não consegui fazer tudo, não cheguei nem na metade, mas ver meusprojetinhos lindos nascendo é indescritível. Agradeço a todos que estiveram comigo esse ano, e aos que me apoiaram: sério, sem vocês... aos blogueiros, meu mais apertado abraço e agradecimento: passei o ano com essa galera e aprendi muito, cresci muito.

E agora é esperar 2018, com muita alegria e satisfação. O trabalho ainda não acabou, pelo contrário, está só começando. Mas a motivação e a força de vontade, isso tem aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.