Top 10: Livros para ler nas férias - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

9 de jan de 2019

Top 10: Livros para ler nas férias

Sempre é um bom tempo para ler um livro, ainda mais em épocas de férias. Decidi fazer uma lista com 10 livros para lerem nesse período de descanso, mas como cada pessoa tem um gosto e estilo diferente, tentei deixar o mais imparcial e eclética possível. A ordem foi aleatória, confira:


10º : Stave Dive - Play

.br/books/

Eu já disse anteriormente nesse blog que esse é um dos livros mais fofos e engraçados que já fiz, e exalto muito essa história. Play é o 2º volume da série Stave Dive, mas não precisa ler o 1º pois cada livro conta a história de um casal diferente, e a história do Mal e da Anne é maravilinda. Ele é um baterista de uma famosa banda de rock que está passando por um certo problema, é totalmente louco e impulsivo, egocêntrico e engraçado. Ela trabalha em uma livraria e tem péssimos amigos, dívidas e vive uma vida totalmente chata. Eles acabam morando juntos porque se conheceram em uma festa e Mal simplesmente se mudou para lá. Leitura super leve. Clique AQUI para ler a resenha. 

9º : Ensaio sobre a Cegueira - José Saramango


Capa

É um livro bem peculiar. Uma pessoa acaba ficando cega no trânsito, pede ajuda para um cara que o rouba, ele e a esposa vão para o hospital e o ladrão também está lá, cego. Essa cegueira é uma doença que está sendo transmitida, e temos cegos guiando cegos. O ensaio sobre a cegueira  mostra de forma intensa, real e assustadora como somos frágeis, e como deixamos ser oprimidos por aqueles que possuem uma força maior, seja o dinheiro, seja munição, ou seja a visão. O livro foi adaptado e virou filme. Clique AQUI para ler a resenha. 

8º :  O Conto da Aia - Margaret Atwood


Capa

Esse aqui é para quem teme estômago forte. É uma distopia que se passa nos Estados Unidos futurístico, onde a maioria das mulheres são inférteis, e um grupo de conservadores dá um "golpe de estado" e cria a República de Gilead. Interpretando de forma literal a história bíblica, as mulheres férteis seriam escravizadas para que pudessem gerar filhos para as mulheres ricas inférteis. Para quem defende o direito das mulheres, vale muito a pena ler. Clique AQUI para ler a resenha. 
.

7º : Sonhos - The Sould Seeker


Capa%2BSonhos%2B-%2BAlyson%2BNoel

Daire é uma adolescente de 16 anos que cresceu nos bastidores de Hollywood. Ela acaba tendo visões e sonhos estranhos, e fica vendo a imagem de um garoto de olhos azul-gelo constantemente. Os médicos acreditam que é um caso que precisa ser tratado por um psiquiatra, mas sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, diz ter a cura para isso. A menina então vai morar com ela, e acaba conhecendo o garoto dos sonhos (literalmente). É um livro bem legal, e interessante. Clique AQUI para ler a resenha. 

6º : Mr. Romance


mr-romance

Existe uma lenda urbana chamada Mr. Romance, um homem que está encantando as mulheres solitárias da alta sociedade. A jornalista Eden está tentando publicar uma matéria sobre isso, o que ela considera como "o prostituto das ricas", mas para isso, precisa de provas de que ele exista. Desesperado para proteger o anonimato, Max faz um acordo: eles irão sair em 3 encontros, para convencê-la a deixar isso quieto. Se ela não se apaixonar por ele, ela poderá publicar a matéria, caso contrário, vai fingir que nunca ouviu falar disso. Mr Romance é um homem que finge ser vários personagens, e a história é muito divertida conforme ela vai conhecendo as facetas dele. É uma relação interessante, porque no primeiro momento a gente julga o Max pela profissão dele, apesar de que ele não é um prostituto que vende seu corpo, apesar de vender sua companhia. Mas ei, ela também está se vendendo e disposta a expor pessoas apenas para ser promovida. É aquela coisa, todos temos defeitos e problemas. Leitura super recomendada. Clique AQUI para ler a resenha. 

