Diário de NaNoWriMo: 1 - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

2 de nov de 2017

Diário de NaNoWriMo: 1

É, 1º dia de NaNo e eu nem tinha decido qual história fazer. Indecisão tomou conta, acabei optando pela obra que eu tinha feito o maior planejamento, afinal, começar esse desafio sem pelo menos um roteiro é puxado.

Queria começar a escrever à noite, não deu. Então pensei em levar o notebook para a faculdade e escrever na hora do intervalo e na saída. Também não fiz, preguiça tomou conta.

Fui ao muaythai, resolvi alguns lances aqui na internet, e quando você se dá conta, quase 18:00 e você ainda não fez nada.



Fiquei mexendo no blog, o dia foi passando. Fui lavar a louça, fiz a janta, fui mexer no site de um cliente, que eu e meu irmãos estamos criando pra ele. Quando dei por mim, eram 22:00 e eu estava no 0. O Felipe Cunha, do blog Eu e Minha Pequena Estante me mandou um link onde o pessoal que estava participando do desafio fica num chat conversando, trocando ideias, fazendo pequenas metas para escrita.

O WW, uma função desse chat, é um cronômetro onde os participantes sinalizam que vão participar e eles tem algum período para focar na escrita. Geralmente, duram de 15 a 30 minutos e você consegue escrever de 200 a 500 palavras, imagine fazer isso ao longo do dia? Motiva muito, e foi o que me ajudou.

Link do chat clicando aqui.

Uma coisa que compartilharam nesse chat foi o link de um site que está em inglês, mas que tem várias dicas, basta traduzir a página para ler.


Ao todo, fiz 1.039 palavras. A meta? Era de 1.667. Sabe o que o site do NaNo me disse? Que se eu continuar nesse ritmo, só vou terminar no dia 18 de dezembro haha. Por isso, vou aproveitar a madrugada para por em dia isso aí. 

Ps: Maria Clara escreveu umas 10.000 palavras hoje O.O

Fiquei buscando um programa para escrever, acabei usando um bem simples e online, o wordcounter. Não sumiu nada, graças a Deus, mas imagina se acontece alguma coisa e eu perco tudo o que escrevi?

A playlist, era funk kkkk. Mas pra ficar acordado escrevendo vale tudo.


E se você quer saber mais sobre o NaNoWriMo, como usar o site ou quer umas dicas, peça seu guia na página facebook.com/revistajovemgeek, eles vão enviar um pdf ou docx. E continue acompanhando o blog, todo dia vai ter post novo aqui. 

Um beijo e não esqueçam de deixar nos comentários o que estão achando do desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.