Siga @katherslynne

5 de jan de 2018

Desafio de Escrita 2018

Eae, galerinha! Hoje venho trazer um desafio que encontrei no site Mania de Escritores, feita inicialmente pela @Tayfofanms do Spirit. Foi baseada em diversos outros desafios similares e adaptada por muitos outros escritores, e o desafio se trata de, ao longo de um ano, você escrever 100 fanfics, ou histórias, cada uma com um tema. A lista pode ser adaptada para seus gostos ou para apenas histórias originais, o importante é manter o número 100 e fazer todas no período de um ano. A versão de lista que eu trago pra vocês foi adaptada pela @KonaiChan, também do Spirit, mas que modifiquei para atender aos meus gostos:



1. Uma fanfic de um fandom com o qual eu nunca escrevi antes;
2. Uma fanfic com sereias/tritões ou que tenha a ver com o fundo do mar;
3. Uma fanfic na qual o protagonista seja surdo ou mudo;
4. Uma fanfic que se situe em New York;
5. Uma fanfic com até 500 palavras;
6. Uma fanfic de terror e/ou suspense;
7. Uma fanfic baseada num acontecimento real;
8. Baseado na pergunta “você já existiu hoje?”;
9. Uma fanfic onde o(a) protagonista é um(a) fantasma;
10. Uma fanfic sobre casamento arranjado;
11. Uma fanfic de um gênero que eu nunca escrevi antes;
12. Uma fanfic baseada na história de produção de uma obra de arte ou que contenha sua história como uma descrição;
13. Uma fanfic baseada em um conto de fadas clássico;
14. Baseada na frase “#@! o sistema”;
15. Uma fanfic de qualquer gênero e categoria chamada " Our Secret Ain't A Secret No More";
16. Uma fanfic que retrate o rancor;
17. Uma fanfic Yuri;
18. Uma fanfic Yaoi;
19. Começar uma história com “Nunca mais, é uma promessa...”;
20. Uma fanfic com 10 passos sobre “como ser _____” ou “como não ser ____”;
21. Que comece com a frase "Tentei chamar a polícia";
22. Que contenha "gore";
23. Que tenha alguma cena numa lagoa;
24. Se imagine preso num quarto por 7 dias. Escreva esses sete dias com no máximo 2000 palavras por capítulo.
25. Que se baseie em algo do meu estudo;
26. Que envolva um instrumento musical;
27. Baseado em uma música;
28. Sobre objetos mágicos;
29. Escrever uma A/B/O;
30. Sobre castidade;
31. Sobre um romance inusitado;
32. Uma fanfic baseada em uma música;
33. Sobre esperança;
34. Que misture a Síndrome de Cottard e autismo numa história de terror cujo título seja “Eles não pedem colo”;
35. Sobre desastre;
36. Uma colegial;
37. Uma fanfic com um final ruim/gore;
38. Que fale sobre despedidas;
39. Uma fanfic que fale sobre ou contenha suicídio;
40. Que retrate seus sentimentos no momento;
41. Sobre medos;
42. Que se inspire na Idade Média e cavalaria;
43. Uma inspirada “Alice no País das Maravilhas”;
44. Uma fanfic que fale sobre um assassinato;
45. Uma fanfic que faça o leitor pensar (lógica);
46. Com final feliz;
47. Uma fanfic sobre reis e rainhas;
48. Algo clichê;
49. Uma fanfic sobre borboletas (entenda como quiser);
50. Uma fanfic em forma de diário;
51. Sobre uma brincadeira (infantil ou não);
52. Uma fanfic onde o protagonista é inspirado em um personagem de série/livro/anime/filme/personagem histórico;
53. Com um tema “entre aspas”;
54. Uma fanfic que se passe em um local frio e com bastante neve;
55. Sobre artes insanas;
56. Uma fanfic em co-autoria sobre qualquer tema e de qualquer tamanho;
57. Uma fanfic sobre pesadelos;
58. Um fanfic baseada em uma música escolhida aleatoriamente por alguém que não seja eu;
59. Sobre uma forma inusitada de viver a vida;
60. Que envolva algum tipo de viagem no tempo;
61. Uma história que possua a seguinte frase: juro que nunca mais vou fazer isso;
62. Uma fanfic do gênero fantasia;
63. Uma fanfic na qual um dos personagens se odeiem no final;
64. Uma fanfic onde o protagonista seja muito azarado;
65. Um triângulo amoroso;
66. Sobre reencarnação;
67. Uma fanfic sobre sentimentos verdadeiros meus e também de outras pessoas
68. Que se passe no paraíso;
69. Uma fanfic que retrate a vida como ela é;
70. Uma fanfic que envolva misticismo (e que, na história, se torna verdade);
71. Uma fanfic onde o personagem principal tenha uma duplicata (sejam gêmeos ou não);
72. Uma fanfic que contenha antropofagia;
73. De um fandom que não escrevo faz tempo;
74. Que seja ambientada na Rússia;
75. Uma fanfic que eu comecei e não terminei;
76. Uma fanfic em forma de carta ou de resposta à uma carta;
77. Sobre uma fofoca ou notícia errada dada pela imprensa;
78. Uma fanfic baseada na música “Not Thinking Of You - The Royal”;
79. Uma fanfic baseada em Arcade Fire;
80. Baseada numa experiência pessoal de leitura e/ou escrita;
81. Especial de Natal;
82. Especial de Halloween;
83. Suspense policial;
84. Que retrate um casamento;
85. Que contenha uma cena numa sala de jogos;
86. Uma fanfic baseada em alguma música de "Cigarettes after sex";
87. Que tenha um monstro ou fantasma “bonzinho”;
88. Uma fanfic shounen-ai;
89. Uma fanfic shoujo;
90. Que retrate a dor de perder alguém;
91. Sobre um bloqueio de criatividade;
92. Sobre um objeto inanimado;
93. Sobre um ou mais palavrões;
94. Sobre “tudo o que alguém queria ter dito e não disse";
95. Uma aleatória;
96. Que seja narrada por um cachorro;
97. Que tenha alguma cena num circo;
98. Sobre Rock n’Roll e roupas bregas;
99. Uma fanfic sobre o ponto de vista de um vilão;
100. Sobre uma roadtrip.

