Fui como imprensa na Comic Con Experience - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

15 de dez de 2017

Fui como imprensa na Comic Con Experience

Oi, genteee! Semana passada, de 7 a 10 de dezembro, São Paulo recebeu a quarta edição da maior feira de cultura pop da América Latina: a Comic Con Experience, ou simplificando CCXP. Cerca de 227 mil visitantes passaram pelos pavilhões, segundo fontes do Jornal do Comércio, o que faz com que ela seja uma das maiores comic cons do mundo. Nos moldes da Comic Con de San Diego, tem uma grande variedade de palestras, atrações, artistas, e cobre as principais áreas da indústria geek como: jogos, quadrinhos, filmes e TV.


Meu sonho sempre foi ir a uma Comic Con, e foi com muita alegria que recebi o convite para ir como imprensa ao evento. Fui na quarta, que é o chamado Spoiler Night, que é a noite antes da abertura oficial do evento, mas se quiser saber mais sobre fiz um post exclusivo sobre ela:

E fui na sexta com a minha irmã, só que foi super corrido. Pra vocês terem noção, o evento abria as 11 da manhã e sabe que horas chegamos lá? Quase 18 horas, ou seja, quase que no fim. E eu tinha outro evento pra cobrir no mesmo dia, o lançamento do livro do meu querido professor de Estratégia de Negociação, Marco Fonseca, então foi aquela correria.

Meus objetivos iniciais era ver o Jovem Nerd e o Azaghal, que são o canal no youtube que mais gosto de acompanhar, e o Thiego Novais, do Observatório Potter, que amo muito, acompanho ele a anos, é outro canal que curto demais [até porque o sangue aqui é potterhead].

Resultado de imagem para jovem nerd

Aí chegando lá, já me dirigi para a estande da Fini, que sabia que o Jovem Nerd ia passar lá, só não sabia o horário. Imagine minha surpresa ao ver os dois lá no palco? Foi lindo demais, tava cheio de gente ao redor, e fui tentando me espremer entre as pessoas até ter uma imagem melhor deles. Filmei algumas partes, devo divulgar em breve no youtube, e teve uma parte que foi bem engraçada que foi quando eles estavam fazendo perguntas ao público e quem acertasse, ganhava bala fini. O Azaghal fez alguma pergunta, não lembro se foi de games, mas ninguém sabia responder, aí ele virou e disse:

Saudades de quando os fãs do Jovem Nerd eram nerds de verdade e não esse bando de poser.
Pra quem não conhece o Azaghal, ele é assim mesmo ta, gente. Aí geral começou a rir, zoar, vaiar ele, mas tudo na zoeira. Aí depois o Azaghal fez uma pergunta sobre qual era a jóia que estava na cabeça do visão, alguém falou que a jóia era a da alma e o Azaghal falou que tava certo, mas a resposta certa é jóia da mente. Aí começaram a vaiar o Azaghal, e ele disse:

Ah, mas é que me confundi, porque nos quadrinhos ele não tinha jóia.

Só que nos quadrinhos ele tinha sim, e o pessoal zoou pra caramba, todo mundo em coro dizendo:

Saudade de quando o jovem nerd era NERD DE VERDADE e não esses posers

Nossa, foi muito legal, super divertido, ri muito, e depois eles saíram mas prometeram que tirariam fotos com quem ficasse na fila. Por sorte, consegui ser uma das primeiras dessa fila, mas a fila ficou tão grande, mas tão grande, que chegou uma hora que uma mulher da organização fechou ela porque não daria pra ter foto com tanta gente, se deixasse a fila crescer ia dar altas voltas. Deixei minha irmã andando pelo evento, até porque quem queria a foto era eu e não ia prender ela na fila comigo, e esperei. O resultado?

