Siga @katherslynne

22 de dez de 2017

Terceirizei serviços no blog

Oi, galerinha! Hoje trago um post que pode ser polêmico ou nem tanto, que é sobre algo que estou fazendo com meus blogs, incluindo o Um Remédio Chamado Ler. Antes de mais nada, quero começar dizendo que comecei a trabalhar e estou no meu 1º emprego registrado! Estou em treinamento, no momento, mas já passo o período que seria de trabalho lá na empresa, e se alguém quiser saber mais sobre como ta sendo isso, fica de olho no blog Garota Imperfeita 42 que vou fazer postinho lá.

Pois bem, eu tinha passado na entrevista, ia começar emprego, e sabia que se bobeasse, meus blogs iriam acabar diminuindo e drasticamente o número de acessos e e acabaria não dando mais conta de postar em todos eles. E esse semestre, como eu já havia dito antes, eu peguei isso como foco: amo ser blogueira e amo postar, mas quero que isso seja mais que um hobbie, quero realmente ganhar dinheiro com isso e quem sabe, futuramente, conseguir tirar meu sustento disso. Então eu tomei 2 decisões: a de contratar pessoas para fazer a divulgação do blog e a de procurar colunistas.


Quem é blogueiro, provavelmente já sabe que existem interações que a gente faz, geralmente pelo facebook. Isso visa trazer mais engajamento para o blog: visualizações, comentários, seguidores. É sempre bom porque é uma divulgação, e a gente acaba conhecendo outros blogs, as tendências da blogosfera, só que isso às vezes pode se tornar cansativo, dependendo da quantidade de vezes qe você faça. E faz um mês que não tenho mais a disposição que eu tinha antes, participo de algumas mas parei drasticamente, e foi aí que eu decidi pagar para outras pessoas para que fizessem por mim. Não só para o Um Remédio Chamado Ler, mas para outros blogs que administro, e surpreendentemente apareceram pessoas dispostas a me ajudar com isso, algo que eu só cogitava, não imaginava que iria pra frente.

E eu estou falando isso aqui porque não é algo que eu quero que alguém ache que estou escondendo ou algo assim, estou fazendo com que essas interações seja uma espécie de trabalho, e se continar dando certo, como está, penso em futuramente continuar.

Mas uma coisa que eu deixo bem claro é que eu faço questão de estar sempre presente em qualquer blog meu, eu faço os posts, reviso, vejo o visual e o designer, se está tudo okay. Queria continuar sozinha ou com um ou dois amigos, mas cheguei a conclusão de que não dá. Se fosse só um blog, talvez eu conseguisse um post por semana, só que pensei: quer saber? Vou abrir para que novas pessoas tenham oportunidade e trabalhem aqui.


E mais uma vez, não imaginei a quantidade de respostas que teria: foram várias pessoas querendo ajudar com o URCL, GI 42 e com os outros blogs. Dando sugestões, ideias, querendo postar. A maioria nem sequer sabia como é um blog ou como logar, tanto que estou criando alguns guias em formato de ebook para mandar a todos eles.

Para os colunistas, não ofereci pagamento, até porque não sou rica e não quero que ajudem só por interesse, quero que postem com o coração, que sintam que um pedacinho do blog será deles ambém. Então vocês vão ver pessoas novas, que serão muito bem-vindas aqui, mas continuarei postando haha. E espero um dia poder dividir os ganhos do blog com todos eles. No momento, estou só investindo, comprando domínios, investindo na página do facebook, espero realizar sorteios, que isso também pode trazer novos leitores. Mas meu sonho? Ter dinheiro o suficiente para poder pagar a todos, porque por mais que a gente ame o que faz, também temos contas a pagar, às vezes queremos comprar algo e não podemos.

O jeito é nunca desistir, não importa o quão ruim pareça.

Beijos e até mais o/





13 comentários:

  1. Um grande progresso para o blog né.?! Parabéns e todo sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com muito esforço e dedicação a gente vai chegando lá!

      Excluir
  2. Parabéns por essa trajetória e que venha muito sucesso pela frente, e sorteios trazem bastante leitores.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Com certeza, vamos realizar muitos sorteios em 2018!

      Excluir
  3. O melhor disso tudo foi ver sua adaptação ao momento em que está passando, e fez muito bem em terceirizar. Não há nenhum problema nisso, ainda mais porque você vai continuar a frente de tudo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela mensagem! E com certeza continuarei a frente de tudo, mesmo no trabalho ou na faculdade, aproveito os intervalos para fazer rascunho de posts no caerno haha não dá pra parar de fazer o que se gosta.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu já pensei algumas vezes eu chamar colunistas e colaboradores para o meu blog, mas sou tão ciumenta que ainda não consegui fazer isso hahah e sou chata também, sabe? muito chata! quero tudo do meu jeitinho sempre e não sei se eu conseguiria lidar com alguém mais metendo a mão kkkk só que eu acho isso muito legal e sei que vai chegar um momento em que vou precisar de ajuda. Desejo o maior sucesso com os seus novos colaboradores e que dê tudo certo em todos os seus blogs.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Boa sorte com seu novo emprego. Quem tem um blog sabe o tempo que nós nos dedicamos a esses nossos cantinhos prediletos. Sucesso para vocês nessa nova fase.
    Beijos,
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Que legal :D Parabéns e todo sucesso você merece ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte nisso, estou torcendo por você ^^

    ResponderExcluir
  8. Boa sorte na nova etapa. E muito legal dar oportunidades para outras pessoas.

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.