Siga @katherslynne

Sobre Mim

Meu nome é Thainá, tenho 19 anos e sou viciada em ler. Tipo, muito mesmo, obssessão. Assistir filmes e séries, chorar com animes e rir com games é meu passatempo. E é claro, blogar. É até engraçado, porque quando eu criei meu 1º blog, isso com meus 14 anos, nem sabia sobre o que iria escrever, só fui lá e criei. E meu 1º post foi sobre meias coloridas haha.

Como eu sou viciada em ler, pensei, "por que não?". E comecei a escrever sobre os livros que eu lia, aprendi a fazer resenhas. E descobri uma coisa mágica chamada parcerias, onde eu ganho livros de graça para escrever sobre eles.

Imagem relacionada
Brincadeira ta, ningém vai matar ninguém <3 td="">

Eu, particularmente, prefiro livros de romance. Daqueles juvenis e meio bobos, como da Meg Cabot e Jennifer E. Smith. Dos históricos, como os da maravilhosa Julia Quinn, os mais ousados, como Sylvya Day e E. L. James. E Nora Robert, Lynne Graham, Carole Mortimer, Cathy Williams, e eu poderia passar o dia inteiro citando.

Mas, por incrível que pareça, mesmo lendo mais livros de romance que tudo, meu gênero favorito é fantasia e aventura. J. K. Rowling, com Harry Potter. J. R. R. Tolkien, com O Senhor dos Anéis e O Hobbit, C. S. Lewis com Nárnia, Lewis Carrol com Alice no País das Maravilhas, e por aí vai. São mundos incríveis construídos com tanto cuidado que me impressiona.

Gosto de um suspense e um bom mistério, Sherlock Holmes é um clássico que não dá para esquecer. E como entrei na faculdade, livros acadêmicos acabaram fazendo parte do meu dia-a-dia, mas acredite, eles não são chatos ou bicho de sete cabeças que a gente pensa que é. E se você pensa em empreender e não sabe quem é Chiavenato ou Flavio Augusto, cara, você precisa conhecer eles. Geração de Valor é o livro para se motivar, e comecei  a ler os e auto-ajuda também, como os do Augusto Cury, além de buscar inspirações em biografias, como os do Steve Jobs e Sophia Amoruso. Não conhece? Ou talvez não goste de ler? Se você está aqui e acompanha o blog, vai conhecer.

Resultado de imagem para faculdade

Saindo um pouco dos livros, estou no 4º semestre de Administração e faço Iniciação Científica. Ou seja, fazer pesquisas acadêmicas é comigo mesma. O tema da minha pesquisa é "Os Processos Comunicativos de uma Organização e seus Impactos no Resultado", onde eu mostro algumas falhas e acertos de uma empresa e como isso afeta a comunicação dela com seus stakeholders, que são os clientes, funcionários, fornecedores, concorrentes, etc, e como isso pode prejuudicar ou melhorar uma marca. Vou começar outra pesquisa, onde irei mostrar sites que falem de sustentabilidade ambiental e social, fazer algumas métricas sobre eles, falar de sua importância e relevância para nossa sociedade. Ainda está no comecinho, muuuita coisa ainda para trabalhar, mas meus orientadores são incríveis e vai dar tudo certo.

Também sou vice representante de sala e ajudo meus colegas na medida do possível, onde eu sou uma ponte que ajuda a fazer ligação dos estudantes com o corpo docente, a faculdade (professores, coordenadores, etc). Ouvi isso numa palestra sobre liderança, e achei interessante colocar aqui. Basicamente, eu fico respondendo emails e mensagens no whatsapp dos professores e dos alunos. Sério, na madruga vem gente perguntando sobre algum trabalho, mas é bem legal.

Resultado de imagem para rpg

Eu poderia estar fazendo jornalismo, relações internacionais ou qualquer coisa na área de comunicação, mas eu amo administrar coisas e foi o que a nota do enem deu. Desde que tive acesso à internet, eu arrumava coisas para criar e tomar conta, como o caso desse blog. E e amava [ainda amo] participar de RPG's no facebook, que pra quem não sabe são jogos onde você  finge ser outra pessoa pra se divertir. Comecei a criar com uns 15 anos e até  hoje mexo com isso nas minhas horas vagas vulgo férias.

Meus RPG's:

  • Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
  • Ministério da Magia
  • Jogos Vorazes
  • Ilha dos Desafios
  • Divergente
  • Caça a bandeira [PJ]
  • O Senhor dos Anéis [em desenvolvimento]
Meu sonho  é fazer deles um game de verdade, talvez desenvolver um aplicativo para que os participantes possam ter um suporte com ele. Tem uns livros bem interessantes sobre isso na biblioteca, um dia vou pegar alguns deles para estudar e tentar criar.

Aliás, se você é autor ou dono de uma loja, pode se tornar patrocinador de uma edição de algum desses rpgs: você cede algum prêmio, como um livro ao vencedor e em troca te divulgaremos durante toda a edição!