Paz e prosperidade o/


Até aí eu já tava feita ne. Depois fiquei desesperada esperando minha irmã aparecer, queria ir na estande da Warner que sabia que o Thiego iria estar lá, mas uando vi as horas vi que já tinha perdido e não podia sair do ponto de encontro, pois minha irmã estava sem celular. Quando ela apareceu, fomos para um cantinho que estava uma estande da oi, onde podíamos fazer maquiagem, vestir roupas de personagens e tirar fotos e vídeos. Olha que legal:

A imagem pode conter: 2 pessoas, close-up A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

Vesti a roupa da Grifinória, porque era a única que tinha lá, e quem quiser conferir o videozinho poe ver no meu perfil clicando aqui. Quero postar no youtube com música, vou editar pra ficar bem legal e atualizo esse post quando fizer.

Aí me deu uma vontade de ir no banheiro, e fui procurando ne, até que fui parar no castelo e Hogwarts, que estava lindo. Tinha um campo de Quadribol, onde havia uma fila enorme para entrar lá dentro e tirar foto, e adivinha com quem eu topo logo de cara? Thiego Novais, justo a pessoa que eu mais queria ver naquele momento<3 p="">

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, close-up e área interna
Ele é mais alto do que eu imaginava O.O
Tiramos umas três fotos, abracei ele. Thiego foi super simpático, um amorzinho. Ele nem precisava tirar mais de uma foto, mas ele mesmo que sugeriu, e não vou esquecer isso nunca    

Conversei também com a Rosa Bandeira, maquiadora de maquiagem super famosa no Rio de Janeiro, já fez maquiagem para todas as escolas de samba lá. Fiz um vídeo dela fazendo make em mim, ela foi super engraçada e simpática, vou falar mais dela semana que vem em um post no blog Garota Imperfeita 42. Uma coisa que ela disse, e faz muito sentido, é que os eventos considerados nerds estão aumentando cada vez mais, está virando o novo carnaval, e que a melhor coisa nesses eventos é que não importa sua idade, você pode se divertir e voltar a infância quantas vezes quiser, porque ninguém ali vai te julgar.

Minha única reclamação é sobre o preço da comida, cheguei a ver hamburguer por R$ 30,00. Eu tava morrendo de fome, achei tudo muito caro, e decidi comer com a minha irmã em outro lugar, porque ali não dava pra gente. A fila do ônibus gratuito até a estação de metrô estava enoooorme, dando voltas e voltas, e decidimos ir a pé. Foi super tranquilo, porque tinha muitos guardas ao longo do caminho, e estava indo uma galera em massa, o que fazia com que o grupo fosse bem grande. Achamos uma pastelaria do lado da estação e compramos pastéis e refrigerantes, o que além de estar muito bome  ter saciado nossa fome, fez a gente economizar a maior grana.

Imagem relacionada

Vou sentir falta do evento e queria ter ido mais dias, quem sabe da próxima? E fui convidada para assistir ao evento Digital Awards Br 2017, assim que der faço post também. Beijos e até a próxima.

7 comentários:

  1. Ai, que sooooonho! Eu estou doida pra ir na CCXP. E ir de imprensa? Uauuuu! Posso perguntar como você conseguiu isso? To super curiosa aqui!
    E ai, amo o Thiego ❤ ele é incrível e sou louca para conhecê-lo. Minja decepção da Bienal do RJ foi não ter conseguido ir no dia que ele foi.
    Arrasou demaaais! Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!
      Então, foi por causa dos contatos que a gente vai pegando nos eventos. No caso, eu tinha conseguido ir como imprensa para a BGS, fiz amizade com uma galera lá, e um vai ajudando o outro. Quando um não consegue passar como imprensa, o outro vai lá e dá aquele help, sabe?

      Thiego émuito simpático, pena que você não conseguiu ver ele... mas um dia vai dar certo ❤

      Excluir
  2. Arrasou. Parabéns. Ouço falar sempre da Comic Con. Meu sonho ir em uma evento desses. Adorooo.

    ResponderExcluir
  3. Arrasou. Parabéns. Ouço falar sempre da Comic Con. Meu sonho ir em uma evento desses. Adorooo.

    ResponderExcluir
  4. Eu fui na CCXP tour Recife e amei muito, foi uma ótima experiência. Queria ter ido nessa de SP, realmente foi muito boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei sabendo que teve lá, deve ter sido muito bom. E um dia você vem na de SP ><

      Excluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.