Siga @katherslynne

29 de out de 2017

Desafio de escrita do Nyah: Drabble

Oi, pessoal! Venho aqui contar pra vocês sobre um desafio de escrita que participei nesse mês de outubro: desafio do Drabble no Nyah!


A imagem pode conter: texto


- O que é um drabble?
Drabbles são pequenas histórias (ou capítulos) com exatamente 100 palavras. Alguns utilizam o termo para descrever textos com menos de 1000 palavras.

- É possível escrever histórias/capítulos com apenas 100 palavras?
Sim. É uma ótima maneira para o autor exercitar a escrita ou para simplesmente transpor uma ideia para o papel.

- O que posso escrever em um drabble?
Pode ser uma cena simples do cotidiano, um diálogo entre personagens, um momento reflexivo. Enfim, existem muitas opções, use a criatividade.

- É interessante? Tem certeza?
Muito, tanto para o autor quanto para o leitor.

O desafio


Início do desafio: 01/10/2017
Término do desafio: 31/10/2017
Não é permitida coautoria.
Somente histórias inéditas.
Não são permitidas histórias interativas.

Quantidade de palavras:
Do dia 01 ao dia 15/10, os capítulos deverão conter somente 100 palavras no total.
Do dia 16 ao dia 31/10, os capítulo deverão conter somente 200 palavras no total.

Minhas impressões


Esta é a 2ª vez que participo desse desafio de drabble, sendo o 1º em 2015, onde escrevi Querido Futuro Namorado.  Naquela época, apesar de ter muitas ideias, eu tinha muito problema pra conseguir passar por escrito, e escrevia 100 palavras custando. Não ia, sabe? Eu era muito travada, e o que fez com que eu melhorasse foi participar desse desafio e de alguns outros. Sério, se você é um desses que tem problemas para escrever, entre num desafio de escrita, isso muda você de uma forma incrível.

Agora, participando mais uma vez, depois de quase dois anos, eu senti a diferença. 100 palavras era pouco pra mim, acaba tendo que reduzir os capítulos e deixar só o que de fato era essencial. Infelizmente, travei na metade do desafio por falta de tempo: estava saindo muito cedo de casa e chegando tarde demais. Era faculdade, curso, os eventos que fui cobrir como imprensa, ou seja, nem nos finais de semana eu estava livre. Uma hora é BGS, pela revista Jovem Geek, é algum show pelo Garota Imperfeita 42, é alguma apresentação na faculdade (faço iniciação científica), é alguma ação social da qual participei (Outubro Rosa <3 div="">

Mas apesar de ter perdido tantos dias, decidi correr atrás bem no finalzinho do desafio, e a drabble que fiz se chama Não me Leia.

Meu maior problema, além da falta de tempo, foram as palavras que a administração lançava todos os dias e que a gente tinha que dar um jeito de encaixar ali. Eu tinha feito um roteiro de cada dia do desafio, pelo menos uma frase resumindo o que teria em cada capítulo, e ao mesmo tempo que esse roteiro ajuda, atrapalha porque na maioria das vezes, eu nem sabia o significado das palavras e tinha que procurar  significado no google.

Quem estiver interessado em saber mais sobre essa drabble pode clicar em algum dos links abaixo e gostaria de dizer que vou participar do desafio NaNoWriMo, desafio de escrita mundial que te força demais (são 50.000 palavras em um mês!). Então se você for participar, não deixe de acompanhar o blog pois estarei o mês inteiro fazendo posts sobre ele.

Um beijo e forte abraço!

2 comentários:

  1. Olá
    Achei o desafio bem interessante. Eu não sei se conseguiria me limitar a apenas 100 palavras. Eu as vezes demoro pra escrever, mas quando começo, as palavras simplesmente vem.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e isso foi meu problema. Antes era porque não conseguia chegar a 100, agora foi porque queria ultrapassar jkkk
      Beijos

      Excluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.