Siga @katherslynne

14 de nov de 2017

5 livros para ler no Wattpad

Pra quem não sabe, a Revista Jovem Geek, online e gratuita voltada ao público nerd, possui uma coluna chamada Cantinho ddo Wattpad, onde uma vez por mês um ator do Wattpad é sorteado para participar. Então, se você tem interesse, entre na página da revista e fica de olho que a qualquer momento, abre as inscrições.

Inspirado nisso, decidi abrir aqui no blog um cantinho para divulgar histórias do Wattpad, algo que já vinha fazendo com histórias do Nyah apesar de ter parado, mas prometo que vou voltar. As histórias foram escolhidas por mim e sei que muitas ficaram de fora, mas prometo estar fazendo isso com mais frequência, quem sabe uma vez por semana? Só preciso encaixar direitinho na minha agenda, porque trabalho de blogueiro não é fácil: depois de escrever o post, acha que estamos livros? Nananinanão, tem todo o trabalho divlgando o post e isso é algo que ando bem sem tempo pra fazer.

E antes de começar o post, eu sei que é chato ficar mendigando, mas vai e segue o blog. Curte a página, dá aquela forcinha. Na lateral do blog tem as redes sociais, confere lá se seguiu tudo direitinho e bonitinho. Quem escreveu os motivos para ler foram os próprios autores, confere aí:


Onde Vive o Amor

Eu poderia dizer que o meu livro é original. Que não existe nada parecido. Mas, não! Existem muitos livros que falam sobre o abuso. Mas, eu acho que a todo tem é hora de sair da nossa zona de conforto, e percebe que esse tipo de coisa existe sim! Conversei com algumas mulheres que sofreram e sofrem abuso e, com a permissão delas, os coloquei no livro.

Ben & Henry

Venha se apaixonar por Ben & Henry, um romance dramático e picante sobre sexualidade e preconceito. Retrata a vida de dois homens que se apaixonam e enfrentam o preconceito da família, trabalho e tem que lidar com a confusão sobre isso.
Sinopse:

Ben Summers está em turnê fazendo marketing para o seu novo filme, em conjunto com seu colega de atuação Henry Scott.
Após um pequeno imprevisto, Ben se vê em uma situação que o leva a fazer uma escolha inesperada.
Agora, junto com Henry, ele terá que lidar com as consequências desta escolha, enfrentando suas certezas e verdades.
Em meio à insegurança sobre sua sexualidade, já aos trinta anos de idade, Ben terá uma longa jornada pela frente, encontrando preconceito e tendo lidar com os fantasmas de seu passado.

Os capítulos serão publicados toda quinta-feira. 


Tudo o que sabemos sobre nós

Toda história tem um começo. E todo começo tem o seu final.  A grande questão é que não dá pra saber de que maneira a coisa toda vai se entrelaçar. Por exemplo, Dexter nunca imaginou que um dia se apaixonaria por alguém, e muito menos que esse alguém seria Emma olho de sapo. Emma nunca havia sequer pensado na possibilidade de sair de Londres, e aos 32 anos já havia recorrido metade do planeta. 
A vida é assim mesmo, cheia de surpresas. 
A gente sabe como começa, mas nunca dá pra saber como realmente termina. 
Alternando narrações entre presente e passado, Tudo O Que Sabemos Sobre Nós Mesmos é uma história sobre amores, felicidade e as certezas que achamos que temos.


Flor de Fogo

É Fantasia, mas tem romance, comédia e ficção adolescente... Concluído e único.

Sinopse: Primeiro ano de faculdade é o tempo de descobertas: Descobrir a liberdade, as festas, os amores um pouco mais maduros e, principalmente, as responsabilidades da vida adulta.
Mas se no meio de todas essas coisas você descobrisse que todos as histórias sobre bruxas, vampiros e lobisomens não são apenas contos de fada?
Como um carro na contramão, um grupo de jovens vai descobrir que, muito mais do imaginário popular, a vida é cheia de mistérios e teorias que um simples mortal não é capaz de explicar. Ainda mais quando se é parte de um enredo que envolve uma grande maldição.

@BlogPandanatica

Almas sombrias- o estripador de Lynnwood

Motivos pra ler? Bom, todos dizem que a escrita é "enxuta", ou seja, é aquela história que você lê muito rápido e se envolve demais. 

