Siga @katherslynne

8 de jan de 2018

Literatura fantástica - As brumas de Avalon


Olá,
 



Sou novo no blog e, essa é minha primeira postagem então, não sei muito bem por onde começar. OK! Eu sou um daqueles tipos e leitores chatos e ranzinzas que passa por diversos títulos e deixa baba entre as páginas. Eu fico aliviado por perceber que não sou o único que fica entediado facilmente com grande maioria das leituras. Eu até estava começando a pensar que tinha algum distúrbio.


Quero dizer, já passei por diversos autores clássicos, modernos, contemporâneos... Poucos me prenderam a atenção e, como não quero já ser apedrejado, prefiro, a priori, não citar autores. Da forma que eu vejo, alguns autores são supervalorizados em detrimento de ótimas leituras que acabam sendo perdidas no limbo. Não quero dizer com isso, que autor X não merecia o reconhecimento, mas se pararmos para pensar as palavras que estás a ler agora não tem valor algum dentro de nenhuma área relacionadas a literaturas. Entretanto, se algum dia minha pessoa chegasse a ser reconhecida enquanto literato, ou algo similar, essa simples argumentação poderia ter um valor incomensurável só nos meus sonhos mesmo.


Enfim, estou apenas querendo situar o lugar que me encontro enquanto um dos redatores(colaboradores) eu usei essa palavra só para me sentir importante mesmo do blog. Dito isso, venho comentar por alto uma leitura que me deixa acordado até altas horas da madrugada e que inspirou vários filmes e séries. As brumas de Avalon, obra de 1979 da escritora estadunidense Marion Zimmer Bradley, dividida em quatro volumes.


O romance retrata a lenda do rei Arthur, à qual a grande maioria já deve conhecer narrada por quatro mulheres essa está sendo minha parte preferida, de uma forma tão rica que prende a atenção desde as primeiras palavras. Na minha concepção Bradley consegue satisfazer todos os leitores em sua obra, desde aqueles que almejam conhecer um pouco de historia àqueles que estão à espera de um ônibus. Ela consegue de maneira sutil levantar questionamentos importantes para a sociedade, perpassando questões referentes às mulheres, homens, religião, política e por ai vai... E o que devemos esperar de uma boa leitura senão prazer e conhecimento?

Para os amantes da literatura e da literatura fantástica é uma leitura deliciosa e incomparável e, para os que não gostam de ler, com certeza essa é uma leitura que mudará opiniões. Além dos prazeres da leitura seremos deliciados pelos prazeres o conhecimento
Por problemas pessoais eu ainda não consegui finalizar tal leitura então (T.T). Trago apenas um teaser, na esperança de que outros leitores embarquem nessa aventura da ascensão do rei Arthur e do Cristianismo na Europa do século XII.

Se você chegou até esse ponto da leitura digo isso porque sei que foi longa e alguns podem ter dormido. Saia e vá ler o romance. Mentira xD. Eu quero dizer obrigado pelo tempo que, com certeza não foi perdido. E estou ansioso por comentários construtivos.



Ademais quero que todos saibam que EU SEREI O HOKAGE MAIS PODEROSO DA VILA OCULTA DA FOLHA!



SK

51 comentários:

  1. Olá,

    Adorei o seu post e o que tenho a dizer é que ano passado li com um grupo quase todos os volumes de As Brumas de Avalon. Foi uma experiência super válida, mas não cheguei a concluir a leitura, pois empaquei no volume 4 (hahahaha). Que isso não seja motivo para retomá-lo, pois existe a intenção de concluir a saga desse povo cheio de mazelas espirituais e estranhos hábitos relacionais, se assim podemos chamar a pouca vergonha narrada nos livros, ou seja, a história podre por trás do que a gente conhece... rsrsrs.
    Grande abraço,

    Drica.

    https://testelivroseideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Adriana,

      Eu apreciei bastante seu comentário mas, como meu amigo Sheldon eu não entendo muito bem de sarcasmo. O final do comentário me deixou meio atordoado pois, não compreendi muito bem

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu ainda não tive a oportunidade de ler As Brumas de Avalon, mas tenho bastante curiosidade e interesse. Adorei tua postagem!!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Está aí um livro (porque agora já tem volume único dele, amém!) que eu tenho muita vontade de ler, mas até hoje não consegui adquirir. Que bom que mesmo sem ainda ter terminado já conseguiu formar uma opinião tão boa sobre ele, espero que seja assim até o final!

    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bem arriscado dar opiniões desse tipo, estou bem animado com o livro. Parei um pouco porque comprei o volume único e estou aguardando chegar...

