Siga @katherslynne

20 de nov de 2017

Crítica de Filmes: Liga da Justiça (SEM SPOILERS)

Oi, pessoal! Como prometido, vim trazer uma crítica sobre o filme Liga da Justiça, que assisti na semana de estréia! Essa crítica não vai ter spoilers, vou falar mesmo do que achei no geral e em breve trago uma com spoilers.

Gostaria de começar dizendo que minhas expectativas não estavam tão grandes. Gosto muito da DC, assisto a várias seres deles, como mencionei no post Tag: Heróis, mas meu problema com relação aos filmes deles atuais é que dá a impressão de que estão atrasados. Na Marvel, tivemos toda aquela expectativa, foram mais de 10 anos desde o surgimento do Universo Cinematográfico Marvel, e agora que estamos vendo todos eles juntos em um filme, e a promessa de que Vingadores 3: Guerra Infinita vai reunir mais heróis deixa qualquer um sem fôlego.

Resultado de imagem para vingadores 3 gif

E tudo bem, tivemos o filme Homem de Aço, Batman Vs Superman, Mulher Maravilha que foi um estouro. Mas a minha opinião é a de que eles tentaram correr muito pra alcançar a Marvel, só que não adiantou porque Marvel foi implacável nisso.

Mas deixando o lado marvete de lado e trazendo a parte que ama a DC, o filme tem um enredo interessante. Ele vai mostrando um pouquinho de cada herói, mostrando suas origens, o lado deles. Não é uma explicação tão longa, até porque o filme é sobre todos eles juntos, e rola essa química entre os personagens.

Do vilão, Lobo da Estepe, eu não gostei tanto, mas temos várias cenas de ações, as lutas estão maravilhosas, e ver todos eles reunidos é incrível. Acho que quem deve se surpreender e emocionar mais são os que cresceram assistindo aos desenhos, que liam os quadrinhos.

Uma crítica que tenho é em relação ao Flash, pois apesar do personagem ser um alívio cômico e garantir boas risadas, em vários momentos foi reduzido a um babaca sem noção, um retardado completo. E doeu ver isso, ele que é um dos meus heróis favoritos agindo assim. Sei que no filme ele é só um garoto, e tudo mais, mas poxa, tem cenas que chegaram a me irritar da forma como o Barry foi introduzido.


Do Aquaman eu esperava um pouco mais de marra, até porque estamos falando do ator Jason Momoa, que fez o Kal Drogo em Game of Thrones. Nos trailers, ele estava super dark, o perigoso from hell, e no filme perdeu um pouco disso.

A Gal continua magnífica no papel de mulher-maravilha e não sei nem  o que dizer, a cada vez que ela aparecia, saíam coraçõezinhos dos meus olhos. O Batman é o batman e o Ciborgue acabou se tornando o personagem que eu mais quero ver o filme solo, ele ta muito bem caracterizado e interpretado.

Assim, é um filme bem legal, os efeitos especiais estão bons. Não saí do cinema decepcionada, então se alguém está pensando em ir, super recomendo. Só que também não foi aquela coisa, sabe? Só não vá com a expectativa não estava muito alta.

Tem uma cena, não vou falar porque pode ser spoiler, ma sé meio óbvio que o Superman volta gente, então se você não sabia, você ta sper desatualizado. A cena dele, cara, vale o ingresso do cinema. Você pode dizer: aquele sim é o Superman.

Mas é um filme que sei lá, não entra na minha lista de favoritos. Agra é esperar Star Wars: Os últimos Jedi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.