Bom, pessoal, por hoje é só e espero que tenham gostado da minha listinha. Ainda não li todos eles, mas achei a premissa bem interessante e os autores me convenceram por seus argumentos, e busquei diversificar um pouco nos gêneros.

Tem alguma história aí que você se interessou? Qual indica do Wattpad?

E se você ficou de fora dessa lista e quer sua história aqui, saiba que ainda haverá muitas oportunidades, pois pretendo continuar com essa nova coluna e de acordo com nosso cronograma, no sábado ou domingo eu vou fazer uma listinha dessa só que com histórias do Nyah.

E se você é blogueiro, confere aqui no blog uma oportunidade pra você!


22 comentários:

  1. Eu nunca li nenhum desses livros, mas adorei a sua dica ! Wattpad ajuda muita gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a chance de qualquer autor iniciante ter mais experiência e ir conquistando sua base de leitores ><

      Excluir
  2. Eu não conhecia esse wattpad. To tentando assimilar aqui ainda é claro vou procurar mais informações pq achei bem interessante. Amo escrever... Amo ler... pode ser meu mais novo vício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia o Wattpad? É uma das maiores plataformas de publicação leitura online do Brasil haha

      Você que gosta de ler, dá uma olhada nas histórias que indiquei, entra na plataforma. Você pode escrever e postar lá também, milhões de usuários a acessam.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Nossa, adorei esse tipo de postagem! Conheço a plataforma, mas nunca li por lá, com certeza irei ler algum destes que tu indicou. O que mais gostei foi que os próprios autores deram seus argumentos, hahaha. Adorei!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, e dá uma passada por lá mesmo. Wattpad tem muita coisa legal.

      Excluir
  4. Olá, Thainá! Tudo bem? Conheço a plataforma, mas nunca li nada nela. Gostei das dicas, em algum momento talvez eu explore o whattpad. Cliquei para ver um pouquinho de cada um, mas ainda sem familiaridade com a plataforma! Obrigado pelas dicas!

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A plataforma é um amor, apesar de que eu prefiro usar mais pelo celular do que pelo computador, no aplicativo. Vai se familiarizando, é muito boa.
      Beijos

      Excluir
  5. Acredita que não leio no wattpad?
    Mas sempre vejo ótimas indicações e adorei essas!
    Quem sabe eu comece a mudar isso.

    beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê pelo Wattpad, mulher. Olha quanto livro bom sai de lá e depois ganha versão física?
      Beijos

      Excluir
  6. Boas dicas, no wattpad sempre surgem escritores que nos surpreendem com suas histórias. Sempre há autores que acabam sendo descobertos por editoras e acabam lançados esses livros.

    ResponderExcluir
  7. Eu não consigo ler online, sabe. Eu sinto a necessidade de virar as páginas. Mesmo assim adorei a dica.

    ResponderExcluir
  8. Tem tempo que não leio nada no wattpad. Anotei os títulos, me interessou bastante. Nada melhor do que indicação de leitura, eu amo.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas de livros! Não vejo a hora de acabar logo esse tcc e pode enfiar a cara em algumas histórias <3

    ResponderExcluir
  10. Vou dar uma vasculhada por esses títulos! Alguns me chamaram a atenção

    https://bilhetedebusan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho wattpad e confesso que tive dificuldades para ler alguma coisa, é tanto teto que fica difícil achar uma que seja bom realmente. Adorei as suas dicas, vou procurar pra ler! :D

    bj
    Dani, do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu lia muito no wattpad, realmente tem livros maravilhosos. AMEI seu blog!!! E adorei o POST, com certeza vou ler os livros.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas. Adoro Flor de fogo, uma trama bem escrita, com personagens inesqueciveis.

    ResponderExcluir
  14. Ai AI Ai Muito obrigada pelas dicas de ótimos livros e excelentes escritores! E lógico, muito obrigada por ter colocado meu pequeno Flor de Fogo aí.

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fã de fantasia, mas confesso que Flor de Fogo prendeu minha atenção do início ao fim. Uma trama tão bem amarrada que não tem como não amar!!
    Parabéns pela história!

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Eu to lendo um livro bem legal no Wattpad que chama Os soberanos de Guardia. Recomendo muito.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.