Twitter agora tem 280 caracteres - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

7 de nov de 2017

Twitter agora tem 280 caracteres

Dia triste para os usuários do twitter: a maravilhosa plataforma, que antes só permitia fazer posts de até 140 caracteres, fez uma atualização na qual será possível escrever o dobro de palavras: 280. O que dá um espaço bem maior para escrever e se expressar com mais liberdade e espontaneidade, mas os que são frequentadores assíduos do tt... consideram esse feito como uma espécie de enterro.


Muitos questionam dizendo que agora o twitter irá virar uma espécie de facebook, onde vai aparecer um textão a cada esquina. Particularmente, eu uso o twitter quase todos os dias, amo ver quais estão sendo os assuntos do momento e além de me divertir com os memes [estive presente nas guerras memeais contra Portugal e Argentina], também me informo com o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Pra vocês terem noção, eu sei mais sobre o que está havendo com a política do Brasil por causa do twitter do que dos telejornais. É só entrar lá, ver o nome de um político nos trendics topics e pronto: em questão de minutos, estarei a par do assunto. O twitter não é só aquele lugar de desabafar e dar risada, ele está se tornando um dos maiores portais de notícia do mundo, se já não é o maior. E o fato de se ter apenas 140 caracteres faz com que você seja objetivo, ou você vai direto ao assunto ou não vai a lugar algum.

Com 280? Posso dizer que de início, a experiência foi ruim. Não conseguia ler os tweets muito grandes, não chegava nem na metade do que estava escrito e já pulava para o próximo. Pode ser que seja a falta de costume, mas tudo o que eu queria era opção de EDITAR.











É... Vamos ver até onde isso vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.