Desafio 5: Identifique de 3 a 6 prioridades na sua vida - Um Remédio Chamado Ler

Um Remédio Chamado Ler

Um cantinho legal na internet

31 de out de 2017

Desafio 5: Identifique de 3 a 6 prioridades na sua vida

Nesse desafio minimalista, foi pedido para que pudéssemos identificar de 3 a 6 prioridades na sua vida, e a princípio pensei que iria ser fácil. Afinal, era só fazer uma listinha das coisas que eu mais quero, não é não?

Errado.

De princípio, eu já ia ir colocando as mais básicas: ganhar dinheiro, ter saúde, passar na faculdade com boas notas, crescer cada vez mais como blogueira, e influenciadora digital. Tem nossas prioridades a longo, médio e curto prazo, fiquei super confusa. Fiz então essa listinha abaixo, mas é aquele ditado ne. Não tem ditado.

  1. Passar em todas as disciplinas na faculdade. Semestre passado, fiquei de exame em uma matéria e foi horrível, não quero essa experiência de novo. Não fiquei de DP, mas imagina: todo mundo entrando de férias e você lá, fazendo prova. Vou ouvir da minha mãe e dos professores, vai prejudicar meu andamento aqui no blog - eu teria que me afastar para focar no estudo dessa prova. Isso sem falar dos RPGs que estou planejando fazer nas férias, nos livros que tenho que revisar, no tempo que teria me divertindo com a minha família. Não dá.
  2. Ganhar dinheiro. Eu fiquei ouvindo tanto que blog não dá dinheiro, que eu precisava arrumar um estágio e etc que comecei a ficar irritada. Sempre mexi com blog e essas coisas por prazer, mas agora vejo isso como uma forma rentável, de ganhar dinheiro. Não pra sair gastando por aí, o que seria bem legal, mas para investir nos meus projetos e nas minhas ideias. Estou abrindo uma empresa de criação de sites com meu irmão, prestes a sacar dinheiro pelo Adsense pela 1ª vez, to com grandes expectativas pra isso dar certo.
  3. Cuidar da saúde. Quero voltar a fazer exercícios físicos regularmente, inclusive voltei para o Muaythai hoje. Saúde é uma coisa muito importante, quantas vezes não fui parar no hospital e precisei tomar soro porque estava me agoniando em dor?? Muitas. Só que eu tenho muita ciência que quando você está começando um negócio, você tem hora pra acordar, mas não tem pra dormir. E como estou participando do NaNoWriMo (aliás, todo dia aqui no blog vai ter post sobre o desafio, não percam) é outra pressão: todo dia escrevendo pakas. To me  policiando aqui.
  4. Ajudar minha família. Estou deixando muito a desejar. Saio cedo, tem dias que volto quase noite. É tanta correria, eu querendo realizar meus sonhos, que tenho a impressão de que eles acham que não ligo pra eles. Lavo uma louça aqui, faço uma comida ali, socializo bastante com meus irmãos, a gente vive brigando mas também brinca e dá risada. Mas quero melhorar, me empenhar mais. E isso inclui causas sociais também, fui convidada para ir a um evento, era caminhada Outubro Rosa, Novembro Azul e achei sensacional, quero me engajar mais nisso.
  5. Me tornar uma influenciadora digital. Eu nem sabia o que era isso até minha colega Cássia, da faculdade explicar. Então, quando tomei a decisão de criar um outro blog, um sobre moda, beleza e essas coisinhas, o Garota Imperfeita 42, eu só sabia que queria ter bastante engajamento ali. Entrei em grupos de blogueiras daquele mesmo nicho e ali aprendi muito, continuo aprendendo. E quero ser forte nas redes sociais, nos meus canais de comunicação, e fazer disso um negócio.
É isso pessoal, minha pequena listinha, que não está em ordem de prioridade mas foi o que consegui pensar haha. Espero que tenham gostado e fiquem à vontade para opinar ou contar suas prioridades. Beijinhos e até a próxima.



2 comentários:

  1. Adorei a listinha, esses desafios minimalistas fazem a gente refletir muito sobre a vida e a dar importância ao que realmente importa. Acho que irei fazer uma também rs

    Um beijo e parabéns pelo conteúdo do post!

    http://www.isabelcerqueira.com/

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.