      Obrigado, abraços

      Excluir
  4. Oi Sk, seja bem vindo. Já começou bem <3
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler, porém pretendo fazer isso em breve. Só encontro elogios sobre a série *_*

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não Li esse titulo, pela resenha fiquei com curiosidade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Oiie,
    Primeiramente bem vinda a plataforma <3 você já ta indo bem pq o blog ta lindo, agora sobre a postagem eu ainda não conhecia esse livro rsrs mas pelo que eu to vendo me parece ser um bom livro inclusive tão falando tão bem dele *-*

    ResponderExcluir
  7. Oiii!
    Muito bom seu post. Sempre tive vontade de ler essa Saga, mas ainda não tive a oportunidade!
    Gostei!

    ResponderExcluir
  8. Que post fantástico, eu não vejo a hora de ler também essa série, tenho os 4 livros na estante, mas sempre acabo colocando outro na frente, que desperdicio! Quem sabe esse ano eu consiga ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá redator, adorei te conhecer e adorei conhecer esses livros,uma leitura que sem dúvida muito me atrai.

    Beijos! Blog Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  10. O seu post foi muito interessante, principalmente a parte do reconhecimento de certos autores!! Não poderia estar mais de acordo!

    ResponderExcluir
  11. olá , tudo bem ? Que bom ter a resenha de um leitor assim , adorei seu post e sua opinião ,
    ainda não fiz nenhuma dessas leituras , confesso que deixei a desejar no ano que passou , mais em 2018 prometo que vou ler mais e aceito as dicas. Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já li os quatro volumes e gostei muito da leitura. Uma pena que a tradução deixou um pouco a desejar. A Planeta lançou um volume único da história toda (na verdade, originalmente As Brumas de Avalon é um único livro, mas foi publicado aqui no Brasil com essa divisão) e achei a versão muito bonita, não sei se foi traduzido novamente (seria bom para uma revisão do texto, principalmente). A que eu li foi a dos quatro livros. O último livro é o mais cansativo e fiquei triste pela conclusão, mas acho difícil não gostar da série como um todo.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, agora eu fiquei tentado a procurar a versão em inglês e lê-la também, infelizmente não tenho tempo atualmente. Quem sabe no futuro não possa fazer algumas considerações sobre as duas versões. Espero brevemente podermos ter um papo melhor sobre (porque agora posso pegar muito spoiler)

      Obrigado pelo comentário e boa noite ;)

      Excluir
  13. Já vi muitas resenhas sobre esse livro e sem dúvida foram muito boas, e eu estou curiosa pra conhecer. Já na minha listinha! Boa sorte com o blog, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Preciso terminar As brumas, só li o primeiro até hoje. O que eu mais gosto é que essa quadrilogia aborda a visão das mulheres, e acho que a gente tem uma grande carência de protagonistas femininas que são, realmente, protagonistas (ou seja, donas de suas próprias histórias). Seja bem-vindo :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nina e obrigado,

      Sempre foi algo que me chamou muito atenção o protagonismo feminino, apesar disso, se achar um livro com protagonismo feminino é difícil, achar um BOM livro com protagonismo feminino é ainda mais difícil. Espero que consiga terminar sua leitura

      Abçs

      Excluir
  15. Olá seja bem vindo ao blog. Já li esse livro ele é fantástico. Gostei da sua resenha você escreve muito bem. Fiquei com vontade de ler novamente este livro.bj

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Estes livros estão na minha lista há algum tempo, espero ler neste ano.
    Gostei da tua escrita. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Já conheço esses livros e sou bem curiosa quanto a eles, pois adoro fantasia, ainda mais com questionamentos a sociedade. Ainda não o comprei, pois acho o preço meio salgado o volume único, mesmo sabendo como ele é grande. O jeito é esperar e dar aquela dica para presente no próximo aniversário, vai que cola né?! Seja muito bem vindo ao blog e parabéns pelo primeiro ótimo post!

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlia,

      Eu economizei bastante então, me dei ao luxo de comprar o volume único. Espero que você consiga o seu ;)

      Excluir
  18. Olá, tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de ler esses livros, mas sempre ouço comentários muito positivos como o seu, que me deixam ansiosa e com vontade de iniciar a leitura. Gosto muito do gênero e pelas suas palavras, creio que iria adorar a obra. Espero ler em breve!

    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Em primeiro lugar seja muito bem vindo, depois quero dizer que nunca li a série, mesmo ela sendo tão prestigiada. Gosto dos assuntos abordados nela e ainda mais por está fluídez que dizem ter e pra mim que não tenho dois empregos, a quantidade de livro é acessível.
    Espero ter a oportunidade de tal leitura. Gostei muito da forma como expressou sua opinião e um pouquinho do seu perfil na postagem, espero te ver mais por aqui. Parabéns.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Primeiramente, quero parabenizá-lo. Já começou super bem!
    Bom... Apesar de não ser muito chegada ao gênero, esses livros parece ser muito bom. Pela sua resenha, eu estou quase achando que vou tentar dar uma chance para leitura haha. Adorei!

