Siga @katherslynne

10 de nov de 2017

Fevereiro: Uma carta para um personagem fictício.

Bom dia, pessoas! Pra quem não sabe, eu estou participando de um projeto super lugar, o Projeto : 12 cartas em 12 meses, mas estou fazendo de um jeito diferente. O tema de fevereiro era sobre escrever uma carta para um personagem fictício, e escolhi a Hermione Granger, da série Harry Potter, confira:



Cara Hermione Granger,

Olá! Meu nome é Thainá e sou uma grande fã sua. Te acompanho desde que era pequena. Você na tela, com seus cabelos despenteados e eu no mundo real, indo pra escola de pijama. Não éramos as garotas mais populares, ne? A gente é mais de ficar no nosso canto, observando o que está acontecendo. Mas quando vemos algo diferente, seja bom ou ruim, não conseguimos nos segurar e abrimos a boca, motivo pelo qual acabamos chamando atenção, mesmo sem querer.

Os livros acabam virando nossos melhores amigos. Minha nossa, estar em uma biblioteca é tipo, o paraíso. Passear pelas estantes, observando um livro melhor que o outro, e triste porque você não pode levar todos e essa escolha dói.

Crescemos, conquistamos amizades inigualáveis, e almejamos uma carreira de sucesso. Nosso boletim precisava vir com um 10, senão era um surto violento. Não nos contentamos com coisas pequenas e simples, queremos ir além, e espero ser tão inteligente quanto você.

Nunca desistir, nunca deixar de ser quem eu sou, jamais abandonar os amigos ou a família quando eles mais precisarem de você, e aguentar toda a dor sozinha. Quantas vezes você não chorou porque se sentia sozinha? E todos esses anos amando o Rony, e sendo ignorada? E quando ele foi embora, te acusando injustamente, mas você tinha uma missão a cumprir e não podia deixar o Harry sozinho?

Eu te admiro muito pela criança que você foi, as coisas que a adolescente em você criou, como o FALE e a mulher que se tornou: a que não tem medo de ir em frente, se acha que essa causa vale a pena lutar.

Mione, você é demais   


2 comentários:

  1. Já participei do projeto, fazia parte de um grupo no facebook a alguns anos. Nós mandávamos para alguém sem saber quem era e tudo mais, parecido com a história do livro: As vantagens de ser invisível.

    http://blogvinteprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que amor. Tentei fazer esse projeto de cartas no meu blog, não rolou. Eu cresci com a Hermione sendo aquela garota que sempre tinha uma opinião e não abaixava a cabeça,tudo que sou é por ela. Que carta linda, parabéns.

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.