5º : Harry Potter e a Pedra Filosofal

Resultado de imagem para harry potter 1

A saga Harry Potter é minha queridinha por todo sempre: esteve comigo na infância, adolescente e agora nesse começo da fase adulta. E se você já assistiu ou não os filmes, e nunca leu o livro, está mais do que na hora de dar uma chance, hein? Ver o motivo de tantas milhões de pessoas serem fãs dessa saga. Esse é um dos meus livros favoritos por ser justamente aquele que nos apresenta a magia, e uma escola que eu gostaria de ter estudado, apesar dos perigos. Clique AQUI para ler a resenha. 

4º : A Viajante do Tempo

.aspx/

Diana Gabaldon é uma das maiores autoras da atualidade. A escrita dela, seus personagens e enredo são simplesmente perfeitos, e a forma como ela retrata toda a história são inesquecíveis. Claire, a protagonista, é casada com Frank, no século XX, mas acabou voltando no tempo e parando na Escócia de de centenas de anos atrás. Outra cultura, cenários totalmente diferentes do que está habituada, ela acaba conhecendo Jamie, meu ruivinho de todo sempre. O final da leitura me surpreendeu e mexeu bastante comigo, a Diana consegue brincar com as palavras e com seus sentimentos de uma forma que vocês não tem noção. Clique AQUI para ler a resenha. 

3º : O Fogo mais Sombrio

darkest+fire

Esse livro, na realidade, é um conto, quase como o livro 00 da saga Senhores do Submisso. É basicamente uma história onde demônios estão presos no corpo de alguns "senhores", que são imortais e vivem conosco na terra. Eu amo essa saga, e Gena Showalter só tem um defeito: não terminar logo, estou a anos acompanhando e aguardando seus livros ansiosamente haha. Recomendo a leitura desse conto, porque se você gostar dessa pegada, romance e mitologia grega, vai querer acompanhar a saga. Clique AQUI para ler a resenha. 

2º : A Pirâmide Vermelha


A_PIRAMIDE_VERMELHA__1288288628B

Eu sou super fã de Percy Jackson e do autor, Rick Riordan, mas ele conseguiu se superar com essa trilogia. A Pirâmide Vermelha é o 1 de 3 de uma história envolvendo a mitologia egípcia. Me diverti muito, não conseguia desgrudar os olhos das páginas desse livro, e Anúbis virou outro dos meus eternos crushs. Clique AQUI para ler a resenha. 

1º : Matem-me Quando Quiser


1132-20140924141915

Uma mulher, cansada da própria vida, decide contratar um assassino de aluguem para matá-la no prazo de 4 meses. Por si só, essa já é uma ideia bem surreal, não façam isso hein crianças. A sinopse diz que as coisas acabaram não acontecendo da forma como ela queria, e eu, a romântica incurável, pensei o que? "O assassino vai se apaixonar por ela, que nem nas fanfics". Ledo engado. Quero dizer, o assassino se apaixona sim, por uma mulher, mas nossa, essa história tem tantas ironias. Vários personagens vão aparecendo, suas histórias, seus problemas e desilusões, e o final foi tipo, bem surreal. Me fez pensar bastante sobre a vida, a família e o amor. Clique AQUI para ler a resenha. 

E você, já leu algum desses livros? Qual é a sua lista para as férias? 


18 comentários:

  1. Tudo bem?
    Dessa lista eu já li Ensaio sobre a cegueira, O conto de Aia, Sonhos, toda a série Harry Potter, toda série Outlander, toda série da Gena Showater e Mate-me Quando Quiser.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Thai, tudo bem?
    Sinto-me extremamente envergonhada de ver que não li nenhum destes livros na vida e nem os tenho na estante, quero muito ler algum. Ensaio sobre a cegueira é o que mais me motiva e cativa a realizar a leitura, foram ótimas escolhas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas vários estão na minha lista de desejados como Mr. Romance, O conto da aia e Ensaio sobre a cegueira. Espero poder ler em breve, e gostar bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Gostei muito da sua lista, embora não tenha lido nenhum dos que vc indicou, coloquei alguns na minha listinha do desafio que estou participando, o que eu mais tenho curiosidade é o Mate-me quando quiser.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. AAAAAH, quanto livro maravilhoso! HP é sempre uma ótima pedida, né? Sou apaixonada até hoje, mesmo tendo se passado tanto tempo. Amei suas indicações ♥️

