Diário NaNoWriMo 3 - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

3 de nov de 2017

Diário NaNoWriMo 3

Estou farta do desafio. Não tenho ânimo, não tenho motivação, estou escrevendo à força e enchendo linguiça. Esse é, sem dúvida, o pior começo de NaNoWriMo que eu já tive. O Felipe, do Eu e Minha Pequena Estante até tentou dar aquela motivada, me aconselhou a não ir dormir sem escrever pelo menos 500 palavras, e fiquei lá escrevendo, até chegar nos 700.

Só que não dá mais. O site do NaNo, que mostra como está o seu progresso, me avisou que nesse ritmo, eu acabo em junho do ano que vem, ou seja, cada dia que passa ta pior. O problema é o desafio? Sou eu? É a história.


Essa foi a capa que eu tinha feito para o desafio, e eu ia escrever sobre o drabble que fiz, o Não me Leia. Só que não dá, por mais que eu tenha todo o roteiro pronto, simplesmente não ta fluindo e não resolveu nada forçar. Então eu me deparo em uma posição perigosa: escolher outra história para o NaNo.

Eu já estava em dúvida de qual escolher, acabei indo nessa mas agora penso em ir em uma outra história que quase escolhi, mas não foi. Se trata da 1ª história que criei na vida, O Mundo em Nonimado, isso quando eu estava na 7ª série. Ao longo dos anos, ela foi evoluindo, fui tendo mais ideias, e anotei alguns rascunhos, dados sobre os personagens, o enredo, etc, mas nunca peguei pra realmente focar nela e terminar. Se duvidar, devo ter uns três capítulos prontos -precisando ser reescritos.

Tinha uma capa dessa história que uma garota fez pra mim, mas perdi ela e não acho de jeito nenhum. Vou ver se faço outra ou peço pra alguém fazer, mas aquela capa era linda: uma menina olhando para uma floresta.

Ainda não escrevi nada hoje, quando eu fizer atualizo o post com quantas palavras escrevi, mas me sinta mais animada com isso.

Perguntei para algumas pessoas sobre trocar de projeto, e peguei uns depoimentos bem legais de duas participantes, dá uma olhada:

Cinthia David: E pensei em trocar, mas desisti por any motivos. O principal foi porque quando eu começo algo, tenho que ir até o final. Eu ia trocar por uma história que eu comecei e abandonei há 2 anos, então tecnicamente eu estaria adiantada na história e isso até facilitaria o meu nano. Mas essa história nova que eu comecei, eu quero muito contá- la, embora esteja difícil atingir a meta diária. Eu preciso terminar, quero vê- la completa até o final deste ano. Acabei por trabalhar nas duas paralelamente.

Victória Gomes: Eu troquei dia 27 de outubro a história e comecei outro livro. Já postei logo no wattpad pra não mudar de ideia de novo, e sigo firme com o projeto novo.

Ana Luiza Bilheiro: Troquei no final de Outubro, e por mais que eu gostasse muito da história anterior, queria que estivesse fechada nos mínimos detalhes, e não conseguia responder algumas coisas. Então encontrei uma história antiga perdida nos documentos e resolvi ir com ela pro nano. Está sendo até fácil atingir a meta com ela, mesmo sem muito planejamento.


Minha cabeça ta até doendo aqui com tudo isso, mas espero que dê tudo certo e amanhã trago mais notícias no Diário 4 NaNoWriMo. Beijos e até logo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.