Dorama: Playful Kiss - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

6 de abr de 2018

Dorama: Playful Kiss

Alguns anos atrás, navegando pela blogosfera, me deparei com um post que falava sobre Doramas. Não sabia nem o que era isso, e com esse nome imaginei ser algum tipo de dobradura ou sei lá, mas pela explicação da autora era tipo uma novela mexicana - só que com asiáticos.

Não gostei muito não, admito. Gosto de animes, principalmente do gênero shoujo, que são aqueles de romance colegial super fofos que até os personagens vomitam coraçõezinhos e arco-íris pela boca. Mas Dorama? Ah, não, nem pensar, dessa água não bebereis. Mas é aquele ditado, ne? Vai que bebereis...

Resultado de imagem para playful kiss

E foi o que aconteceu: lá estava eu, procurando alguma coisa para assistir no youtube, pegando indicação de animes, mangás, quando me deparo com doramas. Quase vi um que parecia ser interessante, mas pelos comentários era muito nojento, porque tinha um personagem que fazia umas coisas (como engolir meleca) e deixei pra lá. Aí acabei entrando em Playfull Kiss e OMG, foi paixão logo de cara, porque eu reconheci a história logo nos primeiros minutos:

"Garota burrinha da pior classe da escola é apaixonada pelo garoto gênio e popular a anos. Ela então decide finalmente confessar seus sentimentos a ele por uma carta, mas quando criou coragem para entregar a ele, o infeliz simplesmente a ignorou. Por obra do destino, ele acaba encontrando a carta e lendo, e devolvendo a ela corrigido (erros ortográficos, de coesão e coerência, com uma baita nota de D-). Todo mundo ao redor dá risada dela, mico do ano, e ele com aquela expressão fria, coração de gelo, sem se importar, vira as costas. O problema nem são as zoações dos colegas de turma: é o fato de que a casa dela caiu e seu pai e ela acabaram tendo que morar por um tempo na casa de um velho amigo de infância da família, e adivinhem só: é a casa dele."

Imagem relacionada

Eu tinha assistido o anime dele, que é Itazura na Kiss, apesar de ter abandonado nos primeiros episódios e nem lembro o motivo. É muito engraçado quando ela, a Oh Ha-ni, protagonista, chega na casa nova e se depara com ele,  Baek Seung-jo, e começa a ficar arrependida por ter dado a carta. Oh Ha-ni é muito bobinha, fica em cima dele o tempo todo, vigiando sabe, vendo o que ele faz, os hábitos dele, o quarto, tudo. E tipo, ele percebe, e considera isso um grande incômodo, pelo fato de que está acostumado a tranquilidade e ela é totalmente o oposto. Tem até uma cena em que ele diz que desde que ela entrou na vida dele, bagunçou tudo, e que não sabia como lidar com isso.

É muito legal, mas também agoniante algumas partes. Faz você pensar se vale a pena correr atrás de um grande amor e nunca desistir, mas também te faz questionar até que ponto isso é saudável e quando é hora de seguir em frente.

Resultado de imagem para playful kiss gif

Tem os amigos dela também que são uma figura, e entre eles o  Bong Joon-gu, que é apaixonado por ela e burro como uma porta. Aí você fica lá, torcendo pela Oh Ha-ni, do tipo "meu deus, essa garota é incrível, eu também queria ser assim, não desistir dos meus sonhos", mas aí você olha pro Bong Joon-gu e fica tipo, "mano, desiste, não percebeu que ta batendo a cabeça em concreto e isso só vai continuar te machucando?".

Teve vários momentos em que detestei o comportamento do Baek Seung-jo. A frieza dele, sabe, me irritava. Só que eu também me colocava no lugar dele: ninguém é obrigado a gostar de alguém. Se você já falou pra pessoa que não retribui os sentimentos dela e ela vira uma perseguidora insistindo, o que você faz? A pessoa mexe nas suas coisas, não dá pra evitá-la na escola porque tudo o que você faz ela também quer fazer, nem em casa porque ela mora lá e nem na hora de dormir porque a criatura volta e meia entra no seu quarto pra pegar alguma coisa.

Resultado de imagem para playful kiss gif

E a Oh-Ha-Ni, gente, ela é muito burra, e não to nem falando de sentimentos e tals, me refiro ao fato de que ela é péssima aluna, não aprende os conteúdos, e o Baek Seung-jo tenta ajudar em alguns momentos, e esfrega na cara dela: "como você consegue sair de casa sozinha? Como conseguiu chegar no ensino médio?". E ele é tipo, um geniozinho, considerado um dos caras mais inteligentes da Coreia.

O engraçado é que ele se acostuma com isso. A única coisa que não gostei dele foi que toda vez que ela FINALMENTE está decidida a seguir em frente, o miserável não deixa. Tem uma cena que é uma das minhas favoritas, mas que ao mesmo tempo me fez estralar nos nervos, que foi quando ela disse que não gostava mais dele, e ele ficou bravo mano, disse assim:

O único garoto que você gosta sou eu. Nunca mais me diga que gosta de outro.
Ou seja, ele gosta dela, por mais que negue. É como ele disse em uma cena, que vou deixar em branco pra não dar spoiler mas quem quiser saber, passe o mouse por cima:

"Na minha vida, as coisas sempre eram as mesmas. Não tenho problemas, tenho facilidade em fazer o que eu quiser. Então você apareceu e mudou tudo. Nunca tive uma dificuldade, mas você é o 1º problema e o único que até agora não consegui resolver. E isso ficava na minha cabeça, me incomodava muito não saber como lidar com isso. Mas quer saber? Eu descobri que isso não é tão ruim. Cada dia que passo com você é como uma manhã de natal, especial e única, e eu nunca sei o que vai acontecer. Então é isso. Eu decidi não me preocupar mais."

Imagem relacionada

Pra quem gosta de romance, recomendo muito assistir, e acredite, fica melhor ainda nos últimos episódios, porque ALERTA DE SPOILER: eles se casam e os últimos episódios é mostrando a rotina deles como casal *_*.

Segue o meu novo papel de parede: 

Resultado de imagem para playful kiss gif



5 comentários:

  1. Olá!
    Adoroooooro Doramas. Já coloquei esse na minha lista no Netflix pra assistir.
    "Good Morning Call" tem essa pegada e também "Boys Before Flowers" Aconselho mergulhar de cabeça!
    Abs
    Nizete
    cia do leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já anotei na minha lista, com certeza vou querer assistir ><

      Excluir
  2. Oi!!
    Eu já assisti alguns Doramas e adorei, não conhecia este. Com certeza irei conferir 😀
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oiiie,
    eu ja assisti uns doramas, e confesso que eu gostei de assistir esse eu já não vi afinal não vi tantos mas vou conferir <3

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti doramas, esse parece ser bem interessante, vou conferir com certeza

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.