Resultado de imagem para empreendedor

Estou começando a montar meu próprio negócio, o que é um sonho. Blogs já são um trabalho e tanto, mas ganhei curso do Senac com meu irmão e sou técnica de web sites. Trabalhamos na construção, re-construção e manutenção de sites, além de prestar serviços de consultoria e de mídias digitais. Meu irmão não é muito de se expor, ele se refere a um personagem de Breaking Bad, Walter White, que fabrica altas paradas, mas pede para outra pessoa negociar em nome dele. Ou seja, eu sou a que fala diretamente com os clientes, ele fica oculto por trás das câmeras. Nem pergunte, é o jeito dele.

O nome da empresa é Dosantos mas ainda não pensamos em nos lançar oficialmente. Vamos pegando alguns clientes, juntando dinheiro para comprar todo o equipamento de que precisamos e depois fazer um mega evento de divulgação por aí, na internet. Está sendo bem intenso construir esses sites, e muita gente veio nos procurar. Chega uma hora que você já viu tantos códigos que você se sente parte dele.

Resultado de imagem para blogs

Como se não bastasse tudo isso, esse ano criei o Garota Imperfeita 42, onde eu fujo um pouquinho dos livros e falo de mim e de coisas pelos quais garotas passaram ou que passam até hoje, além de contar como está sendo esse início da vida adulta. Nunca fui muito de me arrumar, não sou vaidosa, mas chega um momento na sua vida em que você tem que sair e precisa arrumar o cabelo, fazer uma maquiagem, pensar melhor em qual roupa vai usar. Tem certeza de que quer usar aquilo numa entrevista de estágio? Vai num evento assim?? E como até um tempo atrás eu era a garota que ia de pijama pra escola, está sendo bem divertido dividir minhas experiências.

Fui convidada para um monte de coisas através do GI 42, como shows como da Naiara Azevedo e Sepultura, evento de influenciadoras digitais da Muriel Cosméticos, a Influbeaty, onde conheci a Helen Ganzarolli e vi de pertinho a Larissa Manoela e a Sheila do É o Tchan. E além desses eventos e as coisas que a gente acaba ganhando, vem a visibilidade, onde posso aproveitar esse espaço para divulgar causas sociais, como meu projeto FALE, que visa incentivar as pessoas a escutarem mais umas a outras e campanhas como Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul. É gratificante saber que você pode contribuir com algo assim.

O Um Remédio Chamado Ler, graças a Emily, minha grande amiga, começou a falar de filmes e séries, o que acabou fazendo com que entrasse games, animes e outras coisinhas. Se eu sou uma geek? Digamos que sou a responsável pela revista Jovem Geek, a nova referência nerd. Uma edição nova todo mês, online e o melhor: gratuita. Faça a sua assinatura, não vai levar 2 minutos e vai estar ajudando muito. Está sendo incrível trabalhar na revista, graças a ela fui como imprensa a Brasil Game Show, a maior feira de games da américa latina, e em breve para o Ressaca Friends e para a Comic Con Experience, se tudo der certo.

Esse ano foi um ano de mudanças, de experimentar coisas novas, de reviver coisas antigas que não iam pra frente. Quero ser uma influenciadora digital, levo a sério esse trabalho e quando se ama o que faz, por mais cansado qe você esteja, você sempre dá um jeito.

Resultado de imagem para escritor gif

E esse ano, decidi criar vergonha na cara e divulgar as histórias que eu postava no Nyah, Spirit e Wattpad. No blog kathearatrazanoff.blogspot.com, reúno minhas obras e disponibilizo algumas para leitura gratuita.

Penso em ir para o Amazon, porque acreditem gente, apesar de fazer tudo isso, sou tão pobre que tenho que contar as moedinhas para o xerox. Enquanto o estágio e o dinheiro não vem -até porque, quando se começa um negócio, qualqer dinheiro é investimento e não lucro - a gente vai se virando.

Escrevo clichês e coisas fofas  para adolescentes, fantasia e aventura pelo meu ego de construir mundos novos, como os meus autores favoritos e romance. Um drama aqui, um suspense ali, mas romance, ah... romances!!


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up e área interna
vulgo eu

E se você leu até aqui, parabéns! Dedicação, hein? Agora aguenta que vou mendigar:

Se inscreve no meu canal, to começando ele e prometo que estou fazendo umas coisas bem legais ali, segue no twitter, no instagram, no facebook, no instagram...

Parei rsrs. Visite o blog, e desculpem pela quantidade de anúncios nele, mas as contas não se pagam sozinhas e a cada vez qe você clica nelas, alguns centavos são doados a mim.

Cursos extracurriculares que fiz [vai que alguém me contrata ne]


  • Mídias Digitais
  • Excel Avançado
  • SEO básico
  • Segredos do SEO - Google Panda & Pengin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.