Desafio 6: Siga um ritual matinal

Tive que pesquisar sobre esse desafio na internet, porque achei ele um tanto vago e não entendi bem o que era pra fazer. Vi um vídeo de uma menina falando que esse desafio era sobre mudar seus hábitos ao acordar, que ao invés de correr para o celular, você deveria relaxar, escovar os dentes com calma, tomar um café da manhã gostoso.

Mano, já começa pelo fato de eu trabalhar na internet: não tem como cara, preciso ver rapidinho o que ta acontecendo. E eu estudo de manhã, é aquela correria pra me arrumar logo, comer algo e torcer pra não perder o ônibus.

Aí vi uns vídeos sobre rituais matinais, os caras falando pra tomar banho com água gelada porque aí você vai acordar bem e que não sei o que. Olha, não sei se isso funciona mesmo, mas não me presto a esse papel de jeito nenhum. Minha mãe não paga a conta de luz aqui de casa pra eu inventar de tomar banho gelado 5:30 da manhã.



Achei meio pombo esse desafio, apesar das boas intenções, mas deixo aqui umas coisas que mudei da minha rotina na hora de acordar:


  • Se eu tiver aula no dia seguinte, já deixo a roupa que vou usar separada, junto com o calçado, mochila no lugar certo, os livros que irei levar também.
  • Se der tempo,  eu vou pelo caminho mais longo para poder ir sentada no transporte, e tirar uma sonequinha, assim chego na aula mais disposta.
  • Levo água para me hidratar no caminho.
  • Evito sair sem comer alguma coisa (o que volta e meia eu acabava fazendo) e levo algo para comer na faculdade, inclusive marmita para o almoço, pois até chegar em casa já era quase 14:00.

Não é muita coisa, mas tem me ajudado e vou procurar a melhorar nesse quesito. E vocês, tem hábitos matinais?

3 comentários :

  1. Bons hábitos e rotinas diárias são essenciais para a nossa vida! bem legal!

    ResponderExcluir
  2. Que desafio bacana esse amore, adorei conhecer.
    Desejo todo sucesso a você

    ResponderExcluir
  3. Bom, sobre tomar banho de água fria, isso ajudará na economia também, já que chuveiro no modo quente é uma das coisas que mais consome energia em uma casa, significa que vai consumir mais dinheiro do bolso da sua mãe também. hehehe
    O lance de não mexer no celular, não é bem uma proibição, até onde eu sei, mas sim uma diminuição do tempo que a gente passa na internet, principalmente ao acordar, já que a primeira coisa que muita gente faz ao abrir os olhos é mexer no celular para ver o facebook etc. No entanto, sei que é difícil mesmo manter esses hábitos.
    Os hábitos que você escolheu adotar são ótimos também! Quando eu ainda estava na faculdade, fazia exatamente isso também. :D
    Adorei! Beijos. :*

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

My Instagram

Copyright © Um Remédio Chamado Ler. Made with by OddThemes & Artworkdesign