    Bem vindo! <3
    Beijos,
    Narah
    www.lerantesdedormir.com.br

    ResponderExcluir
  21. Seja bem vindo! Ainda mais pela bela resenha que trouxe. Infelizmente não comecei a ler ainda, apesar de ter muito interesse. Não achei que a resenha ficou longa e com certeza ninguém dormiu no meio dela.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tive oportunidade de ler a série, mas recentemente comecei a me interessar pelas releituras da história do rei Arthur, então pretendo ler no futuro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Ainn, que resenha show ! Amei a resenha e parabéns pela sua escrita, sensacional !

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela resenha, vc escreve muito bem! ainda não li os livros mas tenho muita curiosidade em relação a eles.

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oii
    Adorei o seu post. Já li o primeiro livro dessa série e gostei bastante, apesar de achar que o livro teve muita informação. Espero ler os próximos em breve e gostar também. Ainda pretendo ver os filmes.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  26. Olá, é interessante como os gosto literários variam, né?! Eu gostei dos seus comentários sobre essa série. Há algum tempo tenho ficado mais interessada nesses livros justamente pelas mensagens que passam e pela presença das mulheres.

    ResponderExcluir
  27. Olá! Menino, adorei sua apresentação no início da postagem hahaha Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade e curiosidade sobre ele desde que vi uma amiga comentando sobre. Vou deixar na lista, e mais pra frente eu leio.

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  28. Já li esses livros, mas há mais de dez anos. Lembro que é um tipo de leitura que não dá para parar de ler. Um dia, espero poder reler todos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  29. Estes livros estão na minha lista de desejados faz séculos e ainda não comprei, mas quero muito ler um dia. Adorei seu post. haha. Só confirmou que preciso ler logos esta série.

    ResponderExcluir
  30. oi!
    Conheci As brumas de Avalon através de uma amiga que me indicou e amei,super indico é maravilhoso.
    bjo

    ResponderExcluir
  31. Olá, eu estou com o primeiro livro da As brumas de Avalon e pelo tanto de comentários que leio positivo como os seus estou criando uma grande expectativa para a leitura *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jéssica,

      Obrigado pelo comentário. Lembre-se apenas que muita expectativa pode acabar nos criando um sentimento de decepção. Espero que você aprecie a leitura tanto quanto eou estou

      Abçs

      Excluir
  32. Gostei do post....
    Tenho ouvido e visto muito falar desse livro. Mas ainda não consegui ler. Muitas leituras atrasadas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Gostei de conhecer mais sobre a sua leitura porém mesmo assim não me deixou empolgada para realizar aa leitura.
    Quem sabe numa próxima dixa.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa noite Camila,

      Como não finalizei inda a leitura estou deixando para fazer a resenha final no futuro. E, se eu gostar, acho que talvez meus comentários possam mudar sua opinião. Se não, quem sane não possas me indicar algo que mude minha percepção sobre a literatura.

      Enfim espero que possamos mostrar um ao outro o que há de melhor na literatura.

      Abçs

      Excluir
  34. Olá!

    Apesar de todo o sucesso, não é uma obra que tenha me chamado a atenção, mas pra quem curte o gênero com certeza vai aprovar a história! Adorei seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  35. Gostei da resenha. Tenho os livros mas ainda não os li. Já li a história do Rei Arthur e adoro. Este livro me interessa muito.

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?
    Adorei sua resenha sobre esse livro e fiquei muito contente por você ter curtido a leitura e por indicar o livro. Eu sempre quis ler Brumas de Avalon, mas nunca tive oportunidade. Acho que ela vai surgir agora que vou comprar aquele volume único. Eu acho que como uma viciada em literatura fantástica eu preciso ler esse livro ou não serei eu, sabe?
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Sinto o mesmo sendo um quase viciado em literatura fantástica também.


      Boa noite, abçs

      Excluir
  37. Oii! Parabéns pelo post! A história do Rei Arthur sempre despertou o meu interesse por conta de um desenho que eu assisti na minha infância haha, mas eu nunca tinha lido nada a respeito. Essas obras parecem conter um romance muito envolvente e cheio de aventuras, fiquei curiosa para conferir. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem?
    Sk quero te parabenizar, pois você tem uma escrita mega envolvente, que dormir que nadaaaa, você me prendeu nesse post do incio ao fim. Mesmo eu não curtindo muito o enredo de As brumas de Avalon kkkkk, mas juro que até bateu certa curiosidade aqui. Adorei

    ResponderExcluir
  39. Olá, tenho bastante vontade de ler As Brumas de Avalon, a pouco tempo a Editora Planeta lançou uma edição única lindíssima.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Isso mesmo. Meu volume chegou hoje. Agora posso terminar minha lposso sem interrupções(espero)

      Excluir
  40. Ola
    Encomendei o livro volume unico, foi muito recoemendado para leitura e espero gostar muito da leitura,
    Goste do seu post, independente do tamano , o que importa é nos prender até o final.
    Bjus

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.