Quem quiser arriscar, boa sorte!


25 comentários:

  1. nossa e muita coisa eu pessoalmente nao ser daria conta

    ResponderExcluir
  2. Ual é muita coisa na sua lista ne? hahahha eu tenho pouca meta, mais amei sua lista. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Uauuu, não conhecia o desafio, mas adorei! Não sei se conseguiria escrever cem hahahaha, mas um dia quero tentar. Boa sorte <3

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    É muita coisa na sua lista em, eu não iria conseguir, mas boa sorte :) Adorei a sua lista.

    Beijinhos,
    livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. uau quanto tema legal, eu quero acompanhar na medida do possível, ainda mais para te apoiar
    sei o quao trabalhoso é escrever então, conte comigo <3

    ResponderExcluir
  6. É uma excelente forma de evitar o bloqueio criativo,né? *_*
    Boa sorte, acho genial esse desafio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quanta coisa, muita criatividade pra tudo isso, haha!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Bem grande essa lista hein?! Boa sorte pra quem for participar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Eu nunca tinha visto esse
    Desafio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. que desafio diferente e que listaaa emmm
    boa sorte
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Uau, que mega desafio! Eu tentei participar de um ano passado mas acabei deixando de lado, mas esse tem uns temas tão interessantes que até pensei em me arriscar.

    ResponderExcluir
  12. Para quem gosta de escrever este é um ótimo desafio, bem completo e com propostas interessantes.
    Sou do time que prefere ler, mas não posso negar que este desafio é um ótimo incentivo aos apaixonados pela escrita.

    ResponderExcluir
  13. Oii. Eu gosto desses projetos que nos desafiam. Não gosto muito de ler fanfics, mas acredito que você curta então espero que consiga cumprir a lista szszszsz

    ResponderExcluir
  14. Nossa. Os desafios são muito legais, mas não me arrisco. Amo ler, prefiro ficar na leitura e na resenha...rsrs

    ResponderExcluir
  15. Caramba, mas no caso, seriam apenas pequenos contos, né? Porque não dá pra desenvolver 100 histórias completas em apenas um ano. Digo isso porque escrevo fanfics também, e sei o quanto isso é trabalhoso! hahaha

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  16. Nem se eu quisesse daria para encarar este desafio... Corajosa você, mesmo modificando para seus gostos é uma missão complicada. Boa sorte!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Acho legal esses desafios de escrita, para quem quer praticar coisas diferentes, e é ótimo para a criatividade. Eu fiz um desafio assim em 2016, mas com cartas. Fanfics eu meio que parei, tá difícil até de finalizar algumas em aberto. Não me interessei por esse desafio, mas espero que você consiga (achei 100 uma meta muito arriscada, seriam fanfics oneshot, pelo jeito, né?).

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gosto de desafios de escrita, mas não escrevo fanfics. Gostei da lista, vou usar para escrever contos com algumas dessas temáticas para exercitar a escrita. Adorei o post! Boa sorte com o blog :)

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Acho super legal esses desafios, mas a sua lista está grandinha. Que você consiga completar tudo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. olá... te desejo sorte com esse baita projeto. acredito que sairão bons textos por aqui, ne? :D
    eu não tenho talento pra me aventurar na escrita TT_TT

    bjs...

    ResponderExcluir
  21. 100! é coisa pra caramba!Espero que consiga. Desafios são sempre ótimos para tirar a gente daquela zona:deixa pra depois. O problema é que esse depois nunca chega.

    Boa sorte! Tomara que eu consiga acompanhar por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá...que desafio bacana, espero que vc tenha muito sucesso!

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Uau, eu não conhecia esse desafio! Parece ser maravilhoso e uma ótima maneira de usar a criatividade para criar novas histórias. Não sei se eu conseguiria criar 100 fanfics, mas adorei a ideia haha. Bjss <3!

    ResponderExcluir
  24. Ahhh, que saudade de escrever fanfic! Mas, gente, vamos falar sério, tem alguém que cumpre a meta? q eu não dô conta de escrever uma em um ano. kkkkkk Boa sorte para quem for participar. Um beijo.

    ResponderExcluir
  25. Oiii!

    Nossa que desafio complexo!!!! hahaha Eu não tenho o dom da escrita, mas vou torcer para que todo mundo consiga cumprir <3

    Beijinhos,

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.