Siga @katherslynne

3 de nov de 2017

Desafio Minimalista 6: Siga um ritual matinal

Tive que pesquisar sobre esse desafio na internet, porque achei ele um tanto vago e não entendi bem o que era pra fazer. Vi um vídeo de uma menina falando que esse desafio era sobre mudar seus hábitos ao acordar, que ao invés de correr para o celular, você deveria relaxar, escovar os dentes com calma, tomar um café da manhã gostoso.

Mano, já começa pelo fato de eu trabalhar na internet: não tem como cara, preciso ver rapidinho o que ta acontecendo. E eu estudo de manhã, é aquela correria pra me arrumar logo, comer algo e torcer pra não perder o ônibus.

Aí vi uns vídeos sobre rituais matinais, os caras falando pra tomar banho com água gelada porque aí você vai acordar bem e que não sei o que. Olha, não sei se isso funciona mesmo, mas não me presto a esse papel de jeito nenhum. Minha mãe não paga a conta de luz aqui de casa pra eu inventar de tomar banho gelado 5:30 da manhã.



Achei meio pombo esse desafio, apesar das boas intenções, mas deixo aqui umas coisas que mudei da minha rotina na hora de acordar:


  • Se eu tiver aula no dia seguinte, já deixo a roupa que vou usar separada, junto com o calçado, mochila no lugar certo, os livros que irei levar também.
  • Se der tempo,  eu vou pelo caminho mais longo para poder ir sentada no transporte, e tirar uma sonequinha, assim chego na aula mais disposta.
  • Levo água para me hidratar no caminho.
  • Evito sair sem comer alguma coisa (o que volta e meia eu acabava fazendo) e levo algo para comer na faculdade, inclusive marmita para o almoço, pois até chegar em casa já era quase 14:00.

Não é muita coisa, mas tem me ajudado e vou procurar a melhorar nesse quesito. E vocês, tem hábitos matinais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.