Resenha : O Diário da Princesa
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/621/O_DIARIO_DA_PRINCESA_1229729005B.jpg)
Série: O Diário da Princesa #1
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 288
Gênero : Comédia Romântica, infanto-juvenil
Ao contrário da maioria da séries, onde começo a leitura a partir do primeiro, comecei pelo 5º. Não entendia algumas coisas, mas achei um dos livros mais fascinantes que havia lido. Quando li esse primeiro livro eu já era incondicionalmente apaixonada pela escrita de Meg Cabot e por Mia Thermópolis. Preciso ser sincera em relação a uma coisa : essa resenha não vai conseguir descrever o amor que senti ao ler esse livro pela primeira vez, mas tentarei passar um pouquinho do sentimento.
Alta, tímida, desengonçada, cabelo baguçado, sem nenhum seio. Mia tem 14 anos e se considera uma aberração. Como se já não bastasse seus pequenos problemas, como o fato de estar "levando pau" em álgebra e matemática e ser apaixonada pelo garoto mais popular da escola, que por sinal namora a garota que Mia detesta, ela descobre que é uma princesa. Isso mesmo. Seu pai chega de uma viagem e conta que na verdade não é um político renomado, como Mia acreditou a vida toda, mas é nada mais nada menos que o príncipe de Genóvia. O problema é que ele fez uma cirurgia que fez com que não pudesse mais ter filhos, ou seja, Mia é a única herdeira direta. E a avó de Mia, a assustadora
"Ela vai me dar lições sobre como ser princesa. Eu estou num estado de choque profundo demais para poder escrever. Mais, depois."
Sua melhor amiga, Lilly Moscovitz, apesar de ser super esquisitona e viver focada em fazer manifestações pra ajudar o mundo é um gênio. Ela tem um irmão mais velho, Michael Moscovitz, que também é um gênio. O que faz Mia se achar mais burra ainda. Sua mãe, uma artista plástica, acredita que Mia precisa desabafar mais, e como ela não é de falar muito, resolve dar um diário a ela. E é aí que começa a história : Mia vai falando da sua vida, dos seus problemas, vai desabafando. E já começa com uma coisa tensa : sua mãe ta namorando seu professor. De álgebra.
"Então, o que eu quero saber é o seguinte: se meu pai é um príncipe, por que eu tenho que aprender álgebra?"
Vocês provavelmente devem ter ouvido falar ou assistido o filme O Diário da Princesa. Ele é totalmente diferente do livro, tem muita mudança. O que aconteceu foi que o filme foi feito antes de publicarem todos os livros da série, que já constam com mais de dez. Mas tem uma coisa muito engraçada em relação a isso. É que a personagem Mia, em um dos seus diários, critica essa adapação haha. Nunca vi isso, sério. Um personagem, num livro,. criticar sua adaptação. Mas até que curti ela, a Anne Hataway mandou muito bem.
"Qual a resposta apropriada ao homem que diz que nos ama? Obrigada. Você é muito gentil.

Eu me identificava muito com esse livro quando tinha meus 14 anos. Tirando o fato da Mia ser princesa e tudo mais, ela passa por situações que muitas adolescentes passam. Eu mesma já tive apaixonites por um "popular" da escola, e tinha certeza que ele era o amor da minha vida e só não tinha percebido ainda rsrs.
Essa série é muito divertida. É uma leitura fácil que faz você dar risada em incontáveis páginas. Os personagens são incríveis e cativantes, e apesar d enão ir com a cara daqueles que atrapalham a vida da Mia, eu gostei deles. Só um pouquinho. Talvez seja frescura minha, não fui com a cara nem da Lily. Mas até os personagens secundários são fofos. O Michael é tudo de bom, impossível não se apaixonar por ele.
20 Comentários
Ahhh que amor <3 Adoro esse livro, já li várias vezes, adorei a resenha, Me deu vontade de ler de novo
ResponderExcluirBeijos
Eu também, deu uma vontade de reler haha
ExcluirMas aí lembro do tamanho da série e a vontade passa kkkk
Conhecia a série mas nunca quis ler, e nem pensei em assistir o filme. Apesar de a premissa até ser engraçada acho que ficou um pouco sem graça, não sei explicar bem. Nunca gostei muito de princesas e tal! Ahah
ResponderExcluirwww.thelittleangieblog.blogspot.com
Ah, tenta dar uma chance, ela não é uma princesa normal haha
ExcluirBeijos
Nunca li o livro mais assistir mais de uma vez o filme, amooooo de mais!
ResponderExcluirO filme é muito amorzinho ><
ExcluirJá assisti o filme várias vezes e confesso de que apesar de gostar muito do filme não iria conseguir ter uma boa leitura, pois esse tipo de história não me prende muito
ResponderExcluirBeijos
Sucesso
Ah, que pena. O livro é bem engraçado haha
ExcluirEu adoro o filme, acho super divertido e achei bem engraçado isso de a Mia criticar a adaptação no livro haha. Comecei a ler o livro há muito tempo, mas nunca terminei. Achei meio arrastado, não sei... :p ah, e essa série é grande demais!! De toda forma, talvez, um dia, eu dê uma chance aos livros :D
ResponderExcluirSim, a série é muito grande, levei anos pra ler tudo kkkk
ExcluirMas é bem engraçado ela criticar a adaptação, e na época eu nem sabia, fui me tocar lendo num site haha
Beijos
Só vi os dois filmes baseados na série, mas quero muito ler os livros, pois amooo Meg Cabot com todo meu coração kkkk Adorei sua resenha e curiosa para ver como a Mia fala dos filmes baseados na vida dela hehehe
ResponderExcluirTe indiquei para uma TAG lá no blog:
http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/09/tag-deuses-do-olimpo.html
Ah que legal, amei esse post :D
ResponderExcluirsubmersa-em-palavras.blogspot.com.br
Olá Thai! Ainda não li nenhum livro dessa série, só assisti o filme mesmo! Pela resenha vi que esses livros são gostosos de ler e que arrancam boas risadas! Dica de leitura anotada!! Abraços
ResponderExcluirAinda não li o livro e está na minha estante, mas estou louca pra ler, só falta tempo. Sua resenha está ótima deu até vontade de começa-lo logo.
ResponderExcluirBjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br
Olá, tudo bem? Eu sou doida para ler esta série, parece ser bem do estilo que curto... Adorei sua resenha!
ResponderExcluirhttps://duaslivreiras.blogspot.com.br
Já assisti o filme, mas nunca li os livros, embora tenha grande curiosidade! Adorei o post, parabéns!
ResponderExcluirby: atravesdaescrita.blogspot.com
Não li os livros, mas assisti aos filmes e eu amo! Talvez se eu fosse mais nova daria uma chance aos livros mas hoje em dia tenho outros na lista de interesse! Amei sua resenha!
ResponderExcluireu gostei muito dos filmes, mas comecei a ler o livro e nao gostei :/
ResponderExcluirhttp://dose-of-poetry.blogspot.com/
Eu lembro de ter lido o livro por conta do filme, foi um dos primeiros livros contemporâneos que li :)
ResponderExcluirAdotei sua resenha :*
olá!
ResponderExcluirAcredita que nunca assisti aos filmes e nem li os livros, mas morro de curiosidade, adoro livros juvenis que nos prendem com histórias simples e envolventes!
beijos!
O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.