Crítica do Filme: Thor Ragnarok (SEM SPOILERS) - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

25 de out de 2017

Crítica do Filme: Thor Ragnarok (SEM SPOILERS)

Cara, é até meio difícil pra mim fazer uma crítica desse filme. Foram tantas coisas, tantos detalhes, tantas emoções. Já começa pelo fato de que os ingressos estavam esgotados, chegamos com quase duas horas de antecedência e a fila ia aumentando a cada minuto que se passava. E quando finalmente liberaram para que pudéssemos entrar, por não ter marcação de cadeiras, foi aquela correria, todo mundo querendo pegar os melhores lugares.

Teve alguns trailers, como o da Liga da Justiça e Star Wars que não surpreendeu tanto, porque trailers já divulgados anteriormente estavam melhores. A única surpresa que tive no de SW foi a Rey sendo recusada pelo Luke e depois ela meio que pedindo ajuda ao Kylo Ren e da Liga da Justiça a forma como eles pareciam combinar seus poderes e dons para atacar, espero ver muito disso no filme.

Sem mais delongas, vou começar a crítica do filme Thor: Ragnarok SEM SPOILERS. Deixarei link com post da crítica COM SPOILERS no final.

O filme começa com o Thor dando uma resumida nas coisas que ele fez depois que saiu da terra. Aqui, você já percebe que ele é um tanto quanto direto, não fica mostrando várias cenas ou explicando tudo de início: tanto que o Ragnarok já começou, você vê um pouco mais do que isso significa e o bonde segue andando. O que é uma coisa que eu não esperava, pensei que iam explicar item por item, mostrar o Ragnarok acontecendo, mas achei isso bem legal, porque não ficou enrolando. Explicou o que tinha que ser explicado e pronto, vamos logo pra ação.

Devo dizer que a trilha sonora combina muito bem. Foi luta atrás de luta no início, e depois o Thor resolve voltar para casa, depois de quase 2 anos fora. E pra quem assistiu Thor 2, sabe que o Loki assumiu o comando de Asgard, o que só poderia significar uma coisa: merda. Os 9 reinos estão uma bagunça, e ele só zoando. Mas o Thor sacou logo de cara o que estava acontecendo, e isso foi uma coisa que me deixou meio assim.

Veja bem, o Loki aprontou um monte, o Odin foi parar em certo lugar por causa dele, Asgard desprotegida e sem segurança, e o Thor só dá uma bronca nele. Mas o Thor que eu vi nos filmes anteriores teria dado uma surra nele. Minha impressão é que o Thor se conformou que o irmão dele é assim mesmo e aceitou isso, algo do tipo : ele não presta mesmo, vive fazendo cagada, mas é da família então não há nada que eu possa fazer pra mudar isso".

Temos a aparição de um personagem do universo Marvel que pode ser surpresa pra alguns, maseu também já esperava isso por ter visto trecho dessa cena numa cena pós-crédito de outro filme da Marvel, o que também me surpreendeu. Foi muito engraçado ver esse personagem fazendo as coisas que ele fez. Ele sabia onde estava o Odin, o que estava acontecendo, e a única ajuda que deu foi dizer onde o cara estava e pediu para que Thor e Loki não voltassem pra terra de jeito nenhum.

E pra quem tinha dúvidas, sim, o Odin aparece, bem pouco até mas é interessante a forma como ele se dirige ao Thor e ao Loki e revela uma bomba logo ali de início. Quando a vilã Hela aparece, você ainda está chocado com o que o Odin revelou, fazendo comparações, especulando. E ela já chega causando. Não é aquele tipo de vilão que fica se explicando, contando todos os seus planos e tals, ela chega pedindo e se você não faz, ela parte pra briga. Luta pra caramba, consegue acabar com um exército inteiro sozinha, seja pela força ou por magia. Ainda assim, não achei ela uma vilã inesquecível. Foi foda, maravilhosa em cena, Cate arrasando no papel. Mas fica minha opinião do filme: ficou faltando um algo a mais e esse algo a mais poderia ser a Hela fazendo mais coisas.

Tudo bem que o negócio já começa na merda, ela consegue de início o que quer, mas não passa disso. E o ajudante dela deixa a desejar, você percebe que apesar de tudo o que ele está fazendo, ele não está 100% certo disso e acaba sendo meio previsível o papel dele.

O Hulk tem uma grande participação no filme. Assim que ele aparece pela 1ª vez, quase não sai mais da tela, e é muito engraçado ver ele conversando, fazendo piada e birrinha. E a relação que ele tem com o Thor, os diálogos, isso foi incrível e uma das melhores coisas do filme, porque você vê que o Hulk, por mais esquentadinho que seja, tem sentimentos, pensa por si próprio. Doutor Banner aparece, e vira outra pessoa totalmente diferente.

O Thor mudou, amadureceu, mas vai de uma forma tão sutil que você nem percebe. O cabelo dele, que pensei que iria fazer falta, já foi tarde. O martelo quebrado, que pensei que era tão importante, acaba não significando nada.

É o melhor filme da Marvel? Não. É um excelente filme? Olha, acho que já vi melhores. Vale a pena assistir? Com certeza. Saí do cinema com a sensação de que deveria ter mais coisas, até porque esse deve ser o último filme do Thor solo. Loki aparece bastante, a relação dele com o Thor em vários momentos foi o épice central do filme, e podemos esperar muitas coisas pela frente em Vingadores. Porque é oficial: Loki sabe ser o salvador da pátria, mas é imprevisível. É previsível que ele vai acabar te traindo? É. Só que ele é de grande ajuda, e você não sabe quando ele vai virar as costas pra você.

Natália Portman saiu mesmo do elenco e a Jane, personagem que era a namorada do Thor, sumiu. Teme uma breve explicação que durou segundos, de que Thor e ela teriam terminado, fim da história. A personagem de Tessa Thompson, Valkyrie, tem seus momentos, mas não gostei tanto dela e parecia que estavam tentando fazer um clima com ela e o Thor. Não rolou.

Lady Sif sumiu e não vi explicação no enredo pra isso e achei o final meio bosta. Mas estou muito ansiosa para Vingadores, esse filme vai ser épico.

[ESTE POST SERÁ ATUALIZADO EM 28/10]

Clique aqui para post com spoiler.



Resultado de imagem para thor ragnarok

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Fiz o post, falta colocar imagens, revisar e dar uma lapidada kkk depois farei isso.
      Beijos

      Excluir
  2. Tô louco para saber sobre esse filme sou apaixonado por filme de heróis. Vc tem algum post do filme liga da justiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto, não tenho não. Mas assim que sair o filme,vou fazer crítica sobre ele, com e sem spoilers. Caso queira, posso preparar um post com curiosidades do filme. Abraços (:

      Excluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.