Siga @katherslynne

11 de jun de 2018

TAG: Como eu Leio


1. Como você descobre sobre novos livros para ler?

Isso depende muito. Na maioria das vezes é por outros blogs, o que é frequente: lá estou eu lendo uma resenha quando de repente percebo que o livro é bom e quero ler. Além das resenhas, eu costumo digitar na barra de busca do google o gênero que to afim de ler naquele momento: "livros de aventura", "livros de romance sobrenatural", etc, e vou olhando nas imagens alguma capa de livro que me atraia, as sinopses, etc.

2. Como você entrou nesse mundo da leitura?

Minha história começa desde pequena, eu não sabia ler e tinha um desespero imenso para saber o que aquelas letrinhas juntadas significam, e conforme ia me alfabetizando, lia livros infantis, e daí foi uma evolução. 

3. Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?

Eu passei daqueles livros infantis - clássicos da Disney para aqueles livros juvenis como Coraline, A Turma do Gordo, Isso Ninguém Tira de Mim. Era um passatempo, sabe? Se tornou uma "obsessão" quando conheci sagas como Harry Potter, As Crônicas de Nárnia, Percy Jackson e os Olimpianos, O Senhor dos Anéis, e por aí vai: era fantasia e aventura com pitadas de mistério e investigação, como Sherlock Holmes. Quando cheguei no ensino médio, comecei a me aventurar por romance, começando com sagas como Academia de Vampiros e House of Night até chegar em romances de banca, new adult, romances sobrenaturais, hot, etc.

4. Com que frequência você compra livros?
É bem difícil, diria que atualmente está em um livro por mês. Eu leio muito, mas 90% é ebook. Pra eu comprar um livro ou é romance de banca ou um livro de saga de fantasia/aventura que sou muito fã.

Resultado de imagem para gif leitura

5. Como você entrou nesse mundo dos blog literários?

Eu fiquei com uma fixação por querer criar blogs, acho que tinha uns 13 ou 14 anos na época. Só que eu não sabia sobre o que escrever, e ficava pensando em mil coisas. Inicialmente pensei em criar um blog de moda, cheguei até a fazer um post sobre meias coloridas e personalizadas, mas aí percebi que não manjava muito de moda então todo post que eu fizesse levaria muito tempo e estudo - o que não é problema, mas na época queria algo espontâneo e que eu gostava: que era ler.

6. Como você reage quando não gosta do final de um livro?

Eu fico muito irritada, é que depende também do que me fez não gostar do livro. Achei o final muito triste? Choro. Achei ridículo demais? Falo da minha indignação para os meus amigos. Apesar de que antes de ler um livro eu penso 2 vezes: é um gênero que eu gosto? Li a sinopse, gostei? Vi resenhas, quais são as opiniões de outros leitores? E se percebo que a leitura não está fluindo e já não gostei do livro nos primeiros capítulos nem continuo a leitura, largo ele ali mesmo.

7. Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?

Antes era praticamente impossível, odiava spoiler. Com o passar dos anos, minha paciência foi se esgotando, eu realmente odeio terminar um livro e pensar comigo mesma: "que livro merda, perdi meu tempo". É claro que eu entendo que não é porque eu não gostei que necessariamente o livro é ruim, gosto é gosto. Então se ta ruim antes de parar leio o final só pra saber como é e se vale a pena continuar a leitura - isso também ocorre quando é romance e eu quero saber se o casal vai ficar junto no final.

Essas foram minhas respostas para a tag Como eu Leio, e vi essa tag no Livros e Diarices. Quem quiser pode fazer ou nos comentários ou no próprio blog. Beijos e até a próxima.


3 comentários:

  1. Sempre lê, mas cadê as resenhas? hahahaha amo seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Também odeio quando não gosto de uma leitura. Já tive sonho de ter um blog literário, mas percebi que seria difícil eu manter uma leitura e ler por obrigação tiraria todo meu prazer.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do blog e a Tag é muito legal, estou pensando em responder no meu blog também.
    Abraços

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.