    ResponderExcluir
  6. Adorei as indicações, deles eu li a série da Gena Showalter que é maravilhosa. O livro do Rick Riordan também é muito bom, assim como a série Outlander.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Ótimas indicações. Tenho "O conto da aia" para ler aqui em casa, já queria até ter lido, mas faltou tempo :(

    Já li HP e A pirâmide vermelha, e ambos são ÓTIMOS ♥

    ResponderExcluir
  8. "O conto da aia" está na minha lista de leituras desde o ano passado, mas espero esse ano já desencalhá-lo da pilha. Da sua lista também quero ler "Ensaio sobre a cegueira", já que o filme me impactou demais. Espero que suas leituras sejam ótimas!

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Tai, sua linda, tudo bem?
    O Conto de Aia foi um livro muito elogiado em 2018, coloquei na minha lista para esse ano. Sou louca para ler essa série Play, risos.. Gostei muito de ver meu bruxinho preferido na sua lista, Harry Potter.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  10. Oii Thai, tudo bem?

    Que ótimas dicas de livros. Eu aaamoo Outlander, vendo ele aqui na sua lista me deu uma vontade de reler. Estou louca para ler A Pirâmide Vermelha, sou super fã do Rick Riordan.

    Fiquei bem curiosa com O Conto Da Aia, já até coloquei na minha lista de desejados, é com certeza que vou lê-lo.

    Obrigada por compartilhar!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Dos livros que mencionou eu amo Ensaio sobre a Cegueira e tenho O Conto da Aia anotado na minha lista de desejos, quero conferir. Alguns eu não conhecia, como Sonhos, que me deixou bem curiosa quanto ao enredo, então anoto essa dica, quero ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa seleção de livros.
    Lembro que demorei bastante para finalizar Ensaio sobre a cegueira, mas conclui satisfeita.
    Morro de vontade de ler Outlander, mas o tamanho da série (e de cada volume) me desanima um pouco rs

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  13. OLá!
    Desta listinha já li Mr. Romance e amei demais e O conto da aia, que li ano passado e se tornou um dos meus favoritos da vida, e Harry Potter e a pedra filosofal. Quero muito ler Sonhos da Alysson Noel!

    ResponderExcluir
  14. oii tudo bem ???
    gostei bastante da sua lista ja conheço alguns li outros e estou louca pra ler alguns :)

    Em A piramide vermelha tio rick soube o que fazer foi uma das trilogias que entrou pro meu top da vida KKK da sua lista estou louca pra ler Outlander ate agora não peguei pra ler mais esse ano vai mudar .


    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Ah que legal este TOP 10 para as férias. Dos citados já li Outlander, Play, Mr. Romance, Harry Potter e concordo que eles tenham que estar na lista. Tenho curiosidade agora em conhecer essa trilogia do Rick Riordan e a tão famosa Senhores dos Submissos. Espero mudar isso em breve <3 Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Outlander e contos da aia estão na minha lista, aliás a minha amiga tá sendo persistente em relação ao conta da aia, pq ela leu e amou rs..


    As demais leituras não conheço, mas mesmo assim é uma boa pedida....

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Só li dois livros dessa lista: Ensaio sobre a cegueira, que amei, e O conto da aia, que odiei profundamente, não por ser ruim, mas por eu não ter estômago para o que acontece mesmo. Sou louca pra ler Mate-me quando quiser.

    ResponderExcluir
  18. Só li dois livros dessa lista: Ensaio sobre a cegueira, que amei, e O conto da aia, que odiei profundamente, não por ser ruim, mas por eu não ter estômago para o que acontece mesmo. Sou louca pra ler Mate-me quando quiser.

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.